Perguntas sobre OOP em MQL5 - página 26

 
Igor Makanu:

Os gigantes de TI apóiam este paradigma, talvez seja vantajoso forçar os desenvolvedores de software a fazer implementações complexas que exigirão hardware mais poderoso para rodar, bem como apresentar sua documentação aos SO ou compiladores com bibliotecas prontas na forma de OOP, o que obriga os desenvolvedores a .... e assim por diante até o infinito ;)

Acho que tudo é muito mais simples. As coisas populares são sempre mais simples e compreensíveis para a maioria das pessoas. Tomemos por exemplo o exemplo da incrível popularidade do Python, que na verdade é uma linguagem para manequins.Se você fizer uma pergunta "Como aprender programação, Python é sugerido em quase todos os lugares ) Um programador experiente acostumado com o rigor e controle de um compilador é improvável que mude para ele ) Mas a abundância de usuários de Python força os desenvolvedores a se adaptarem a eles )

 
Alexey Navoykov:

Este é um tipo de conspiração).

Não é conspiração, é experiência de vida, há muito tempo que estou convencido de que mesmo nas empresas há ciclos tecnológicos nojentamente construídos que são ao mesmo tempo trabalhosos e demorados... mas se você fizer direito e economizar tempo e recursos, não terá lucro! - isto é especialmente verdade quando há trabalho com assinantes - eu tive experiência em serviços de celular

E agora, através deste "prisma do conhecimento", eu tento ver porque algo é pensado através do .opus, mas em geral, funciona assim e funcionará por um longo tempo

Posso estar errado com o OOP, mas certamente há ineficiência, como há, que isto tem funcionado por muito tempo e funcionará por muito tempo.... Talvez o código deva ser mais autêntico para os índios ou nem todos os clientes poderiam ler o código fonte? - bem em geral, você pode pensar por muito tempo porque o OOP é tão popular, mas causa tais críticas

)))

 
O artigo se parece mais com uma história. Faz-me lembrar o Grobovoy onde há muitas palavras, mas nada de substância. Declarações infundadas.
"Qual é o objetivo..." - Pensei ingenuamente enquanto folheava o artigo que tinha chegado ao ponto principal, mas, mais uma vez, um monte de conversa fiada que o OOP é ruim aqui, ruim ali, enquanto a programação funcional é toda boa.
Como você lê tais coisas?

A idéia em si pode ser interessante.
 
Aliaksandr Hryshyn:
...onde há muitas palavras mas nenhuma substância. Declarações infundadas.

Quais declarações em particular são infundadas?

 
IMHO, é claro. Mas me parece que o problema do OOP não está no OOP em si, mas, como sempre, nas pessoas. Dê uma tarefa de merda a um codificador em pluses e ele falhará com segurança, enquanto que em Sharp é bem possível representar uma solução funcional, graças à ajuda do google. Mas que tipo de combinações intrincadas de códigos de outras pessoas (lembramos sobre a ajuda do google Mi) resultará, é uma questão de sorte. Como resultado, parece funcionar, mas é melhor não mudar algo lá...
 
Alexey Navoykov:

Quais declarações em particular são infundadas?

1. O OOP não consegue lidar com a complexidade das bases processuais (Windows e outros softwares complexos, de alguma forma, funcionam).
2. O OOP foi projetado sem uma boa pesquisa (OOP foi tirado do teto, mas era isso que se queria fazer).
3) O OOP não é natural para o cérebro humano (é errado dizê-lo categoricamente, era melhor antes?)
.....

Isto é demais, sem sequer entrar nos detalhes.
 
Os proponentes da FP esquecem conscientemente que seu cálculo lambda é executado por uma máquina Turing, com um número finito de estados e transições entre eles, ou seja, são usados os mesmos contadores, ramificações e instruções de goto. Portanto, afirmar que a FP fornece algo mais do que a linguagem clássica como C, C#, Java pode fornecer é pelo menos incorreto.
 

que dia no youtube nas revisões recomendadas dos jogos retro por alguma razão, por um longo tempo eu não jogo, mas às vezes olho aqui hoje no recomendadohttps://youtu.be/edJPKwpeHh4

Então o que me veio à cabeça, vamos pegar algo que foi feito à mão (sem algum gametudio, etc.) e foi feito muito bem e realmente não diminuiu a velocidade e realmente ... bem, uma lenda.

tudo o que me vem à mente, na minha opinião é o Quake-1, ele voou mesmo no 486 e foi tão inteligentemente feito, e em seus novos motores como uma linha completa de jogos foi então feito

em que está escrito Quake-1 - quem o viu ou leu?

 
Igor Makanu:

que dia no youtube nas revisões recomendadas dos jogos retro por alguma razão, por um longo tempo eu não jogo, mas às vezes olho aqui hoje no recomendado https://youtu.be/edJPKwpeHh4

Então o que me veio à cabeça, vamos pegar algo que foi feito à mão (sem algum gametudio, etc.) e foi feito muito bem e realmente não diminuiu a velocidade e realmente ... bem, uma lenda.

tudo o que me vem à mente, na minha opinião é o Quake-1, ele voou mesmo no 486 e foi tão inteligentemente feito, e em seus novos motores como uma linha completa de jogos foi então feito

O que está escrito no Quake-1 - quem o viu ou leu?

Eu não sei sobre Quake, mas aqui está uma grande revisão da Duke Nukem 3D: https://habr.com/ru/post/323426/

Анализ исходного кода Duke Nukem 3D: Часть 1
Анализ исходного кода Duke Nukem 3D: Часть 1
  • habr.com
Уйдя с работы в Amazon, я провёл много времени за чтением отличного исходного кода. Разобравшись с невероятно замечательным кодом idSoftware, я принялся за одну из лучших игр всех времён: Duke Nukem 3D и за её движок под названием "Build". Это оказался трудный опыт: сам движок имеет большую важность и высоко ценится за свою скорость...
 
Vasiliy Sokolov:

Eu não sei sobre Quake, mas aqui está uma grande revisão das matérias primas sobre a Duke Nukem 3D: https://habr.com/ru/post/323426/

Leia até o meio, sem indicação de que o Duke Nukem - não apenas que em tenra idade eu não gosto dele como "foi" )), assim no artigo:

Olhando para o número infinito de portos gerados pelo Doom/Quake, sempre me perguntei por que há tão poucas portas Duke Nukem 3D. A mesma pergunta surgiu quando o motor só foi portado para OpenGL depois que Ken Silverman decidiu fazê-lo ele mesmo.

Sim, e no início do artigo, se entendi corretamente, o desenvolvedor do motor tinha 18 anos de idade, a idade não é um vício, mas . na minha opinião, não deveria ser sobre alguma aplicação sistemática do conhecimento

vou ao hbr, há revisões realmente interessantes de fontes primárias ou traduções


ZS: na verdade, aqui estão as fontes das lendas retrohttps://habr.com/ru/post/137442/

Razão: