Minha abordagem. O núcleo é o motor. - página 2

 

não conseguia passar... de que resolução de monitor você precisa para ver tais "cachos" horizontais de código?

não é confortável olhar no editor e rolar para frente e para trás para editar ou visualizar o código ))))

 

E assim.

A primeira vantagem da minha abordagem é o Brevity. Menos palavras, mais números. Um objeto é um vetor. Um Item é um complexo de vetores dentro de uma matriz. Um complexo de Elementos é uma Janela. O complexo de janelas é o núcleo.

A questão é que um objeto não tem que ser um gráfico. Um elemento pode ser feito uma Noção, e dotado de não menos do que um número de Objetos e propriedades. E o motor será uma máquina lógica que trabalha com estes conceitos (Elementos).

 
Vasiliy Sokolov:

O OOP é uma metodologia muito flexível, por isso não tem nenhuma idéia a priori como o conceito de "kernel". No entanto, o modelo de núcleo em questão aqui pode muito bem ser construído usando o OOP. Portanto, a afirmação não é totalmente correta.

Sim, eu mesmo pesquisei e fiquei surpreso - Peter está descrevendo a coisa do OOP como ela é.

Mas, como eu entendo, Peter como uma dignidade realça a capacidade do usuário de ter pleno acesso a todas as propriedades e métodos do Kernel. E o estilo OOP é precisamente o encapsulamento, quando os direitos de acesso são restritos em todos os sentidos.

Lembro-me quando era jovem, eu também me indignava assustadoramente por não ter tido acesso a toda a memória do computador no modo protegido. Como poderia ser que alguns, você sabe, programas começassem e eu não conseguisse ter acesso à memória deles... Especialmente construído "workarounds" através da programação do controlador de acesso direto à memória, chegando a ter o conteúdo da memória de outro processo, inacessível para mim a partir do programa (no entanto, para isto tive que usar comandos para acessar as portas do controlador RAP, e isto em si não é fácil em ambiente Windows multitarefa, eu usei um driver especial).

E só então entendi que o modo protegido, o compartilhamento do acesso (e o encapsulamento em geral) é uma coisa muito importante, da qual eu precisava. Para que eu não me metesse acidentalmente em coisas que não deveria. E assim, agora estou firmemente na posição "somente aqueles recursos, propriedades e métodos que são necessários para o processo em qualquer lugar do programa no momento".

Mas Peter, como eu o entendo, não é um defensor do encapsulamento.

 
Igor Makanu:

não conseguia passar... de que resolução de monitor você precisa para ver tais "cachos" horizontais de código?

é desconfortável olhar no editor e rolar para frente e para trás para editar ou visualizar o código ))))

Como eu disse antes, a conveniência não é o principal em minha abordagem. O principal é a eficiência e o potencial de desenvolvimento e aplicação.

 
Реter Konow:

Como eu disse, a conveniência não é o principal em minha abordagem. O principal é a eficiência e o potencial para desenvolvimento e aplicação.

OK, vou esperar por mais exemplos de código, mas até agora eu vejo código muito ilegível, talvez algo fique claro mais tarde.

 
Vasiliy Sokolov:

O OOP é uma metodologia muito flexível, por isso não tem nenhuma idéia a priori como o conceito de "núcleo". No entanto, o modelo de núcleo em questão aqui pode muito bem ser construído usando o OOP. Portanto, a afirmação não é totalmente correta.

Um núcleo condicional pode ser construído. Eu acho que programas sérios fazem isso. Mas, eu tenho tudo construído sobre um núcleo "físico".

 
Igor Makanu:

OK, vou esperar por mais exemplos de código, mas até agora eu vejo código muito ilegível, talvez algo fique claro mais tarde.

Veja. O mostrado é apenas um exemplo geral. Aqui está uma versão mais clara.

  1. Você quer desenhar um Botão.
  2. Você cria uma matriz e armazena os valores de propriedade do botão que você deseja criar.
  3. O botão consiste em três objetos: Base, Texto, Imagem.
  4. Cada objeto existe dentro de um Elemento de Botão, portanto, a matriz deve ser bidimensional.
  5. Cada fileira da matriz representará um objeto do Elemento de Botão.
  6. Três objetos representarão o botão inteiro.

E assim, você construiu uma matriz de três vetores, cada um carregando as propriedades de um objeto de botão.

Então, você pode usar esta matriz como um protótipo . Um modelo pelo qual qualquer outro botão será criado. Tudo o que você precisa para mudar na variante final, alguns valores de objetos, e um novo botão será criado.

Basicamente, você pode fazer a mesma coisa no OOP. Mas,uma classe é usada como modelo. Eu uso uma matriz como modelo.

Essa é a diferença.

 
Реter Konow:

Como eu disse, a conveniência não é o principal em minha abordagem. O principal é a eficiência e o potencial de desenvolvimento e aplicação.

O potencial de desenvolvimento também depende da conveniência.
 
Onde está o código para poder verificar estas "porta-potties" ()?
 
Vladimir Karputov:
Onde está o código para que você possa verificar estes "farrapos" ()?
Venha o código, pelo menos o ex4-file. Entendo que até agora é sobre o MT4.
Razão: