A lona é legal! - página 51

 
Nikolai Semko:


Estou falando do aspecto da MT e de seus gráficos, assim como da biblioteca gráfica para os usuários. Principalmente a falta de gráficos anti-serrilhados e a seleção de várias opções e configurações através da interface do menu da janela.

Isto, por outro lado, faz pouca diferença na realidade. Em algum lugar no vigésimo lugar em termos de importância.

Dito isto, eu não aceito de forma alguma a alegação de que existem problemas com o design ou com os gráficos.
 
Nikolai Semko:

Obrigado, Alexey.
Quase tudo isso. Obrigado por estar a par do assunto.

Kanvas para mim pessoalmente é apenas um hobby e uma atividade de lazer. Não assumo o fardo de desenvolver novas bibliotecas gráficas e GUIs, pois não é mais um hobby, mas um trabalho que consome muito tempo. Embora provavelmente eu pudesse fazer isso bem se a pergunta surgisse.

Na minha opinião, a MT está muito atrasada quando se trata de gráficos e visualização. Com pelo menos 10 anos de atraso. É uma pena que esta área não esteja no topo da lista de prioridades para a equipe MQ. Para o embrulho comercial, às vezes desempenha um papel decisivo.

Sim, Nikolay, estou ciente de que a tela é seu hobby! E eu realmente gostaria que continuasse assim, pois é no hobby que colocamos nossa verdadeira alma e conhecimento. Estou certo de que a nova biblioteca GUI não demorará muito a chegar, e será baseada em seus exemplos! Portanto, gostaria que você não parasse a esse respeito.

Há um pequeno pedido, se você estiver com disposição para isso: em um de seus exemplos você desenha "formas" em tela com possibilidade de arrastar e soltar cada uma delas. Tente adicionar botões de "fechar" a estas formas com a mudança de cor quando elas entrarem em foco. Ou mudar os "cabeçalhos" dessas mesmas "formas" no estado ativo (estado arrastável ou em primeiro plano) e no passivo (fundo).

Este seria um exemplo fantástico de mudança de uma área específica do kanvas sem redesenhar o kanvas inteiro.

Vou dizer novamente: se você estiver com vontade e desejo! :)

 
Renat Fatkhullin:

Não estamos atrasados, pelo contrário, estamos muito à frente de (todas) as outras plataformas. Lona + OpenCL + Full DirectX out of the box - isto está atrasado????

Mas o problema é que o círculo daqueles que "podem jogar" é estreito. A maioria dos comerciantes não vai além do estágio de indicadores técnicos padrão.


Agora vamos lançar a integração com Python nos roteiros de edição e serviço. Você será capaz de executar programas Python diretamente no terminal como scripts, o que lhe permitirá transferir facilmente seus desenvolvimentos analíticos para o MT5. Estes são scripts e não Expert Advisors - eles não podem ser executados no testador.

Estamos trabalhando muito sobre a operação de bancos de dados e conjuntos. Estamos acrescentando novas funções ao Banco de DadosXXXX. Não estamos apenas ampliando a funcionalidade regular do SQLite, mas também lançando o SQLite Browser no editor.

Talvez incluamos o WinML nas funções padrão da linguagem MQL5 para poder executar modelos ONNX treinados. Isso se TensorFlow em Python não for suficiente.

Em suma, estamos seguindo o caminho da construção de um estúdio de análise de dados.

Renat, ambos sabemos que muitos desenvolvedores em ambiente mql ainda não se afastarão do projeto de procedimentos, para eles o OOP é como um trapo vermelho para um touro, e você fala de pitão (ou até mesmo mais cedo sobre afiado). Python, Sharp são todos definitivamente OOP e é por isso que as pessoas estão relutantes em dominá-lo. Mas tudo em seu tempo, o gelo vai quebrar. As pessoas ainda não conseguem se livrar do MT4.

E nesta ocasião eu gostaria de expressar um desejo muito pequeno: fazer um conversor automático de ferramentas do formato ex4 para o formato ex5. Muitos usuários (não desenvolvedores) não mudam para o MT5 apenas porque suas ferramentas favoritas, talvez uma vez compradas, só funcionam no MT4. Tenho certeza de que se houvesse um conversor automático, melhor ainda se fosse uma parte do próprio terminal, que ajudaria os usuários a mudar de um terminal para outro, ele aumentaria a popularidade do MT5.

 
Алексей Барбашин:

.... e você está falando de píton (ou, antes, afiado). Python, Sharp são todos sem ambiguidade OOP e, portanto, as pessoas não estão muito interessadas em aprender. ...

apenas não fale por todos ...

Eu só não quero dançar com pandeiros, mas caso contrário eles já teriam escrito há muito tempo, porque há muitas coisas interessantes na Internet, e está em python
 

Quando leio frases como "onde isto pode ser aplicado", fico impressionado com a pura miopia, na minha opinião. Aqueles que fazem esta pergunta usam o terminal absolutamente sem nenhum indicador e Consultores Especializados?

Presumo que existam tais pessoas, é claro, mas elas são muito poucas. Os demais utilizam Expert Advisors ou indicadores.

Um indicador é uma ferramenta a priori para visualizar dados!

Um consultor especializado ao menos visualiza as recomendações.

Ambas as ferramentas estão engajadas na visualização de informações. E é a capacidade de visualização que Nikolay nos mostra em seus grandes exemplos!

E o fato de muitas pessoas não terem imaginação para colocá-lo em prática ... então a questão não é realmente sobre imaginação, mas sobre a falta de necessidades específicas.

Exceto que não se deve projetar uma "falta de necessidade pessoal" como uma "falta de necessidade universal".

A propósito, Nikolai, pelo menos um dos controles que eu já notei em seus exemplos: O "slider", que é implementado no exemplo da solução SLAU, está a um passo de distância da ferramenta"barra de rolagem".

 
Renat Akhtyamov:

mas não fale por todos...

Eu simplesmente não tenho vontade de dançar com pandeiros, mas de outra forma teríamos escrito há muito tempo, porque há tantas coisas interessantes na Internet e está em python

Eu disse "todos"? Não, eu só disse "muitos" ))) Portanto, não leve isso a peito. Vamos viver juntos!

 
Uma noite de contos surpreendentes diretamente dos recordes quebrados começou.

O problema na realidade é que as pessoas realmente não conseguem chegar a um nível superior. Não há nada que você possa fazer a respeito.


Este é o aspecto do problema de complexidade:


O processo evolui em complexidade e funcionalidade crescentes, porque os níveis mais baixos não podem fornecer soluções devido ao aumento das exigências ou simplesmente não são rentáveis. Este é o tipo de progresso que impede o retrocesso.

É claro que os estratos inteiros de comerciantes nem sequer sabem do que estão falando e caem banalmente. E é quase impossível educá-los - um número insignificante de pessoas investirá milhares de horas de treinamento, a razão da dor.

Por isso há pessoas que não conhecem os problemas, mas com bandeiras chamando os níveis inferiores. Abaixo com o progresso!


Desenvolvemos oportunidades para aqueles que
  1. Cria aplicações para outros no mercado
  2. Cria soluções mais sofisticadas para si mesmos
 
Алексей Барбашин:

Quando leio frases como "onde isto pode ser aplicado", fico impressionado com a pura miopia, na minha opinião. Aqueles que fazem esta pergunta utilizam o terminal absolutamente sem nenhum indicador e Consultores Especializados?

Presumo que existam tais pessoas, é claro, mas elas são muito poucas. Os demais utilizam Expert Advisors ou indicadores.

Um indicador é uma ferramenta a priori para visualizar dados!

Um consultor especializado ao menos visualiza as recomendações.

Ambas as ferramentas estão engajadas na visualização de informações. E é a capacidade de visualização que Nikolay nos mostra em seus grandes exemplos!

E o fato de muitas pessoas não terem imaginação para colocá-lo em prática ... então a questão não é realmente sobre imaginação, mas sobre a falta de necessidades específicas.

Exceto que não se deve projetar uma "falta de necessidade pessoal" como uma "falta de necessidade universal".

A propósito, Nikolai, pelo menos um dos controles que eu já notei em seus exemplos: O "slider", que é implementado no exemplo da solução SLAU, está a um passo de distância da ferramenta "barra de rolagem".

O que Nikolai faz, todo garoto fez quando começou a aprender programação.

 
É bom que ME esteja integrando idiomas.

Qualquer um que precise de uma GUI em kanvas - eu darei à comunidade minha construtora. Eu a escovarei e afixarei quando tiver tempo. Qual é a utilidade de guardá-lo para si mesmo?

Mas, se Nikolay quiser, deixe-o escrever sua própria biblioteca. Eu não o desencorajo de forma alguma. É que este trabalho, como o meu e o de Anatoly, está destinado a ser pouco solicitado. Essa é a realidade.
 

Renat, você mencionou outra expansão das capacidades do terminal - isso é ótimo, realmente!

Muitas necessidades no momento são resolvidas com bibliotecas padrão. Mas eu acho, que muitos desenvolvedores concordariam comigo, que algumas dessas necessidades teriam melhor aparência se fossem implementadas no nível central da própria plataforma.

Por exemplo, o mesmo manuseio de SQLite ou processos paralelos que foram descritos no ano passado com gráficos adicionais... - Tais características devem ser implementadas na própria plataforma, não em bibliotecas padrão.

Razão: