A lona é legal! - página 48

 
Nikolai Semko:

https://www.mql5.com/en/code/27662

Observe a velocidade e o tamanho do código.
E isso tudo sem o Direct X

Oooh, isso é legal. Uma forma de visualização inútil, mas muito interessante!
 
Nikolai Semko:

Obrigado a todos vocês!


O código para este gráfico 3D e o controle de rotação se encaixam todos nesta função:

A entrada para esta função é apenas uma matriz de preços. Até mesmo um estudante pode entender o código. A matriz de preços unidimensional é convertida em uma matriz tridimensional de pontos. No plano XY o preço é representado no sistema de coordenadas polares, onde a distância r=sqrt( x 2+y 2) até o centro (0,0) é o valor do preço.

A seleção de cores é de responsabilidade desta função:

cuja entrada p é um número de 0 a 1, e cuja saída é a cor do gradiente selecionado. O esqueleto do próprio padrão de cor neste caso consiste em 6 cores (array Col)

Com a cor você tem total liberdade, cor como você quer e o que você quer.

Obrigado pelo código! Sou pouco versado nestas belezas, e graças a suas descobertas nesta área, as idéias que pareciam ser impagáveis estão se tornando bastante viáveis. Assim que tiver tempo, vou aplicar o código para visualizar a ativação das folhas da árvore de decisão.

A propósito, você tem alguma evolução na interação com o gráfico inversamente? Suponha que tenhamos construído um gráfico 3d baseado em resultados de otimização e depois selecionamos áreas que estamos interessados em usar o mouse, dividimos o gráfico em polígonos e salvamos as áreas desejadas em uma matriz como um conjunto de parâmetros EA e resultados de otimização. Tal abordagem daria um real sentido de visualização dos resultados da otimização em comparação com a versão da MQ.

 
Maxim Romanov:
Oooh, agora isso é legal. Uma maneira inútil, mas muito interessante de visualizá-la!

Sim, eu já escrevi sobre isso aqui antes. ))

 
O Digger pode ser feito em lona?
 
Nikolai Semko:

Outro ofício inútil, mas belo ))

https://www.mql5.com/en/code/27641

Acho que é bastante interessante.

Agora você tem que cortá-lo longitudinalmente e obter o perfil.

 
Nikolai Semko:

Sim, eu já escrevi sobre isso aqui antes. ))

Eu fiz uma coisa semelhante em excel, mas gostei do fato de que você pode girar)
 
Aleksey Vyazmikin:

Obrigado pelo código! Não sei muito sobre estas belas coisas, e graças à sua pesquisa nesta área, idéias que pareciam inacessíveis se tornam bastante viáveis. Assim que tiver tempo, vou aplicar o código para visualizar a ativação das folhas da árvore de decisão.

A propósito, você tem algum desenvolvimento na interação de volta ao gráfico? Suponha que tenhamos construído um gráfico 3d baseado em resultados de otimização e depois selecionamos áreas que estamos interessados em usar o mouse, dividimos o gráfico em polígonos e salvamos as áreas desejadas em uma matriz como um conjunto de parâmetros EA e resultados de otimização. Esta abordagem daria um real sentido de visualização dos resultados da otimização em comparação com a versão da MQ.

Quase escrevi sobre isso há uma hora atrás.
Crie as estruturas ou conjuntos de estruturas necessárias e passe-as via recursos para a MT para compartilhamento.@fxsaber tem muitas bibliotecas sobre este tema.

Ou podemos usar os indicadores padrão para acesso através do iCustom. Também uma variante normal. Você também pode transferir quaisquer estruturas e suas matrizes através da união para estes amortecedores e a única coisa que você precisa no lado receptor é um leitor de classe.

 
Maxim Romanov:
Eu fiz uma coisa semelhante no Excel, mas gostei do fato de que você pode girar)

você não pode fazer nada próximo ao desempenho e aos gráficos em Excel lento. Especialmente se você tem milhões de valores.

 
Nikolai Semko:

você não pode fazer nada próximo ao desempenho e aos gráficos em Excel lento. Especialmente se você tem milhões de valores.

Não, é claro, lá tudo estava estático. E sim, quando você faz 28 ferramentas para um milhão de valores, você pode esperar alguns minutos para que o gráfico seja apresentado
 
Nikolai Semko:

Eu quase escrevi sobre isso há uma hora atrás.
Crie as estruturas ou matrizes de estruturas que você precisa e passe-as através de recursos para a MT para compartilhar. @fxsaber tem muitas bibliotecas sobre este assunto.

Ou utilize os indicadores padrão não amortecedores para acesso via iCustom. Esta também é uma variante normal. Você também pode passar qualquer estrutura e suas matrizes para estes amortecedores via sindicato, e a única coisa que você precisa no lado receptor é um leitor de classe.

Bem, eu não entendo como no diagrama a área selecionada (e como selecioná-la por uma curva quebrada) pode ser ligada à matriz de dados? Eu não estou perguntando sobre o resto do recheio dos dados em si.

Razão: