A lona é legal! - página 9

 
Nikolai Semko:

Ah, vamos lá.
Vou facilitar a vida.

Darei a vocês o código como exemplo.

É claro, um algoritmo mais rápido poderia ser implementado. Mas esta é a primeira coisa que me vem à mente.

Eu simplesmente não entendo.
Por que, se a pausa entre os quadros está configurada para 0, eu, pessoalmente, recebo esta distorção no meu computador de vez em quando:


Que tipo de dessincronização é esta?
Isto não acontece com a pausa padrão (30 milissegundos), ou acontece com muito menos freqüência.
O algoritmo, afinal, não tem nada a ver com isso. De onde vem, então, essa mudança? Eu não entendo!

Se o motivo é um comando assíncrono, então qual é o motivo?

 
Como posso colocar animações como gifs no gráfico?
 
Maxim Dmitrievsky:
Como você coloca animações como gifs em um gráfico?

Foi assim que eu apresentei o código neste post.

Não é um gif. É um arquivo BMP regular com um tamanho que muda suavemente (escala)

 
Nikolai Semko:

Foi assim que eu apresentei o código neste post.

Não é um gif. Este é um arquivo BMP regular com tamanho em constante mudança (escalonamento)

Então, você não pode converter o gif animado pronto? Por exemplo, não apenas mudar o tamanho, mas a animação completa, para que você não tenha que desenhá-la você mesmo

 
Maxim Dmitrievsky:

Então não há como converter um gif animado pronto? Por exemplo, não apenas uma mudança de tamanho, mas uma animação completa, para que você não tenha que desenhá-la você mesmo

Sim, você pode. Você quer assistir a filmes. Basta escrever um codec. Todos os formatos de vídeo de hoje têm poderosos algoritmos de compressão. É preciso compreendê-los.
Gifs também são possíveis, mas o mesmo problema - você tem que conhecer este formato, como cortar quadro por quadro, eu pessoalmente não tenho idéia. Por enquanto, em mql5, só há bmp entre os formatos gráficos.

bmp é o formato mais primitivo. É apenas um conjunto não comprimido de pixels.
Seria ótimo se houvesse também a png. A png tem uma grande vantagem sobre a bmp: é muito menor em tamanho para a mesma qualidade.
Outra pergunta é por quê?

É claro que não é necessário. BMP é, em princípio, o suficiente para as tarefas em mãos.

 
Nikolai Semko:

Sim, você pode. Você pode até mesmo assistir a filmes. Basta escrever os codecs. Todos os formatos de vídeo de hoje têm poderosos algoritmos de compressão. Você precisa compreendê-los.
Gifs também são possíveis, mas o mesmo problema - você precisa conhecer este formato, como puxar frame por frame - eu pessoalmente não tenho idéia. Por enquanto, o mql5 tem apenas bmp como um dos formatos gráficos.

bmp é o formato mais primitivo. É apenas um conjunto não comprimido de pixels.
Seria ótimo se houvesse também a png. A png tem uma grande vantagem sobre a bmp: é muito menor para a mesma qualidade.
Outra pergunta - por que você precisa dela?

É claro que você não. BMP é o suficiente para a tarefa em mãos.

Bem, talvez você não precise, seria legal inserir animação nos painéis sem nenhum esforço

mas se é tão complicado, é claro que não :)

 
Maxim Dmitrievsky:

Bem, talvez você não precise, seria divertido inserir uma animação gif dentro dos painéis, por exemplo, sem muito esforço.

mas se é tão complicado, não se preocupe :)

Eu sou pessoalmente a favor de gráficos vetoriais simulados.

Aqui foi um exemplo de como você pode combinar gráficos vetoriais e bitmap. O resultado é uma mudança suave no tamanho da fonte, que pode ser útil em GUIs mais avançadas.

 
Alexey Volchanskiy:

Lembro-me muito bem desses dias, mas não sou nostálgico. E lembro-me do ônibus ISA, foi o último ônibus, para o qual fiz placas de medição caseiras para equipamentos, que pintei com esmalte de unhas e etc. com cloreto de ferro. Eu fico nostálgico com minha juventude e as meninas, mas não com o ferro naquela época ))

E '81 foi para o Ocidente, para mim foi cerca de '90. Em 81 ou um pouco mais tarde fui ensinado no bom e velho Bonch-Bruevich a programar em um computador Nairi, que foi um desenvolvimento doméstico do início dos anos 60, sem um monitor, mas com uma máquina de escrever que era usada para o diálogo. Também não nostálgico :)

Bem, para mim é mais ou menos a mesma coisa, e mais ou menos a mesma hora. Para dizer a verdade, comecei com uma calculadora programável, depois estudei por algum tempo o processador K580VM80, até mesmo fiz minha própria calculadora computadorizada (peguei o UT 88, o controlador de barramento da placa-mãe K580VK28, ROM 537RF5, memória 537RU10 - dois kilobytes, display de LEDs matriciais de sete segmentos). Eu estava convencido de que sem software o computador não era nada (mesmo para mim mesmo).

Depois entrei em uma empresa com acesso relativamente livre a uma CM1810, que era uma máquina totalmente compatível com PC XT. Tenho a mesma opinião que você: a CGA não presta, não é boa para jogar jogos. Muito pior que o Sinclair Spectrum ou Commodore 64.

Na verdade, é um adaptador muito bom e correto. Tinha uma saída composta para jogos e multicoloridos. Além disso, no modo de composição você tinha a escolha entre multicolorido, mas com texto "borrado", cintilante, ou com quatro cores pré-definidas em texto de alta qualidade.

Se você pegar a saída do RGB, você recebe um texto de melhor qualidade ainda. Só naquele escritório não havia um composto, mas um monitor digital RGB. Gráficos - você perde o multicolorido, mas ainda há uma escolha bastante ampla. Há 640x200 em quaisquer duas cores e 320x200 em quatro cores predefinidas (de duas paletas). Em todos os casos, a nitidez da imagem - era maior do que no "Spectrum". Mas, o multicolor foi sacrificado. O que, para os negócios, era bastante razoável.


E minha nostalgia é a mesma que a sua... Para as mulheres - sim, sou nostálgica (tinha muito menos do que você)... Para minha juventude... Saúde... Isso é nostalgia. E a lata não pode ajudar... Latas de lata.

 
Georgiy Merts:


Para os amantes da nostalgia...
Emuladores ZX-Spectrum:

https://www.emu-land.net/computers/zx_spectrum/emuls/windows

Home
  • emulationrealm.net
The Emulation Realm is a rather large archive of emulators, plugins, frontends, rom managers, and more. Daily updates with reviews and easy navigation.
 
Nikolai Semko:

Ah, vamos lá.
Vou facilitar a vida.

Vou lhe dar o código como exemplo.

Obrigado, Nikolai. Não vou esquecer seu sacrifício! :)

Razão: