A lona é legal! - página 13

 
Реter Konow:

Parece ótimo. Nikolai, você não quer tentar fazer gráficos em 3D em Kanvas?

Eu já estou.

 
Nikolai Semko:

Já está nele.

Interessante. Algum resultado?

 
Реter Konow:

Interessante. Algum resultado?

Eu não quero me adiantar ao trem. Falarei sobre isso somente após a implementação de 100% de idéias individuais. E há um monte de idéias. Mas não será em breve.

Não quero repetir os erros de alguns camaradas nos quais não vamos apontar dedos :))

 
Nikolai Semko:

Eu não quero correr na frente do trem. Só falarei sobre isto quando as idéias individuais forem 100% implementadas. E há um monte de idéias. Mas não será em breve.

Não quero repetir os erros de alguns camaradas nos quais não vamos apontar dedos :))

Estou vendo.

Tenho pensado sobre o conceito 3D recentemente e tive algumas idéias interessantes. Percebi que em 3d não há forma de um círculo ou quadrado. Você tem que usar uma elipse e um quadrilátero.

 
Реter Konow:

Estou vendo.

Tenho pensado recentemente sobre o conceito de 3D e tive algumas idéias interessantes. Percebi que em 3d não há círculo ou forma quadrada. Você tem que usar uma elipse e um quadrilátero.

Se você está falando sobre isso, isso significa que está apenas começando a dar seus primeiros passos para entender o 3D.

A principal coisa que você precisa entender no início do caminho para dominar o 3D no tempo atual é que você precisa parar de usar as coordenadas int, mas apenas o dobro, caso contrário é uma década de 80 novamente.

E se você usa coordenadas duplas, então a classe CCanvas é absolutamente inútil para esse fim.

 
Nikolai Semko:

se você está falando de algo assim, então você está apenas começando a dar seus primeiros passos para entender o 3D.

A principal coisa que você precisa entender no início do caminho para dominar o 3D no tempo atual é que você precisa parar de usar as coordenadas int, mas apenas o dobro, caso contrário é uma década de 80 novamente.

E se você usa coordenadas duplas, então a classe CCanvas é absolutamente inútil para esse fim.

Sabe, também comecei a entender isso, quando estava pensando no cálculo das coordenadas dos pontos no espaço em relação ao observador. Existem ângulos, e estes são sempre valores duplos. Portanto, eles têm de ser arredondados.

No entanto, estou longe de fórmulas e cálculos concretos.

 
Реter Konow:

No entanto, estou longe de fórmulas e cálculos específicos.

A diferença na geometria bidimensional e na geometria tridimensional não é grande.

Por exemplo: a distância entre dois pontos no plano é:AB = sqrt((x2-x1)2+ (y2-y1)2)

e no espaço:AB = sqrt((x2-x1)2+ (y2-y1)2+ (z2 - z1)2)

 
Nikolai Semko:

A diferença na geometria bidimensional e na geometria tridimensional não é grande.

Por exemplo: a distância entre dois pontos no plano é:AB = sqrt((x2-x1)2+ (y2-y1)2)

e no espaço:AB = sqrt((x2-x1)2+ (y2-y1)2+ (z2 - z1)2)

Acho que você deveria ter rejeitado a classe CCanvas por 3d por nada. Você pode usar as funções de linha e elipse se calcular as coordenadas para elas com antecedência e arredondá-las.

 
Реter Konow:

Eu acho que você não deveria ter rejeitado a classe CCanvas para 3D. Você pode usar as funções de linha e elipse se calcular as coordenadas para elas com antecedência e arredondá-las para cima.

Então, você não ouviu minha mensagem.

 

3D não se trata apenas de espaço tridimensional, mas também do observador. Pode ser estático, ou pode se mover. Os ângulos e distâncias são formados entre o observador e os pontos das formas tridimensionais. Portanto, precisamos de fórmulas adequadas para calcular as coordenadas dos pontos de formas, em relação ao observador. E você pode usar elipses e linhas da classe CCanvas para construir todos os tipos de círculos e quadriláteros.

Aqui estão minhas últimas descobertas sobre a questão 3D.

Razão: