Escreva um assessor - página 3

 
Alexey Volchanskiy:

Você deveria ter escrito desta maneira - e está feito.

Já vi vários construtores de EA, geralmente você escolhe um indicador e ele gera um sinal para uma operação comercial. Tudo é um tanto queijoso e é projetado para atrair otários para o local.

Você não deveria pensar assim, Alexei.

Penso que esta é uma característica muito útil para aqueles que querem entender os princípios da construção da EA.

 
Vladimir Karputov:

Aprender a escrever EAs, indicadores e scripts na MQL5 não é muito difícil. Você não precisa aprender uma linguagem de programação.

O primeiro passo é começar pequeno: você define uma tarefa e aprende MQL5 enquanto a resolve. Você estudará a Referência MQL5 ao mesmo tempo.


Vai levar anos. Ou talvez eu seja o idiota.

 
George Merts Na minha opinião, esta é uma característica muito útil para aqueles que querem entender os princípios de construção de EAs.

cada um segue seu próprio caminho

 

MQL é na verdade uma linguagem muito simples, mas é muito especializada, é projetada para uma tarefa, então se você tem experiência em programação em, digamos, Pascal ou C, então todo o processo de aprendizado se resume a entender estas sutilezas, que em sua maioria dizem respeito ao mercado, e se você tem experiência em negociação, tudo será fácil. Mas se não há nenhuma experiência em programação... Além disso, se a matemática não for muito boa... O problema de dominar a programação nesta linguagem é quase impossível, você vai precisar de muito tempo e esforço. Se você é o segundo caso, você precisa começar com o básico da programação, eu recomendaria Pascal. Uma vez entendido o básico - variáveis e seus tipos, loops, condições (seria bom aprender a lógica), funções e procedimentos. Então você pode começar com mql.

 
Alexey Volchanskiy:

Naturalmente, todos os roteiros no MS Office são escritos em seu dialeto VBA.

Um dos "cartões de visita" de Edsger Dijkstra foi a declaração:

Estudantes que estudaram anteriormente o BASIC são quase impossíveis de ensinar uma boa programação. Como programadores potenciais, eles são mentalmente aleijados sem esperança de recuperação[3].

Texto original

É praticamente impossível ensinar uma boa programação aos estudantes que tiveram uma exposição prévia ao BASIC: como potenciais programadores, eles são mentalmente mutilados além da esperança de regeneração.

Parece-me um monte de porcaria.

Comecei com o BASIC, aquele clássico, e escrevi meu primeiro programa bastante bem sucedido (o jogo da memória no EC1010) nele.

Isso não me impediu de escrever em Pascal, C, C++ e Assembler.

 
George Merts:

Na minha opinião, isto é um completo absurdo.

Comecei com o BASIC, aquele clássico, e escrevi meu primeiro programa relativamente bem-sucedido (o jogo da "memória" no EC1010) nele.

Isto não me impediu de escrever em Pascal, C, C++ e Assembler.


Mas comece a escrever de Pascal e nada vai mudar, BASIC é um passo inútil. Além disso, dificulta o aprendizado de linguagens normais, pois é uma linguagem simplificada, algo parecido com a excelência no início da era da informática, qualquer um poderia calcular algo simples sem ter habilidades de programação. E, de fato, as habilidades não foram exigidas nem desenvolvidas.

 

Estou curioso, por que começar em Basic ou Pascal? Você tem que aprender a dirigir um carro em nosso balde também, não é mesmo?


Em geral, eu aconselharia começar com a teoria OOP, algo como Weisfeld, depois o conceito de algoritmos - há muitos livros, você pode tomar UML como software, e isso é tudo, e depois escrever no que quiser, as únicas coisas que restam são a sintaxe da linguagem e a lógica da área temática.

 
Андрей:

Mas comece a escrever a partir de Pascal e nada vai mudar, o básico é um passo inútil. Além disso, torna difícil aprender linguagens normais porque é uma linguagem altamente simplificada, algo como o Excel no início da era do computador, qualquer um poderia calcular algo simples sem ter habilidades de programação nele. E, de fato, as habilidades não foram exigidas nem desenvolvidas.

Eu não sei, eu não sei.

Pascal - na verdade, nada vai mudar muito. Porque se você não usar todo tipo de sabedoria OOP, Pascal não é muito diferente de Basic.

Para não dizer que o VBA é uma linguagem muito usada. Não entendo o que há de "anormal" nisso?

 
George Merts:

Eu não sei, eu não sei.

Pascal - na verdade, nada vai mudar muito. Porque se você não usar todo tipo de bobagem OOP, Pascal não é muito diferente de Basic.

Para não dizer que o VBA é uma linguagem muito usada. Não entendo o que há de "anormal" nisso.


Pascal ensina como usar diferentes tipos de variáveis e como converter de um tipo para outro. Ensina o uso de loops e condições normais. Ela ensina o uso de procedimentos e funções. Em BASIC isto não existe de forma alguma, apenas texto simples em inglês com fórmulas matemáticas coladas. Depois de aprender BASIC, uma pessoa só entenderá i=i+1. Não há mais nada ali.

 
Андрей:

Pascal ensina como usar diferentes tipos de variáveis, e como traduzir de um tipo para outro. Ensina como usar os laços e condições normais. Ele ensina como utilizar procedimentos e funções. Em BASIC isto não existe de forma alguma, apenas texto simples em inglês com fórmulas matemáticas coladas. Depois de aprender BASIC, uma pessoa só entenderá i=i+1. Não há mais nada ali.

Isso não é suficiente?

No BASIC nem sempre é possível traduzir de uma variável para outra, os loops e as condições são exatamente os mesmos de Pascal. Esta é a primeira vez que ouço dizer que não há procedimentos e funções no BASIC, sempre usei muitas funções, quando era estudante, e mesmo agora, quando uso VBA. Você não parece ter escrito muito em BASIC...

Escrevi um programa em VBA no Excel, que calcula um modelo gráfico tridimensional, o otimiza e depois o produz como um gráfico. Há muita coisa neste programa que você não acha que está disponível no Básico.

Razão: