quem! quem! mas eu para a escola............

 

Olá, quero aprender a programar, estou cansado de sentar perto de um monitor e tentar escrever meu próprio sistema comercial


Algum conselho sobre por onde começar?

 
Do tutorial https://book.mql4.com/ru/, há também os artigos de Rosh sobre a Alpari http://www.alpari-idc.ru/ru/articles_mql4/.
 
Se a escola, então primeiro qualquer livro em C sem plenos poderes, mas com exemplos obrigatórios.
Os exemplos são digitados em MQL e feitos para funcionar.
Caso contrário))))))))))))))))))))))
 
wirwes писал(а) >>

Olá, quero aprender a programar, estou cansado de sentar perto de um monitor e tentar escrever meu próprio sistema comercial

Algum conselho sobre por onde começar?

Gramática geral... ;)

 

conselho do programador:

1. se você conhece o significado da programação, aprenda a sintaxe e a estrutura da linguagem, e você se tornará imediatamente um guru

Se você não sabe o significado de programação, aconselho que comece com as linguagens mais simples não-OOP (como o pascal) para entender o significado de programação

para todas as linguagens de programação têm o mesmo significado - a diferença está na sintaxe:

Por exemplo, quem é mais fácil de aprender uma língua estrangeira, aquele que sabe falar ou aquele que não sabe falar? (Crianças de fraldas dificilmente são ensinadas a falar inglês, se não souberem pronunciar uma palavra em russo, enquanto entendem russo).

É fácil para qualquer profissional mudar de uma linguagem de programação para outra, já que a única diferença está na sintaxe, enquanto o sentido geral é o mesmo.

Ao chegar ao ponto em que você começa a pensar com método de programação, então você pode se considerar com segurança um programador, e você será zumab para QUALQUER linguagem OOP.

 
Xalegi >> :

conselho do programador:

2. Se você não conhece o significado da programação, aconselho a começar pelas linguagens não-OOP mais simples (o mesmo pascal) para entender o significado da programação

para todas as linguagens de programação têm o mesmo significado, a diferença de sintaxe:

O programador é o programador? Há aulas em pascal. Todas as linguagens de programação têm um significado diferente. Você não pode comparar Haskell e Kumir ou Pascal, por exemplo.

Se você só precisa programar para escrever uma estratégia para MT, não precisa entender a essência da programação para fazer isso.

Por exemplo, quem é mais fácil de aprender uma língua estrangeira, uma pessoa que sabe falar ou alguém que não sabe falar? (É improvável que crianças de fraldas sejam ensinadas a falar em inglês, se ele não conseguisse pronunciar a palavra em russo, ao mesmo tempo em que entendesse a língua russa).

Mau exemplo. Há muito tempo se sabe que os idiomas são mais difíceis de aprender com a idade.

Não é difícil para nenhum profissional mudar de uma linguagem de programação para outra, pois a única diferença é a sintaxe, enquanto o sentido geral é o mesmo.

Um profissional não se atreveria a expressar tais pensamentos em voz alta. Para ver acima.

 

2TheXpert

1. Qual é a diferença entre Pascal e Object Pascal? (essa é uma pergunta sobre o OOP, então) especialmente porque eu não especifiquei o Assembler

2) Para escrever uma estratégia, mas não uma "palavra olá", você precisa de loops complexos, condições, interrupções, que estão em toda parte e em alguns idiomas são mais fáceis de usar do que em OOP mais complexos.

3. O exemplo foi dado com a condição "a partir do zero". E o significado que eu queria transmitir uma frase antes.

4. O profissional não o dirá, porque para ele é um fato e um axioma. (Lembro-me de uma antologia: "Como você aprendeu inglês tão rápido? - Todas as palavras nela contidas são tiradas de C++")

5. estou programando há 13 anos.

 
Xalegi >> :

2TheXpert

1. Qual é a diferença entre Pascal e Object Pascal? (essa é uma pergunta sobre o OOP, então) especialmente porque eu não especifiquei o Assembler

Não vale a pena misturar Asm, MQL4 é JVU. E sobre Pascal -- honestamente, não vi um não-objetivo, mas se estou errado, desculpe, já faz muito tempo.

2. Para escrever uma estratégia, e não uma "palavra olá", você precisa de loops complexos, condições, interrupções, que estão em todos os lugares e em alguns idiomas são mais fáceis de usar do que em OOP mais complexos.

O OOP é apenas um dos paradigmas. E sua ausência não impede a criação de bons programas. E muitos não-programadores conseguem fazer isso.

4. Um profissional não vai dizer isto porque para ele é um fato e um axioma. (Lembro-me de uma anedota: "Como você aprendeu inglês tão rapidamente? - Todas as palavras nela contidas são tiradas de C++")

C++ não são todas as linguagens de programação.

5. estou programando há 13 anos.

Bem, eu sou 7. o único indicador não é tanto a experiência como o conhecimento e as habilidades.


1- Algumas pessoas não são dadas a escrever programas

2- Algumas pessoas nascem para escrever programas

2- Alguns nascem para escrever software.


De fato, são poucos os primeiros.

 
wirwes >> :

Olá, eu quero aprender a programar, estou cansado de sentar perto de um monitor, vou tentar escrever meu próprio sistema comercial


>> quem tem conselhos sobre por onde começar?

Figar0 aconselha corretamente. Em seguida, estudar EAs/indicadores/scrições/bibliotecas de funções da Base de Código, é claro que tudo isso deve ser combinado com a prática de programação. E então você pode fazer grails ;)

 

2TheXpert

Mais uma vez, você não está lendo todo o meu post, perdendo pontos importantes:

1. eu não disse que C++ é a única linguagem de programação e só é mencionada na piada

2) Quanto ao OOP, acho que você concordará que é mais difícil entender alguns princípios de programação do que as linguagens não OOP.

3. aqui vou discutir com você novamente. Aceite qualquer trabalho com uma boa compilação de trabalho lá você verá a linha "nnn anos de experiência", para proporcionar ainda mais confiança no conhecimento (alguns trabalhos) é obrigatório ter alguma certificação internacional (bem eu tenho um OCP em Oracle, que eu tenho não há muito tempo), mas para dizer a verdade é apenas um pedaço de papel... Por que eles não recrutam jovens estudantes que se formaram na GUU com MBA direto para CEO? Novamente ... a experiência é necessária ... compreender todas as complexidades e armadilhas que não dão conhecimento, mas experiência.

4. Sobre os três pontos sobre quem pode e quem não pode escrever, todos podem escrever, e tudo depende do desejo de obter resultados; há um bom ditado: "você não pode ensinar, você pode aprender". Sim, algumas coisas são mais fáceis para algumas pessoas do que para outras, mas não estamos falando aqui da cultura da China antiga ... esta é uma conversa técnica.

 
Ou você pode economizar muito tempo e nervosismo ao não fazer nada. Pois o resultado final é o mesmo :)
Razão: