Serviços , nova funcionalidade no arquiteto do MT5, o funeral do MT4 está prestes a ser inaugurado. - página 3

 
Реter Konow:
O problema com o MT5 é que, numa tentativa de expandir além do MT4, ele adquire funcionalidades complexas, cuja presença requer um nível superior de inteligência por parte dos usuários, mas o mercado não encoraja os usuários a expandir seus conhecimentos, pois ser educado não garante lucro. Isto é óbvio e não precisa ser comprovado. Essa é a natureza do mercado.

Entretanto, a plataforma MT5 em evolução continua a exigir dos usuários um esforço mental cada vez maior para resolver coisas simples, apesar do fato de muitos simplesmente não terem esse esforço.

O desenvolvimento não se trata apenas de se afastar de um estado estável em direção à complexidade, com novos bugs que o acompanham, mas também da inevitável redução da eficiência na resolução de tarefas simples.

Em resumo, novas funcionalidades não visam facilitar o trabalho, mas oferecer mecanismos hipoteticamente eficientes, complicam o trabalho de rotina e reduzem sua eficiência (e aumentam o desconforto dos usuários).

Este, para mim, é o problema raiz do MT5.

A plataforma é única, tem características para cada cérebro, gosto e cor, assim você não precisa aprender tudo o que ela tem, todos usam apenas o que ele precisa. Cada um de nós torna as coisas mais difíceis para nós mesmos - temos sempre o direito de escolher.
 
Реter Konow:
Não tenho certeza de que tal coisa (provavelmente não seja ruim) como serviços irá martelar o último prego no caixão do MT4. É muito resiliente e não parece murchar em nada. O que o faz pensar que já está no caixão? Para terminá-lo, você precisaria de algo muito mais poderoso. Por exemplo, programação visual de robôs 3D com uma GUI completa disponível para as crianças das escolas primárias.

Acho que o segredo da capacidade de sobrevivência do MT4 é a facilidade com que ele pode ser aprendido e utilizado. Ao mesmo tempo, os mecanismos mais básicos e populares são implementados nele. A linguagem MQL4 é menos sensível e exigente para o nível de treinamento do usuário e, portanto, mais agradável. O mesmo se aplica ao resto. As pessoas preferem algo fácil e compreensível, tentando evitar coisas complexas, por isso é impossível vencer o MT4 com novas características que irão complicar ainda mais a vida dos usuários comuns. Imho.

Eu concordo plenamente.

Quando uma escolha é oferecida, deve haver um critério de avaliação que permita que você faça essa escolha.

Desde que o MT5 foi introduzido, tenho feito a seguinte pergunta: se eu reescrever minha EA rodando em tempo real do MT4 para o MT5, quanto meu lucro vai aumentar? O lucro é a coisa principal, é um critério de avaliação no comércio. Em resposta, eles escrevem sobre o progresso, educação....

E sei de fato que ao transferir um MT4 EA realmente funcional para o MT5, os lucros cairão porque haverá erros gerados pela nova linguagem, e mais importante ainda, uma linguagem mais complexa.

As considerações de lucro são a principal razão para a capacidade de sobrevivência da MT4.

 
СанСаныч Фоменко:

Eu concordo plenamente.

Quando uma escolha é oferecida, deve haver um critério de avaliação que permita que você faça essa escolha.

Desde que o MT5 foi apresentado pela primeira vez, tenho feito a pergunta: se eu reescrever minha EA funcionando em tempo real do MT4 para o MT5, quanto meu lucro vai aumentar? O lucro é a coisa principal, é um critério de avaliação no comércio. Em resposta, eles escrevem sobre o progresso, educação....

E sei de fato que ao transferir um MT4 EA realmente funcional para o MT5, os lucros cairão, pois haverá erros gerados pela nova linguagem e, mais importante ainda, uma linguagem mais complexa.

As considerações de lucro são a principal razão para a capacidade de sobrevivência da MT4.

Eu transferi minha EA de 4 para 5, o lucro é exatamente o mesmo. É por isso que eu usei o mt4 e ele é usado no comércio líquido, mas no mt4 no mercado rápido enquanto ele inverte a posição o preço pode ir para o lado melhor e o lucro é maior, no mt5 ele inverte instantaneamente e é por isso que o lucro permanece como planejado. Mas pode ser o contrário, enquanto no mt4 o preço se move contra ele, de modo que há um lucro incompleto. Mas no final, o lucro é igual na longa seção de negociação, e não depende da plataforma.

Se você acha que o mt5 é ruim só porque você escreve códigos com erros, então você está errado, porque você pode dizer o mesmo sobre qualquer plataforma, que é ruim, porque eu escrevo códigos com erros).

 
khorosh:

Sim, se todos os esforços dos desenvolvedores na MT5 não visassem complicar a funcionalidade, mas a possibilidade de melhorar radicalmente a eficiência da análise de mercado, o que aumentaria as chances de ganhar dinheiro em comparação com outras plataformas, então todos os comerciantes do mundo se mudariam para esta plataforma.

É claro, pode-se argumentar que existem carrapatos, testador de múltiplas moedas, serviço de nuvem, e assim por diante. Mas isso não é suficiente. Eu gostaria de ter algo que facilitasse encontrar pontos de entrada e saída. E com tal poder intelectual, que a empresa methaquot tem, acho que eles seriam capazes de fazer isso.


Há vários anos venho impulsionando esta idéia e até aponto a ferramenta relevante - R, que por sinal não é a única.

Mas dentro da estrutura deste tópico, gostaria de declarar mais um desejo de desenvolver a plataforma


Vou dar um exemplo com R, embora entenda que vários usuários do fórum não terminarão de ler minha ponte até o final.

Portanto, a ideologia do R no contexto da ideologia de uma plataforma comercial.

Se você pegar o índice de R, o sistema é enorme e para qualquer iniciante é claro que é impossível estudar.

Mas este não é absolutamente o caso. Tudo o que você precisa pode ser dominado, e muito rapidamente.

O sistema R consiste em três partes independentes: a linguagem algorítmica R, a matemática (pacotes estatísticos) e as ferramentas gráficas. O elo de conexão é a linguagem algorítmica. Mas se você programar nele, não sabe nada sobre outras partes.

Vamos em frente.

Pacotes estatísticos. Há mais de 10 000 deles. A ideologia é a mesma: você aprende somente o que precisa, somente o que você supõe levará a um lucro.

A própria linguagem algorítmica R. R está ao lado de C nas classificações das linguagens algorítmicas. Parece-me que R é superior a C em suas capacidades algorítmicas. Por que parece ser assim? Porque se baseia no mesmo princípio: você ainda precisa de um conjunto muito estreito de ferramentas para uma programação EA completa, que qualquer pessoa programando em MKL pode dominar em poucas horas e parar aqui.


Eu adoraria ver a mesma idéia implementada na MKL: você aprende um certo mínimo. Isto é suficiente para uma negociação lucrativa - esqueça o resto.

E toda essa conversa sobre o progresso na atividade comercial é inadequada. O progresso deve aumentar os lucros, não comprometer o que você tem.

 
Maxim Dmitrievsky:
...escrever sugestões, eles vão implementar

Infelizmente, este nem sempre é o caso. Mesmo pelo que é anunciado, há muitas coisas que ainda não foram feitas até agora.

Não sou o único, por exemplo, que pediu a capacidade de rastrear com precisão de milissegundos o tempo do copo e os dados de sentimento em FORTS. Isto permitiria a sincronização com carrapatos e geralmente melhoraria a qualidade das análises. Mas... talvez... algum dia. Embora, este seja o tipo de coisa que se implorava depois de milissegundos de precisão ser feita em carrapatos.

 
Alexey Kozitsyn:

Infelizmente, este nem sempre é o caso. Mesmo pelo que é anunciado, há muitas coisas que ainda não foram feitas até agora.

Não sou o único, por exemplo, que pediu a capacidade de rastrear com precisão de milissegundos o tempo do copo e os dados de sentimento em FORTS. Isto permitiria a sincronização com carrapatos e geralmente melhoraria a qualidade das análises. Mas... talvez... algum dia. Embora, este seja o tipo de coisa que se implorava depois de milissegundos de precisão ser feita em carrapatos.


Você não pode rastrear por temporizador através do bukivent ou algo assim?
 
Maxim Dmitrievsky:

É impossível rastrear o temporizador através do "bukivent"?

Este ainda não é o caso, pois uma freqüência de ajuste do temporizador < 15ms não faz sentido. E os carrapatos podem e muitas vezes virão com mais freqüência do que este intervalo. Ah, e você também precisa chamar a função de solicitação de tempo. Em suma... não uma sincronia.

Você precisa de uma hora exata que possa ser solicitada do terminal, não simulada. Se o carrapato chegou a .900ms, para que você possa pegar um molde cego do copo a .900ms e compará-lo com o carrapato anterior (e o cego).

Além disso, o temporizador tem uma limitação:

Cada programa mql5 e cada gráfico tem sua própria fila de eventos onde todos os eventos recém-chegados são empilhados. Se já houver um evento na fila doTimer ou se o evento estiver sendo processado, o novo evento Timer não é colocado na fila do programa mql5.

 
Alexey Kozitsyn:

Este ainda não é o caso, pois uma freqüência de ajuste do temporizador < 15ms não faz sentido. E os carrapatos podem e muitas vezes virão com mais freqüência do que este intervalo. Ah, e você também precisa chamar a função de solicitação de tempo. Em suma... não uma sincronia.

Você precisa de uma hora exata que possa ser solicitada do terminal, não simulada. Se o carrapato chegou a .900ms, para que você possa pegar um molde cego do copo a .900ms e compará-lo com o carrapato anterior (e o cego).

Além disso, o temporizador tem um limite:


então sim, isso não é bom...
 
Maxim Dmitrievsky:

... Você é um comerciante e não eles, por que eles deveriam saber o que você precisa ahahaha :) fazer sugestões, eles implementarão
Não é bom se os desenvolvedores de uma plataforma comercial não souberem o que um comerciante precisa. Minha sugestão foi suficientemente clara - para criar uma ferramenta mais poderosa para a análise do mercado.
 
khorosh:
Não é bom se os desenvolvedores da plataforma comercial não souberem o que o comerciante precisa. E escrevi a frase de forma bem clara.

É ruim se o próprio comerciante não souber o que precisa, para começar.

Sim, boné, isso é muito claro"Eu gostaria de algo que tornasse pelo menos um pouco mais fácil encontrar pontos de entrada e saída no mercado".

Acho que a seção de ajuda psíquica pode lhe ajudar

Razão: