Esqueça as citações aleatórias - página 41

 
C-4:
Pessoalmente, eu não acredito na "Teoria da Grande Conspiração". "Eles" não são tão espertos quanto pensamos e não podem escrever a história com vários anos de antecedência. Vejamos, por exemplo, os grandes eventos gerenciados como esses ataques terroristas. Como eles têm afetado o mercado? Basta abrir os gráficos do mercado e a resposta é não. Mesmo o "Focusum" é apenas um pequeno sinal sonoro que não afetou o mercado global como um todo.

A Fokushima não é um bom exemplo - é um evento inacreditável e não é um evento mainstream. Você tem que criar uma opinião da multidão e então as coisas vão na direção certa. Não vejo nenhuma outra explicação para o petróleo.

Mas eu estou interessado em outra pergunta.

Como você pode ver pelo fio da meada, eu tenho o ponto de vista das tendências dos mercados. Mas as tendências entram (como se diz, deterministas e estocásticas). Se o mercado for manipulado, podemos negligenciar as tendências estocásticas e qualquer TS no primeiro passo inclui a estúpida dissuasão. Agora isto nos diz diretamente respeito.

É assim?

 
É meio esquisito. Tomemos o petróleo, por exemplo. É altamente manipulador e muito difícil ganhar dinheiro com isso, assim como os estoques de petróleo. O mesmo se aplica ao setor financeiro. Há algo em suas teorias que não se encaixa na realidade.
 
HideYourRichess:
Isso é estranho. Tomemos o petróleo, por exemplo. Instrumento altamente manipulador e é muito difícil ganhar dinheiro com ele, assim como os estoques de petróleo. O mesmo é válido para o setor financeiro. A realidade não se enquadra em suas teorias.

não cabe, se você pensa em termos de TFs m1.....m5, ou mesmo carrapatos ;)))))

Caso contrário -- está tudo bem ;)

 
HideYourRichess:
É meio esquisito. Tomemos o petróleo, por exemplo. É altamente manipulador e muito difícil ganhar dinheiro com isso, assim como os estoques de petróleo. O mesmo se aplica ao setor financeiro. Há algo em suas teorias que não se encaixa na realidade.

Minha prática comercial diz a mesma coisa. Os instrumentos altamente líquidos e abertos são muito mais "técnicos" e oferecem mais oportunidades de ganhar dinheiro. Nenhuma das muitas estratégias que usamos funciona bem no petróleo e nos instrumentos ilíquidos e manipulados do mercado acionário russo (embora grande parte disso funcione até mesmo em forex). Sei o que negocio e estou confiante na eficácia destes TS. É que os mercados são diferentes, é um fato, e o que funciona em um não tem que funcionar no outro.
 
Em geral, o iniciador do tópico está fazendo a mensagem errada em minha opinião: "Os mercados são ineficientes (e não aleatórios) porque há neles uma negociação e manipulação de informação privilegiada. Portanto, existem tendências controladas artificialmente. E você pode ganhar dinheiro com essas tendências". Na realidade, ninguém pode prever o futuro com tanta antecedência. Os mercados nos permitem ganhar dinheiro precisamente porque permitem que as previsões da multidão se tornem auto-realizáveis.
 
HideYourRichess: Há algo em suas teorias que não se encaixa na realidade.

De que forma - você pode ser mais específico? Você está sendo muito breve. Vejo apenas que algumas pessoas aqui entendem a eficiência do mercado à sua própria maneira. A manipulatividade não significa que o mercado em questão não possa ser eficiente.

P.S. Bem, vamos apenas dizer (isto não é um atropelamento e fuga, Vasili):

C-4: "Aqui, os mercados são ineficientes (não aleatórios)
Esta é uma maneira peculiar de ver a eficiência do mercado, mas não é muito consistente com o que está escrito nos livros.
 
Mathemat:

De que forma - você pode ser mais específico? Você disse isso de forma muito sucinta. Vejo apenas que algumas pessoas aqui entendem a eficiência do mercado à sua própria maneira. A manipulatividade não significa que o mercado relevante não possa ser eficiente.

P.S. Bem, vamos apenas dizer (isto não é um atropelamento e fuga, Vasili):

Esta é uma maneira peculiar de ver a eficiência do mercado, mas não é muito consistente com o que está escrito nos livros.

Por que, de acordo com a mesma teoria, os mercados ineficientes são aqueles onde algumas informações não são divulgadas. Muita informação oculta é um mercado ineficiente, pouca informação oculta é um mercado ineficiente médio, e toda a informação é divulgada é um mercado eficiente. Os infiltrados utilizam as informações ocultas. Eles criam tendências, etc.
 

Não é muito preciso. Há muitas informações não divulgadas sobre o EURUSD, por exemplo. Muita "informação" é fluff, muitas vezes revisada, inclusive em notícias "fortes". No entanto, é difícil chamar este mercado de ineficiente.

Não é uma questão de divulgação/não divulgação de informações, mas o quanto isso pode ajudar no comércio.

 
não devemos esquecer a desinformação ;)
 
C-4:

Por que não? De acordo com a mesma teoria, os mercados ineficientes são aqueles onde algumas informações não são divulgadas. Muita informação oculta é um mercado ineficiente, pouca informação oculta é um mercado ineficiente médio, e toda informação divulgada é um mercado eficiente. Os infiltrados utilizam as informações ocultas. Eles criam tendências, etc.

Não se trata de informações ocultas, mas do uso racional das informações disponíveis. Ou seja, uma forma fraca de eficiência significa que todos conhecem os preços do passado e todos são igualmente racionais em prever os preços futuros nesta base. Ou seja, é impossível pensar em uma maneira mais eficiente de usar essas informações. Abstração))))
Razão: