Parabolóide do Engenheiro Garin - página 19

 
VladislavVG:
Sim, claro que é um flub: leia o fio - por alguma razão a existência de fechaduras não lucrativas foi ligada à existência de forças de inércia, ou melhor, força centrífuga.... Não há nada a discutir sobre o assunto .....


Não houve nenhuma sugestão sobre a presença ou ausência de tal conexão. Havia apenas a tese de que não existe: a) lotes lucrativos ou não-lucrativos; b) força centrífuga.

Deixe-me contar-lhe um segredo terrível: também não existe a inércia - quero dizer, não existe nada disso:) Se o acelerador o pressiona para dentro do assento, isso não significa que o acelerador, de alguma forma, provoca magicamente alguma força agindo sobre sua carne.

Há uma causa e há uma conseqüência. A aceleração é a conseqüência e a causa é a força e não o contrário.

 
Trololo: EEEh, como vai, como vai, como vai. eu não escrevi esta....... exijo uma explicação.

Tara andava por aí reclamando que tinha sofrido o destino de Sharikov (seu login foi roubado). Pergunte a ele sobre isso.

tara: Assim como Sharikov :) O que está acontecendo com o fórum... Mudou a senha, só por precaução. Sharikov, eu também o recomendo.

Vladislav, o posto sobre lógica euclidiana e mecânica teórica foi meu :) Sharikov, por favor não o apague :(

 
Trololo: bem, leia-o, mas o que foi, como aconteceu e quais são as conseqüências e o que deve ser feito.
Eu não sei o que fazer. Pergunte a ele.
 
tara:


Não houve sugestão da existência ou não de tal vínculo. Havia apenas a tese de que não existe a) fechaduras lucrativas ou não lucrativas e b) força centrífuga.

Deixe-me contar-lhe um segredo terrível: também não existe a inércia - quero dizer, não existe nada disso:) Se o acelerador o pressiona para dentro do assento, isso não significa que o acelerador, de alguma forma, provoca magicamente alguma força agindo sobre sua carne.

Há uma causa e há uma conseqüência. A aceleração é a conseqüência e a causa é a força e não o contrário.

Quanto às suposições sobre fechaduras: sim, é claro - você levou a piada muito a sério.

E quanto às forças da inércia, ok elas não são - vamos passar de declarações controversas a ações concretas: por favor, desenhe ou descreva o sistema de forças atuando sobre seu carro em uma curva e explique sua natureza e efeito de capotamento do carro, e de forma semelhante sobre a obtenção de óleo ... Espero que você não afirme que o óleo não existe ou que o carro não inclina em um canto? - Agora é a sua vez. Aguardando.

A propósito, tal ramo da mecânica, como a Teoria das flutuações mecânicas é construído sobre a presença de forças de inércia e ainda sobre a dinâmica dos sistemas mecânicos não me lembro e o IVA (o estado tensão-deformação) dos sistemas mecânicos dinâmicos. Em geral, na mecânica há puro obscurantismo, de acordo com suas palavras ))))))))) ... exceto que as pontes são calculadas, os aviões voam... horror ......

 
VladislavVG:

Quanto às suposições sobre lokas: sim, é claro - você levou a piada muito a sério.

E sobre forças de inércia, ok não há nenhuma - passemos de declarações discutíveis a ações concretas: por favor, desenhe ou descreva o sistema de forças que atuam sobre o carro em uma curva e explique sua natureza e efeito de derrubar o carro, e de forma semelhante sobre a recepção de óleo ... Espero que você não afirme que o óleo não existe ou que o carro não inclina em um canto? - Agora é a sua vez. Aguardando.

A propósito, uma seção da mecânica como a Teoria das flutuações mecânicas é construída sobre a presença de forças de inércia e ainda não me lembrei da dinâmica dos sistemas mecânicos e dos sistemas mecânicos dinâmicos do IVA (a condição de estresse). Em geral, na mecânica há puro obscurantismo, de acordo com suas palavras ))))))))) ... exceto que as pontes são calculadas, os aviões voam... horror simplesmente ......


1. A força centrífuga é uma força falsa, cuja idéia se baseia em uma má compreensão da complexa relação entre a ação que caracteriza a força e o objeto de aplicação dessa força. (lembrado da escola).

2. Quando você vira o volante de um carro, aparece o componente normal do impulso (força centrípeta) aplicado nos volantes em seus pontos de aderência. Isto faz com que os pontos se movam em direção ao centro da curva enquanto o centro da massa, ao qual não é aplicada nenhuma força, continua em linha reta. A alavanca é criada quando o centro de massa está acima da estrada - o lado interno (relativo à curva) do veículo sobe e surge um componente normal (força centrípeta) que já é aplicado ao centro de massa - o veículo se move para a curva sob o efeito desta força.

3. Aplicações especiais podem utilizar uma variedade de agregados, conceitos derivados, etc. Por exemplo, um modo de operação de centrífuga é caracterizado pela sobrecarga A=G/g, cujo efeito é equivalente à ponderação do conteúdo da centrífuga por A vezes. É equivalente, mas de forma alguma idêntico, pois não é o passageiro no assento centrífugo que pressiona no encosto com força centrífuga F=m*G, mas o encosto pressiona no passageiro com força centrífuga correspondente.

 
tara:


1. A força centrífuga é uma força falsa baseada em um mal entendido da complexa relação entre a força e o objeto de aplicação dessa força. (lembrado da escola)

2. Quando o veículo gira o volante, um componente normal da tração (força centrípeta) é aplicado nos volantes em seus pontos de aderência. Isto faz com que os pontos se movam em direção ao centro da curva enquanto o centro da massa, ao qual não é aplicada nenhuma força, continua em linha reta. A alavanca é criada quando o centro de massa está acima da estrada - o lado interno (relativo à curva) do veículo sobe e surge um componente normal (força centrípeta) que já é aplicado ao centro de massa - o veículo se move para a curva sob o efeito desta força.

3. Aplicações especiais podem utilizar uma variedade de agregados, conceitos derivados, etc. Por exemplo, um modo de operação de centrífuga é caracterizado pela sobrecarga A=G/g, cujo efeito é equivalente à ponderação do conteúdo da centrífuga por A vezes. É equivalente, mas de forma alguma idêntico, pois não é um passageiro em cadeira centrífuga que pressiona no encosto com força centrífuga F=m*G, mas pressiona no encosto do passageiro com força centrífuga correspondente.

1. Nas primeiras classes da escola, costumavam dizer que não existem números negativos e que, de acordo com a lei de Arquimedes, a força é aplicada ao centro de massa - há muitas simplificações e postulados na escola que são alterados e especificados posteriormente.

2. eu não perguntei porque o carro entra numa curva - naturalmente sob a influência da força motriz, que seja força de tração - mas porque ele inclina e não na direção da curva. Como o ponto pivô (não a curva, mas o ponto de inclinação), está na mancha de contato, a força centrípeta, que está no mesmo plano, não pode de forma alguma criar um momento de inclinação: a força centrípeta é dirigida dentro da curva, e a inclinação vai na direção oposta e o ponto pivô é a mancha de contato onde esta força, centrípeta, é aplicada, a alavanca é zero ali e não pode criar um momento relativo ao ponto pivô. Se o ponto pivô estivesse ao redor do centro da massa, não haveria dúvidas sobre a necessidade de introduzir forças de inércia ;).

Sim, e sob a ação da força centrípeta, sem compensação por quaisquer outras forças, que na mecânica são chamadas forças de inércia, e na sua opinião não existem, o passageiro deve se mover para o centro da volta, ou seja, na direção da ação da força, mas ele não quer, esse é o problema ;). O que fazer a respeito disso?

Além disso, como uma força centrípeta dirigida para o centro cria tensões em uma corda de suporte, por exemplo? Todas estas são quantidades vetoriais que atuam na direção das forças aplicadas. A força centrípeta deve produzir tensões compressivas na corda. Você pode acreditar em sua palavra ou estudar a teoria da resiliência e elasticidade - as tensões de tração são criadas. Citei especificamente o exemplo de uma corda - não pode haver tensão de compressão: ela não tem resistência à compressão, apenas resistência à tração.

 
VladislavVG:

1. sim, e nos primeiros anos de escola eles disseram que não existem números negativos e que de acordo com a lei de Arquimedes, a força é aplicada ao centro de massa - há muitas simplificações e postulados na escola que são alterados e esclarecidos mais tarde.

2. eu não perguntei porque o carro entra numa curva - naturalmente sob a influência da força motriz, que seja força de tração - mas porque ele inclina e não na direção da curva. Como o ponto pivô (não a curva, mas o ponto de inclinação), está na mancha de contato, a força centrípeta, que está no mesmo plano, não pode de forma alguma criar um momento de inclinação: a força centrípeta é dirigida dentro da curva, enquanto a inclinação vai na direção oposta e o ponto pivô é a mancha de contato onde esta força, centrípeta, é aplicada, a alavanca é zero ali e não pode criar um momento relativo ao ponto pivô. Se o ponto pivô estivesse ao redor do centro da massa, não haveria dúvidas sobre a necessidade de introduzir forças de inércia ;).

Sim, e sob a influência da força centrípeta, sem compensação, o passageiro deve se mover em direção ao centro da curva, ou seja, na direção da força, mas ele não a quer, que pena ;).

Diga-me também como a força centrípeta direcionada ao centro cria tensões em uma corda de atirar, por exemplo? Todas estas são quantidades vetoriais que atuam na direção das forças aplicadas. A força centrípeta deve produzir tensões compressivas na corda. Você pode acreditar em sua palavra ou estudar a teoria da resiliência e elasticidade - as tensões de tração são criadas. Citei especificamente o exemplo da corda - ela não pode produzir tensões compressivas: não tem resistência na compressão, apenas tensão.

Eu escrevi há algumas páginas - todas as forças sobre as quais você, Vladislav, escreve existem exclusivamente em sistemas de referência não-inercial associados ao observador. Eles são introduzidos FICTIVAMENTE para que nestes sistemas não inercializados a lei 2 de Newton seja formalmente cumprida. Estas forças não são necessárias para descrever o movimento em qualquer sistema inercial.

Especialmente para você uma foto


Uma carroceria (digamos, um carro), movendo-se a uma velocidade modulada constante em torno de um círculo, tem uma força friccional, que tende a arrancá-la da trajetória rectilínea. Como nenhuma força _não se opõe a ela, ela tem sucesso: o vetor de velocidade V0 é alterado pelo vetor V1 - é o mesmo no modulo, mas não na direção!!!!! A diferença destes vetores (lembre-se da regra do triângulo) é o vetor dV, que é direcionado para o centro do círculo. Se o dividirmos pelo tempo decorrido (escalar), obtemos o vetor de aceleração que aponta naturalmente na mesma direção. Na foto, as direções dV e Ftr não coincidem um pouco, já que um segmento de tempo bastante longo é escolhido para deixá-lo claro. No curso de cinemática da 8ª série, está provado que no limite (em dt tendendo a 0), o vetor de aceleração será exatamente direcionado para o centro do círculo.

A 2ª lei do movimento de Newton no quadro da Terra de referência:

Ftr = m*dv/dt

Se você introduzir aqui alguma força, que supostamente deveria equilibrar a força de atrito, então de onde vem a aceleração? (A propósito, preste atenção - o tópico no livro de física acima mencionado para a 8ª série é chamado "Aceleração em movimento uniforme em círculo". Minha foto é tirada de lá também).

Mas se para passar ao sistema não-inercial, conectado com um carro (no qual, naturalmente, está em repouso), a aceleração desaparece repentinamente, portanto é necessário introduzir força centrífuga para equilibrar a força de atrito, repito, com um propósito único - alcançar o cumprimento formal da lei de Newton. Mas é possível fazê-lo, pois o princípio da relatividade neste caso não damos ordens - significa a invariância das leis da natureza somente em sistemas de leitura inercial.

Com forças de inércia, o quadro é ainda mais simples.

Portanto, não engane o cérebro das pessoas. Mesmo que você esteja envolvido em mecânica há muito tempo, é útil reler o básico às vezes.

 

E aqui está o capotamento


Como você pode ver, a força de atrito tem torque e, sem qualquer força centrífuga, pode, portanto, inclinar o carro (e o faz, e exatamente na mesma direção que o traçado). A introdução da força centrífuga em um sistema não-inercial não terá efeito sobre o resultado, uma vez que, como corretamente apontado, será aplicada exatamente no centro da massa, e não criará nenhum torque.

 

Rapazes, não vou terminar esta linha imediatamente... Estou cansado.

Se alguém estiver interessado, eu escrevi o algoritmo do posto raiz no Expert Advisor... se alguém estiver interessado, eu posso vendê-lo:)

Tenho que lhe dizer imediatamente... o testador mostrou resultados positivos apenas em uma "área limitada" e um gráfico de 30 minutos neste algoritmo

Procure o graal em outro lugar:)

 

Só para o caso de eu ser chamado de aluno e acusado de ser viciado em livros escolares da 8ª série))))

Butikov E.I., Bykov A.L., Kondratyev A.S. Física para ingressar em universidades. 2ª ed. 1982. 610 pp.


Razão: