Matemática pura, física, lógica (braingames.ru): jogos cerebrais não relacionados com o comércio - página 157

 
_RAVen:

Quando começa ao meio-dia, a velocidade máxima entre os ponteiros é de 403 segundos e repetida após 3927 segundos (o cálculo é exacto até um segundo). Distância 27 mm

Não sei como chegou a isto, mas a resposta está correcta. Existe, a propósito, uma solução muito simples baseada na cinemática, utilizando o teoremaema tangente e secante. A mesma resposta pode ser obtida pelo teorema do coseno, etc., mas será um quilo de escrita (que é exactamente o que vemos em Mathemat, embora deva dar-lhe crédito, a sua resposta também está correcta, significa que os seus cálculos estão correctos e o próprio método também está correcto, embora bastante tenso e complicado).

Na cinemática, é introduzida uma descrição do movimento, os horários são feitos de onde cada corpo vai estar com que velocidades e acelerações. A questão de onde vêm as velocidades e acelerações não surge na cinemática - ela é deixada para a dinâmica.
A cinemática tem sido, de facto, tratada por todos os astrónomos há milhares de anos. Copérnico deslocou-se para o sistema de referência associado ao Sol e não à Terra e descobriu, como Alexey fez no problema das setas, que neste sistema a imagem do movimento dos planetas é muitas vezes mais simples.

 

Há pontos negros de 2012 e um ponto branco sobre um círculo. Entre o conjunto de todos os polígonos com vértices nestes pontos, que serão mais com ou sem pontos brancos?

Peso 1, porque o problema é novo. Penso que será mais elevado com o tempo.

 
é tão simples como isso
 
Mischek:
parece tão simples.
Qual é a resposta?
 
Assumo o mesmo montante. Ainda não descobri a minha lógica, mas penso ter chegado a essa conclusão.
 
Mathemat:
Qual é a resposta?
sem
 
Um conhecido meu resolveu-o ainda no outro dia, ontem/véspera. Aparentemente não é realmente difícil. acertou na primeira tentativa :)
 
Road_king:
Um conhecido meu resolveu-o ainda no outro dia, ontem/véspera. Parece ser realmente fácil. eles acertaram na primeira tentativa :)
e qual foi a resposta?
 
Mischek:
e que resposta conta?

Recebi um "c".

Os modders que tomaram as decisões têm dúvidas sobre se a resposta errada conta. Mas a resposta parece estar correcta.

 
Mathemat:
Recebi um "c".
é passado como correcto ?