Parabolóide do Engenheiro Garin - página 23

 
Mais uma vez, se você acredita que há uma força agindo na bola longe do centro, dê-se ao trabalho de explicar de onde ela está agindo, pois todas as forças são materiais e têm uma fonte.
 
TheXpert:

A força do atrito não pode impulsionar ninguém para a frente. Ele não o move de seu assento - evita que seus pés deslizem.

Andrei, do que você está falando?

Se a força do atrito não tivesse movido ninguém e nada, nós, humanos, e ao mesmo tempo, teríamos sido expulsos do planeta há muito tempo. Mas não, nós voamos juntos com a Mãe Terra, e por muito tempo já ..... :)

 
alsu:

Alexey, não dê ouvidos a esses cientistas de contagem.

Eles são a razão para o "sopro de um cilindro hidráulico em uma bola" de diversão entre os serralheiros. É realmente um espetáculo espetacular, especialmente no momento em que a pressão interna se torna maior do que o limite de fluidez do material. :)

 

joo:

Por causa disso, há um jogo divertido entre serralheiros chamado "balonar um cilindro hidráulico". É realmente um espetáculo espetacular, especialmente no momento em que a pressão interna se torna maior do que a força de escoamento do material. :)

Não há vídeo em nenhum lugar? Seria interessante assistir)
 
alsu:
Não há um vídeo em qualquer lugar? Seria interessante ver)

Eu ainda não vi o vídeo.

Mas já vimos muitas coisas ao vivo, por exemplo, também frescas - o tiro da haste do cilindro hidráulico!

As pessoas, às vezes, são difíceis de mudar de idéia, especialmente se são engenheiros-chefes e tecnólogos-chefes e você é um simples engenheiro de cálculo.

Eu já vi uma dessas coisas de "triturador de pilha". :) Eu lhes disse na ocasião - não vai funcionar, vai quebrar a pilha e a estrutura vai ruir nos suportes. No final, eles cortam-na com uma tocha para sucata.

 
joo:

Eu ainda não vi o vídeo.

Mas já vi muitas coisas ao vivo, por exemplo, também frescas - um tiro de uma haste de um cilindro hidráulico!

As pessoas às vezes são difíceis de mudar de idéia, especialmente se são engenheiros-chefes e tecnólogos-chefes e você é apenas um engenheiro calculista.

Eu já vi tal coisa como um "bate-estacas". :) Eu lhes disse na ocasião - não vai funcionar, vai quebrar a pilha e a estrutura vai ruir nos suportes. No final, eles cortam-na com uma tocha para sucata.

Em nosso país provavelmente funcionaria)) a cidade está em um pântano, com uma camada de areia no topo. Quando as estacas são conduzidas em canteiros de obras, às vezes se precipitam no pântano três de cada vez)))) Mas as casas estão de pé... quase todos eles))
 

http://www.google.ru/search?q=в+arhangelsk+upal+home

É mais ou menos assim que vivemos))) uma vez por ano de maneira constante
 
alsu:
Mais uma vez, se você acredita que uma força age sobre a bola na direção distante do centro, então se preocupe em explicar de onde ela está agindo, pois todas as forças são materiais e têm uma fonte.

Espere, não confunda os conceitos - originalmente tratava-se da presença de forças de inércia, mais precisamente da força centrífuga. Naturalmente, no sistema de fixação da corda-bola, a força centrípeta é a força com que a rosca atua sobre a bola, enquanto a bola atua sobre a rosca com a força centrífuga, cuja existência foi negada. Não se tratava de quais forças agem no corpo, mas da existência de tais forças em geral.


tara 24.02.2012 22:44
Não existem fechaduras rentáveis, como uma força centrífuga. A propósito, as rentáveis não ocorrem com freqüência.


Li novamente seus posts cuidadosamente - entendo o motivo da pergunta. Em relação à ação da força centrípeta: minha resposta não foi totalmente correta, ou melhor, não correspondeu à sua afirmação. Você quis dizer a força que atua sobre a própria bola, eu quis dizer que há uma força centrífuga no sistema de força de corda-bola - portanto eu falei sobre a força que leva à tensão da rosca e a ocorrência de força centrípeta.

 
VladislavVG:

Espere, não confunda os conceitos - originalmente estávamos falando da presença de forças de inércia, mais precisamente da força centrífuga. Naturalmente, no sistema de fixação da corda-bola, a força centrípeta é a força com que a rosca atua sobre a bola, enquanto a bola atua sobre a rosca com a força centrífuga, cuja existência foi negada. Não se tratava de quais forças atuam sobre o corpo, mas da existência de tais forças em geral.

Não se afaste - você afirmou que _a bola_ tem uma força centrífuga atuando sobre ela, supostamente equilibrando a força da gravidade. Você também alegou que há uma força centrífuga atuando no satélite, equilibrando a gravidade.

O fato de que a força que atua sobre o fio é aqui chamada centrífuga é apenas uma confusão de conceitos, pois não é a força da inércia no sentido convencional, mas a força da reação da bola ao impacto do fio, surgindo de acordo com a 3ª lei de Newton.

No exemplo do satélite, ele também atua sobre a terra com sua gravidade, e exatamente o mesmo no modulo. Mas você não faria essa força (agindo a partir do satélite sobre a terra) centrífuga.

 
VladislavVG:

Espere, não confunda os conceitos - originalmente estávamos falando da presença de forças de inércia, mais precisamente da força centrífuga. Naturalmente, no sistema de fixação da corda-bola, a força centrípeta é a força com que a rosca atua sobre a bola, enquanto a bola atua sobre a rosca com a força centrífuga, cuja existência foi negada. Não era uma questão de quais forças atuam sobre o corpo, mas da existência de tais forças em geral.


SZZ Li novamente seus postos cuidadosamente e entendi o motivo da pergunta. Em relação à ação da força centrípeta: minha resposta não foi totalmente correta, ou melhor, não correspondeu à sua afirmação. Você quis dizer a força que atua sobre a própria bola, eu quis dizer que há uma força centrífuga no sistema de força de fixação da corda à bola - por isso falei sobre a força que leva à tensão do fio e a ocorrência de força centrípeta.




Eu quase concordo. Em um sistema de ball-and-rope (não entendo sobre ancoragem), pode haver um conceito de força centrífuga, que criaria exatamente a mesma aceleração que uma força centrípeta, mas na direção oposta. A presença de tal força nos pouparia muita dor, completamente desnecessária na solução de problemas de mecânica aplicada. Em outras palavras, compreendo perfeitamente sua motivação, quando você defendeu o direito ao conceito, - é certamente construtivo e necessário. Fiquei surpreso com outra coisa - você demonstrou o mais alto nível de conformidade em relação aos loci, enfatizando sua insignificância, mas não percebeu uma posição completamente simétrica em uma área temática próxima e perfeitamente familiar a você. A força centrífuga é um dos loci da mecânica. Não é o único.
Razão: