Econometria: um passo à frente na previsão - página 45

 
faa1947:
Aqui está o livro didático, não vejo um único item que tenha recebido um Prêmio Nobel. Você pode me dar uma dica?

Tenho uma fórmula de lucro, qualquer um pode me mostrar uma semelhante, mas não estou contando com um Nobel, pois eles (fórmulas) serão entendidos mais tarde.
 
Reshetov:

É muito mais fácil chegar a uma nova teoria. De um ponto de vista prático, é provável que também não seja útil, especialmente se a causa e o efeito forem misturados, então para as pessoas analfabetas parecerá bastante "plausível" na superfície, como o de Yusufkhoji, por exemplo. Mas o autor de mais um disparate se torna automaticamente o líder de uma seita.

Mas qual é a graça disso? Alguém lá recebeu um Prêmio Nobel de econometria e ele não se importa se a teoria está correta ou não. E outra pessoa, tendo acreditado neste mesmo disparate teórico, agora só faz asneira.

Muito bem, Yusufhoja inventou, como você diz, "então para as pessoas analfabetas externamente tudo parecerá bastante 'plausível'", deixe que as pessoas letradas apontem meus erros. Não estou desistindo de minha visão do problema, quero ver alguém que seja capaz de lutar comigo com sua teoria, embora mal ou bem, seria capaz de prever o futuro como minha teoria, embora não universalmente aceita.
 
faa1947:
Aqui está o livro didático, não vejo um único item que tenha recebido um Nobel. Você pode me dizer?
No entanto, em todos os últimos anos, os Prêmios Nobel de economia têm sido exclusivamente em ECONOMETRIA, incluindo o Engel.
 
faa1947:

O que você chama de novas instruções eu paguei por estas instruções há 30 ou 40 anos. Na URSS, a inteligência artificial e o reconhecimento de padrões foram extremamente bem desenvolvidos. Não estou interessado nisso.

A falta de interesse entre os participantes deste fórum é explicada não pelos métodos paramétricos obsoletos, mas pela ignorância grosseira mais comum e pelo desejo de se exibir. E isso é feito reinventando outra bicicleta.

Vire esta linha e você verá que não há críticas construtivas sobre o que eu expus, bem como nenhuma sugestão para o desenvolvimento do semiproduto que expus na linha.

Agora, há algumas páginas, paramos antes de definir a estabilidade do modelo. Talvez a econometria não paramétrica possa resolver esta questão? Como deve ser o modelo para poder confiar na previsão? Apenas não faça o teste de avanço.

Ou mais amplo. Que problemas específicos não resolvidos por métodos paramétricos podem pelo menos algum método não paramétrico resolver.


Tenho acompanhado suas pesquisas por muito tempo e de perto. Você é um verdadeiro economista, e é por isso que está repetindo o erro comum de adequar o processo comercial a suposições e padrões conhecidos. Tente olhar para o processo de negociação, especificamente a negociação forex, de uma perspectiva diferente, pondo de lado o peso do conhecimento econométrico passado. Finalmente, encontrar a função responsável por este processo e desenvolvê-lo. Eu a identifiquei como uma função Gama, então me diga sua opinião.
 
yosuf:
Tenho acompanhado suas pesquisas por muito tempo e de perto. Você é um verdadeiro economista, e é por isso que está repetindo o erro comum de adequar o processo comercial a suposições e padrões conhecidos. Tente olhar para o processo de negociação, especificamente a negociação forex, de uma perspectiva diferente, pondo de lado o peso do conhecimento econométrico passado. Finalmente, encontrar a função responsável por este processo e desenvolvê-lo. Eu a defini como uma função Gama, você pode dizer sua peça.
Eu sou uma pessoa de baixo para cima. Estou tentando resolver problemas específicos no momento - a estabilidade do modelo. Demonstrei nesta linha e nos artigos que os blocos de construção da estabilidade do modelo são: requisitos para os parâmetros do modelo, ausência de autocorrelação no residual, estacionaridade do residual. Isso é tudo? Esperava obter alguns conselhos dos membros do tópico. Talvez uma função gama. Mas qual é o seu lugar nesta lista?
 
yosuf: Finalmente, encontrar a função responsável por este processo e desenvolvê-lo. Eu a identifiquei como uma função Gama, você tem sua opinião.
Yusuf, você está fora de sua profundidade aqui, para dizer de forma branda. O ponto-chave desta linha é a estatística. Eu não ouvi uma única palavra clara de você sobre métodos estatísticos - mesmo que você diga que ensina econometria.
 

faa1947:

Qual deve ser o modelo para se poder confiar na previsão? Apenas não faça um teste de avanço.

Nós deveríamos, Fedya, deveríamos.

faa1947:

Que problemas específicos que os métodos paramétricos não podem resolver podem ser resolvidos por pelo menos algum método não paramétrico.

A solução para o problema que você mencionou acima:

faa1947:
Ou inventar outro modelo dentro da estrutura da teoria. agora observamos - um número limitado de teorias e um número ilimitado de modelos.
Não há necessidade de inventar nada, a bicicleta foi inventada há muito tempo, porque . Os próprios dados formam o modelo.
 
faa1947:

O que você chama de novas instruções eu paguei por estas instruções há 30 ou 40 anos. Na URSS, a inteligência artificial e o reconhecimento de padrões foram extremamente desenvolvidos. Não estou interessado nisso.

A falta de interesse entre os participantes deste fórum é explicada não pelos métodos paramétricos obsoletos, mas pela ignorância grosseira mais comum e pelo desejo de se exibir. E isso é feito reinventando a roda.


.

Pelo contrário, ainda estou extremamente interessado em campos relacionados à inteligência artificial e ao reconhecimento de padrões.

.

"Como um verdadeiro paralelo ao desenvolvimento evolutivo dos organismos, considere a exposição histórica da bicicleta, que mostra claramente as mudanças que a máquina sofreu ano após ano, década após década; o mesmo pode ser feito com as locomotivas a vapor (locomotivas diesel), carros, aviões, máquinas de escrever, etc. Aqui, como no caso dos processos naturais, é evidente a importância do uso constante de uma determinada máquina, cujo resultado é a melhoria desta última; melhoria não através do uso literal, mas através da experiência acumulada e das mudanças sugeridas."

(Erwin Schrödinger. mente e matéria).

 
Mathemat:
Yusuf, você está fora da marca aqui, para dizer de forma branda. O ponto-chave desta linha é a estatística. Não ouvi uma única palavra clara de você sobre métodos estatísticos - mesmo que você diga que ensina econometria.
De fato, estou certo de que os métodos estatísticos não podem descrever um mercado dinâmico, nem mesmo um passo à frente. (18) descreve perfeitamente a história passada e, ao mesmo tempo, é prospectiva, estou interessado exatamente nesta propriedade. As estatísticas existentes (18) descrevem melhor do que qualquer modelo, e é por isso que não estou testando suas capacidades na parte estática, ou seja, na descrição da história. O sucesso ou fracasso de (18) pode indicar simultaneamente se os padrões que descrevem perfeitamente a história são capazes de prever o futuro? Ou não estamos, em princípio, destinados a prever com base em dados históricos, como muitos participantes estão convencidos? Pelo que vale, e (18) se baseia em dados históricos em suas previsões como qualquer outro modelo de regressão, embora esteja certo de que é impossível criar um modelo não baseado em dados históricos para o mercado por causa de sua extrema complexidade.
 
Reshetov:



Não há necessidade de inventar nada, a roda foi inventada há muito tempo, porque . os dados formam o próprio modelo.

Você não poderia ser mais específico?

Temos que fazê-lo, Fedya, temos que fazê-lo.

Seu teste de avanço, traduzido em linguagem econométrica, é um teste de ponto de parada. Mas é apenas um dos testes de estabilidade e é conduzido de uma forma muito mais diversificada do que seus testes de avanço. Há, no entanto, uma certa base para isso.

A solução para seu problema acima mencionado:

Com um exemplo, por favor. Em que base podemos confiar na NS em termos de prognóstico?

Não há necessidade de inventar nada, a roda foi inventada há muito tempo, porque os dados formam o próprio modelo.

O que forma o NS? É impossível entender de todo o que ali se formou. Ela formou uma caixa negra que acreditamos sagradamente.

Razão: