Econometria: um passo à frente na previsão - página 43

 
avtomat:


Lembro-me de você prometer um modelo no espaço estatal na segunda-feira.
 
Avals:

Não se tratava de escolher o tamanho da amostra a ser analisada, mas do horizonte de previsão. Não acho que deva ser fixado a tempo, mas se você realmente quer discutir de que depende seu valor, então o tamanho da amostra a ser analisada é um dos fatores
Sim, você está certo. É o bastante para estar um passo à frente.
 
faa1947:
Lembro-me que você me prometeu um modelo no espaço estatal na segunda-feira.

Antes de mais nada, não lhe devo nada. Em segundo lugar, tenho outras preocupações prementes. Em terceiro lugar, minha declaração incluía a condição "se nada interferir". Em quarto lugar, sua atitude em relação aos técnicos não é propícia a uma atmosfera de assistência mútua. E, em quinto lugar, considerando seu nível de conhecimento, você deve estudar minuciosamente tal modelo, e para isso você precisa de muito tempo.

Em particular, seria necessária familiaridade com a teoria das equações diferenciais - até que ponto você domina bem este assunto?

zy.

E eu farei um exemplo de modelo no espaço estatal - será útil. Agora estou fazendo outra experiência - vou usar este exemplo real de dados reais para construir um modelo. Mas é um processo lento - vou adaptar o modelo ao processo, não o processo ao modelo.

 
avtomat: E farei um exemplo do modelo no espaço estatal - ele será útil. Agora estou fazendo outra experiência - vou usar este exemplo real de dados reais para construir um modelo. Mas é um processo lento - vou adaptar o modelo ao processo, não o processo ao modelo.

Ansioso para
 

E eu costumava pensar que era estupidamente comutativo o tempo todo:

Подгонять( модель, процесс ) = Подгонять( процесс, модель ).

Não importa, continue discutindo...

 
Mathemat:

E eu costumava pensar que era estupidamente comutativo o tempo todo:

Подгонять( модель, процесс ) = Подгонять( процесс, модель ).

Não importa, continue discutindo...

Absolutamente não!
 
É uma maneira tão boa de começar o dia!
 
avtomat: Absolutamente não!
E o que você mesmo vê como as diferenças fundamentais entre estes... er... funções? Eu, por exemplo, ainda estou francamente confuso.
 
Mathemat:
E o que você mesmo vê como as diferenças fundamentais entre estes... er... funções? Eu, por exemplo, ainda estou francamente confuso.

Em termos simples, o processo é primário, o modelo é secundário. O contrário não é verdade.
 
Mathemat:

E eu costumava ter a impressão de que tudo aqui é estupidamente comutativo:

Подгонять( модель, процесс ) = Подгонять( процесс, модель ).

Não importa, continue discutindo...

IMHO


Abordagem empírica:

olhar para os dados

elaborar um modelo que possa descrever os fenômenos observados

estimar os parâmetros do modelo utilizando os dados disponíveis

se o modelo funcionar mal, nós concebemos outro modelo

Abordagem teórica:

construir uma teoria que, presumivelmente, resulte no processo observado

construir um modelo para o comércio ótimo (previsão) com base na teoria proposta

estimar os parâmetros do modelo utilizando os dados disponíveis

Se o modelo funciona mal - pense em outra teoria

Razão: