Busca de padrões de mercado - página 105

 
Cavar em direção à inércia.
 

Предлагаю поиск закономерностей также вести несколько в другом формате, а именно попытаться создать, придумать, вывести, угадать, ..... такую функцию, которая могла-бы удовлетворительно описывать заранее известную закономерность, пока заданной известными функциями или их сочетанием. Если предполагаемая функция рынка (услоно ее так назовем) справится с поставленной задачей, только тогда проверить ее на фактических рыночных данных. Остановимся пока на монотонно изменяющихся функциях без изломов. Любой может мне задать череду из 20 цифр, связанных между собой, известной только автору, закономерностью по предлагаемой методике. Попробую 10 из них использовать для определения параметров модели, а следующие 10 - для форвард теста. Функция рынка, если таковой вообще удастся получить, должна справиться со всеми функциями в любом их сочетании, поскольку рынок еще сложнее.

Parabéns! Você descobriu a Rede Neural - a fórmula é a mesma e funciona com qualquer tipo de dado! :)


 
Acho que deveríamos tentar este caminho também, que idealmente levaria ou chegaria perto de criar uma "função de mercado", caso exista, ou teríamos que reconhecer a excepcional perfeição do mercado, que não nos permite encaixá-lo com qualquer tipo de padrão, pelo menos com nossas capacidades e conhecimentos.
 

"Vamos ficar com funções monótonas que variam monotonicamente, sem problemas por enquanto".

Explique as razões para esta escolha, talvez seja apenas força do hábito (trabalhar com funções suaves)?

Parece que simplesmente "passar a ferro" e prever com sucesso as citações de saltos sem usar interruptores dificilmente é um sonho tornado realidade...

IMHO......

 

yosuf:
Penso que também devemos tentar desta forma, que idealmente poderia nos levar ou nos aproximar da criação de uma "função de mercado", se é que existe, ou talvez tenhamos que admitir a excepcional perfeição do mercado, que não nos permite encaixá-lo com qualquer regularidade, pelo menos com nossas possibilidades e conhecimentos.
Existem inconsistências lógicas na própria definição do problema. A ausência de uma "função de mercado" não significa de forma alguma "perfeição excepcional de mercado".

 

A ausência de uma "função de mercado" não significa de forma alguma "perfeição excepcional de mercado".

A tarefa é tentar criar uma "Função de Mercado", que convencionalmente denotaremos por R(t) ou simplesmente R(t). Esta função terá que descrever satisfatoriamente quaisquer regularidades com base em funções conhecidas e suas combinações. Qualquer pessoa pode propor sua própria versão da função R, que será exaustivamente testada quanto à robustez e confiabilidade. Imaginemos, por exemplo, que eu tenho minha própria versão desta função cuja forma ainda não quero divulgar para evitar ataques prematuros. Gostaria de revelar o que sei nesta fase: descreve adequadamente o expoente, o poder e as funções exponenciais, os ramos da hipérbole e da parábola, transforma-se facilmente em linha reta, descreve qualquer combinação das funções acima combinadas em uma única função por sua adição (subtração) ou multiplicação (divisão), incluindo a onda senoidal. Por exemplo, se os dados de entrada são dados por um padrão y=a+sint, então R "vira" para esta função. Continuaremos a discussão sobre este tópico se os participantes mostrarem interesse nesta direção de pesquisa, ou indicar outra forma de encontrar padrões de mercado.

 

... Mas pode haver algumas inconsistências perceptivas aqui ;)

Por exemplo, como continuação e desenvolvimento do pensamento que apresentei aqui https://www.mql5.com/ru/forum/133625 (e, noto, quase ninguém o aceitou), dou o próximo passo na direção do uso de modelos preditivos - Model Predictive Control (MPC)

.............................

Esta abordagem começou a se desenvolver no início dos anos 60 para controlar processos e equipamentos na produção petroquímica e energética, para os quais o uso de métodos de síntese tradicionais era extremamente difícil, devido à extrema complexidade de seus modelos matemáticos.

Portanto, a idéia não é nova... Ou será? ;)

 
As inundações são eliminadas e serão eliminadas. Aqueles que tentarem continuar, serão apresentados com uma proibição.
 
yosuf:

A tarefa é tentar criar uma "Função de Mercado", que convencionalmente denotaremos por R(t) ou simplesmente R(t). Esta função terá que descrever satisfatoriamente quaisquer regularidades com base em funções conhecidas e suas combinações. Qualquer pessoa pode propor sua própria versão da função R, que será exaustivamente testada quanto à sua força e confiabilidade. Imaginemos, por exemplo, que eu tenho minha própria versão desta função cuja forma ainda não quero divulgar para evitar ataques prematuros. Gostaria de revelar o que sei nesta fase: descreve adequadamente o expoente, o poder e as funções exponenciais, os ramos da hipérbole e da parábola, transforma-se facilmente em linha reta, descreve qualquer combinação das funções acima combinadas em uma única função por sua adição (subtração) ou multiplicação (divisão), incluindo a onda senoidal. Por exemplo, se os dados de entrada são dados por um padrão y=a+sint, então R "vira" para esta função. Continuaremos a discussão sobre este tópico se os participantes mostrarem interesse nesta direção de pesquisa, ou indicar outra forma de encontrar padrões de mercado.

Vamos tentar, Yusuf. Vamos usar um pedaço de alguma tabela de citações como inputs. Sem revelar o interior de sua função R(t), você pode demonstrar sua saída. E as sutilezas aparecerão à medida que formos avançando.
 
avtomat:
Vamos tentar, Yusuf. Usaremos um pedaço de algum gráfico de citações como inputs. Sem revelar o interior de sua função R(t), você pode demonstrar sua saída. E as sutilezas aparecerão à medida que formos avançando.

Caro avtomat, sugiro verificar sua idéia na fase final das pesquisas, pois é nosso objetivo final, e agora é necessário assegurar que a função R proposta por alguém, em particular por mim, descreva corretamente a criação artificial, com base em séries numéricas bastante complicadas, mas conhecidas, semelhantes à série de citações.

Razão: