O mercado é um sistema dinâmico controlado. - página 16

 
Nafany:
E se você persistir, eu colocarei uma foto de acompanhamento):
Muito interessante - isto vai ser uma revolução. Há até mesmo um pacote MESA escrito sobre o assunto - ele funciona em amostras muito pequenas. Mais uma vez, por favor.
 
Vizard:

De modo geral, a econometria envolve o uso de indicadores econômicos, e há problemas com eles por razões óbvias (principalmente para uma análise histórica completa)... mas não é essa a questão...

não sou contra nenhum método em geral ... desde que funcione ... então eu gostaria de ver a aplicação real do mercado ... você tem um modelo? - mostre-me...

só por diversão...

Eu não tenho um modelo...

O que eu posso fazer é que todos escrevam modelos em EViews e os analisem. Mas para isso teremos que esperar pelo próximo artigo, pois os resultados não serão claros.

 
Nafany:
Eu amo pessoas confiantes - de alguma forma você acredita nelas imediatamente! Eu também acreditaria em você, se eu mesmo não tivesse gerado estes dados. Acredite, é a soma dos sinusoides, e o número destes sinusoides é pequeno - menos de uma dúzia. E se você persistir, postarei uma continuação da foto):
E o que é surpreendente aqui? É possível tomar e um sinusoidal que inicialmente não se atrasaria e mostrará precisamente os pontos de inflexão de sua agenda e simplesmente acrescentar-lhe outros sinusoidais e receberemos a programação inicial - todos entendem, e como não conhecer o mecanismo de expansão para aprender que aqui o sinusoidal do qual é necessário dançar? É como um sinal e impossibilidade de vê-lo em uma faixa de freqüência, você provavelmente deveria tomar todas as freqüências e cortá-lo em intervalos iguais... E no contexto da análise multivolume você tem que separar este sinal e isolá-lo em todos os pares de índices (que são interrompidos por outros harmônicos de diferentes maneiras)... como fazer isso?
 
trol222:
Você pode pegar um sinusoidal, que inicialmente não ficaria atrasado e mostraria precisamente o ponto de inflexão de seu gráfico e simplesmente adicionar a ele outros sinusoidais e obter o gráfico original que você postou - todos entendem isso, mas como não saber o mecanismo de expansão para saber que aqui é aquele sinusoidal do qual devemos dançar? É como um sinal e impossibilidade de vê-lo em uma faixa de freqüência, você provavelmente deveria tomar todas as freqüências e cortá-lo em intervalos iguais... E no contexto da análise multivolume você tem que separar este sinal e isolá-lo em todos os pares de índices (que são interrompidos por outros harmônicos de diferentes maneiras)... como fazer isso?

o mercado não é uma onda sinusoidal ... ... O mercado não é uma onda sinusoidal ... e qualquer sinal, mesmo um muito complexo, criado a partir de oscilações repetidas, não pode ser ligado ... ou melhor, pode ser ligado, mas a eficiência será baixa ...
 
faa1947:

Pense nisso como se não houvesse um modelo.

O que posso fazer é para todos que querem escrever modelos em EViews e analisá-los. Mas para isso você terá que esperar pelo próximo artigo, pois os resultados não serão claros.


Vejo ... é uma pena ... seria interessante dar uma olhada ... mas meu palpite é que em termos de eficiência não será melhor do que uma rede neural, por exemplo ...

 
Vizard:

o mercado não é uma onda sinusoidal... Não sei, o mercado não é uma onda sinusoidal... e qualquer sinal, mesmo muito complexo, criado a partir de oscilações repetidas, não pode ser aplicado ao mercado... ou melhor, pode ser aplicado, mas a eficiência será baixa...

Perdoe-me, sou um pouco lento. Vou reformular a frase. O fato de que você pode obter todas as ondas sinusoidais de uma soma de ondas sinusoidais é claro para todos. No exemplo de Nafany ele sabe inicialmente - porque ele mesmo gerou - qual de seus 10 sinusoidais deve ser somado (e em diferentes intervalos - somando os diferentes sinusoidais) para obter uma curva suave e lisa - ponto de inflexão que coincide precisamente com os pontos de inflexão do gráfico

1 - como decompor seu quadro, exposto novamente sobre uma sinusoidal - porque a sinusoidal provavelmente se tornará mais de 10

2- como obter tal curva (eu escrevi sobre isso acima) tendo os produtos seno

3- como colocá-lo em um cluster

Se todos os pares em um conjunto se decompõem em espectros e encontram alguns espectros comuns... Eu não sei.

 
trol222:

Perdoe-me, sou um pouco lento. Vou reformular a frase. O fato de que você pode obter todas as ondas sinusoidais de uma soma de ondas sinusoidais é claro para todos. No exemplo de Nafany ele sabe inicialmente - porque ele mesmo gerou - qual de seus 10 sinusoidais deve ser somado (e em diferentes intervalos - somados diferentes sinusoidais) para obter uma curva suave e lisa - ponto de inflexão que coincide precisamente com os pontos de inflexão do gráfico

1 - como decompor seu quadro, exposto novamente sobre uma sinusoidal - porque a sinusoidal provavelmente se tornará mais de 10

2- como obter tal curva (eu escrevi sobre isso acima) tendo os produtos seno

2 como transformá-lo em um conjunto

eles não precisam ser decompostos...
Isto é, temos 10-100-1000 ondas sinusoidais... não importa quantas... claro que podemos continuar até 3000 anos... podemos gerar um sinal a partir delas e usá-lo... isto é, obtemos quocientes artificiais até 3000 anos )))

como os fractais, etc...

ou seja, a tarefa é conseguir algum tipo de fórmula para o gerador...o que é impossível para o mercado infelizmente...

 
Vizard:


Eu vejo ... desculpe ... seria interessante ver ... mas meu palpite é que não será melhor em eficiência do que uma rede neural, por exemplo ...

NS nada mais é do que um algoritmo de suavização, e é completamente preto e mal controlado. NS não resolve o problema da estabilidade do modelo, que é o principal. Há muitas etapas envolvidas na obtenção de um modelo estável (ou pelo menos estimá-lo) (ver meu artigo). É como construir um edifício: primeiro, fazer bem a escavação, depois a fundação, depois as paredes, etc. Você corrige e corrige o modelo, e no final se descobre que a fundação não é suficientemente boa para o resultado. É um processo. É por isso que seu "claramente... piedade" ao que se refere?

Eu tenho modelos com um erro de previsão de até 10 pips. Mas uma gama muito restrita de idéias de formulação de modelos. EViews (assim como outros pacotes) é um kit de ferramentas, e um enorme kit, mas não é um livro de texto sobre como construir modelos econométricos. Um cara aqui construiu um modelo econométrico sensato e se tornou um ganhador do Prêmio Nobel.

 
Vizard:

eles não precisam de se decompor...
ou seja, temos 10-100-1000 ondas sinusoidais... o número não importa... claro que podemos continuar até 3000 anos... geramos um sinal deles e o usamos... ou seja, obtemos citações artificiais até 3000 anos ))))

como os fractais, etc...

ou seja, a tarefa é obter algum tipo de fórmula para o gerador...o que é impossível para o mercado infelizmente...

Como você traça ondas sinusoidais a partir de um gráfico - por espectro? Um conjunto de espectros do qual você obtém ondas sinusoidais e que você quer estender no futuro pelo menos até 3000 anos está estacionário apenas nesta área, mais adiante ele flutuará (você mesmo o conhece)
 
Vizard:

o mercado não é uma onda sinusoidal... E qualquer sinal, mesmo muito complexo à primeira vista - criado a partir de oscilações repetidas não pode ser parafusado ao mercado... ou melhor, pode ser parafusado, mas a eficiência será baixa...
Primeiro, você precisa encontrar a função R do mercado, para que ele possa lidar com a sinusóide artificial e/ou suas somas. Sugerir variantes da função R. Tenho uma de suas variantes, me dê uma sinusoidal de qualquer complexidade - vamos descrevê-la com precisão satisfatória (até 10%). A propósito, sinusoidal é uma das funções indescritíveis por outras funções e se você pode conquistá-la, você pode considerar que 50% do trabalho realizado, eu acho. Além disso, esta função simplesmente se converte em uma linha reta ou expoente ou uma mistura destas funções, incluindo a onda sinusoidal.
Razão: