Quando faz sentido manter parte do código do robô em um indicador?

 

SABJ propriamente dito.

Até agora não encontrei um ponto razoável, mas talvez alguém saiba. ))

 
Andrei01:

SABJ propriamente dito.

Até agora não encontrei um ponto razoável, mas talvez alguém saiba. ))


IMHO - todos os códigos (incluindo indicadores), se a coruja não for comercial :-)), diretamente na EA - sem indicadores (mais ainda objetos), todos os cálculos como funções, módulos (incluir), ou não... - a fim de acelerar o processamento e a execução.
 
Roman.:

IMHO - todos os códigos (incluindo indicadores, se a coruja não for comercial :-)), diretamente no EA - sem indicadores (especialmente objetos), todos os cálculos como funções, módulos (incluir), ou não... - a fim de acelerar o processamento e a execução.
Alguma vez foi comparado em termos de velocidade? Existe uma opinião sobre a ambigüidade de tal solução.
 
granit77:
Alguma vez foi comparado em termos de velocidade? Há uma opinião sobre a ambigüidade de tal decisão.


Não me comparei, mas já li e ouvi - (em algum lugar...) :-) que o código direto é mais rápido de processar do que usando funções...

Embora... Em nossas velocidades, certamente não é crítico.

 
Em minha experiência pessoal, os EAs que utilizam indicadores MT padrão são mais rápidos do que aqueles com código embutido. Em outros casos, também, não há uma resposta clara, depende fortemente do código otimizado do indicador. E em termos de simplicidade, clareza e facilidade de depuração, os indicadores externos ganham.
 
granit77:
Em minha experiência pessoal, os EAs que utilizam indicadores MT padrão são mais rápidos do que aqueles com código embutido. Em outros casos, também, não há uma resposta clara, depende fortemente do código otimizado do indicador. E em termos de simplicidade, clareza e facilidade de depuração, os indicadores externos ganham.
Concordo sobre a depuração, no modo Expert Advisor é inconveniente depurar o código - por exemplo, não há um tick inicial para execução offline e impressão normal, embora se tratasse de dividir o código em um indicador e Expert Advisor. Se eu tiver um Expert Advisor lucrativo )) baseado apenas em indicadores padrão, pode não ser problema, mas se o código for um pouco personalizado, tenho notado que muitas pessoas se aborrecem com o comportamento nem sempre previsível dos indicadores.
 
Andrei01:
Concordo com a depuração, no modo Expert Advisor é inconveniente depurar o código - por exemplo, não há um tique inicial para executar offline e imprimi-lo, embora eu estivesse falando em dividir o código em indicador e Expert Advisor. Se eu tiver um Expert Advisor lucrativo )) baseado apenas em indicadores padrão, pode não ser problema, mas se o código for um pouco personalizado, tenho notado que muitas pessoas ficam irritadas com o comportamento nem sempre previsível dos indicadores.


Refiro-me aos critérios comerciais, ou seja, seu acionamento baseado em leituras de indicadores personalizados - (se não para venda - sem a necessidade de visualizá-los para o cliente na tela do computador e as etiquetas correspondentes nos locais apropriados da tela com sua limpeza oportuna (transformando-os em inativos (cinza) ao longo do tempo), mas apenas para seu próprio uso, então acione diretamente as condições comerciais (critérios) no EA, pelo menos na forma de f-knows ou módulos separados, como preferir - e sem perguntas . É claro, IMHO.
 
Roman.:

Meu ponto é que os critérios comerciais, ou seja, seu acionamento, com base nas leituras do(s) indicador(es) personalizado(s) - (se não para venda - sem a necessidade de visualização para o cliente na tela do computador
Com a visualização não é tão claro - a ligação aos amortecedores não é desejável porque eles não são apoiados no Expert Advisor, ou seja, em muitos casos tudo deve ser reescrito usando objetos.
 
Andrei01:
Também não está tão claro com a visualização - a ligação a amortecedores é indesejável, pois eles não são suportados na EA, ou seja, em muitos casos você terá que reescrever tudo através de objetos.

Você não precisa de nenhum indicador personalizado - tudo está diretamente no Expert Advisor e é isso.
 
Roman.:

Você pode usá-los sem nenhum indicador personalizado - tudo vai diretamente para o Expert Advisor, isso é tudo.

Isto é o que eu faço, mas notei que muitos não iniciantes usam indicadores, mesmo que pareçam ser mais problemáticos do que úteis.

Estou interessado em saber se existe uma razão para isso. ))

 
Andrei01:

Eu sim, mas tenho notado que muitas pessoas, nem mesmo os iniciantes, usam indicadores, embora pareçam ser mais problemáticos do que úteis.

Portanto, eu me pergunto se existe uma razão razoável para isso. ))



Eu soube imediatamente.

P.S. Pode haver alguns "esquemas" contra o uso "de terceiros" de um Expert Advisor comercial ao implementá-lo para um dos clientes, algo como uma variante de "proteção" de informações contra o uso por outros, embora HZ... :-)))

Razão: