Que forma, vamos assumir um corpo físico, o tempo tem? Sua opinião. - página 34

 
Uau - O Teorema de Fermat é comprovado! Como eu perdi este momento? :) http://wpiter.narod.ru/ferma.html
 
"... Eu sabia há muito tempo que o único momento real no tempo é "agora". Mas não está claro para mim como uma seqüência tão longa de sensações pode ser contida dentro dela? Significa que este momento, se estiver estritamente dentro dele e não escorregar para o passado ou para o futuro, pode ser esticado a tal ponto que fenômenos como o que acabo de viver se tornem possíveis?

- Onde você vai esticá-lo?

- Eu não coloquei isso corretamente. Significa que este momento, esta fronteira entre o passado e o futuro, é a porta para a eternidade?

Chapaev moveu o barril de seu Mauser, e eu fiquei em silêncio. Durante algum tempo ele olhou para mim com um sentimento que era semelhante à incredulidade.

- Este momento, Petyka, é a eternidade. Não é uma porta", disse ele. - Então, como você pode dizer que isso acontece? Quando você vai voltar a si...

- Nunca", respondi.

Os olhos de Chapaev foram revirados.

- Olha, Petya", disse ele, surpreso. - Você conseguiu?"

 
Abzasc:

A dificuldade está em provar a existência.


Tomemos como exemplo uma xícara caindo de uma mesa.

O que há de presente aqui?
Ao contrário, só o passado e o futuro.

 
Svinozavr:
"... Há muito tempo sei que o único momento real no tempo é "agora". Mas não está claro para mim como uma seqüência tão longa de sensações pode ser contida dentro dela? Significa que este momento, se você permanecer estritamente nele e não deslizar nem para o passado nem para o futuro, pode ser esticado a tal ponto que fenômenos como o que acabei de viver se tornem possíveis?
Nós não vivemos no "agora" - vivemos no momento, que é um momento no passado. Somos constantemente lembrados de que o momento "agora" acabou de passar. Portanto, estamos sempre um passo atrás do presente.
 
DhP:


Tomemos como exemplo um copo que cai da mesa.

Uma mudança nos parâmetros físicos do corpo no presente.
 
drknn:
É de Vityka Pelevin ....
 
Svinozavr:
"... Eu sabia há muito tempo que o único momento real no tempo é "agora". Mas não está claro para mim como uma seqüência tão longa de sensações pode ser contida dentro dela? Significa que este momento, se estiver estritamente dentro dele e não escorregar para o passado ou para o futuro, pode ser esticado a tal ponto que fenômenos como o que acabo de viver se tornem possíveis?

- Onde você vai esticá-lo?

- Eu não coloquei isso corretamente. Significa que este momento, esta fronteira entre o passado e o futuro, é a porta para a eternidade?

Chapaev moveu o barril de seu Mauser, e eu fiquei em silêncio. Durante algum tempo ele olhou para mim com um sentimento que era semelhante à incredulidade.

- Este momento, Petyka, é a eternidade. Não é uma porta", disse ele. - Então, como você pode dizer que isso acontece? Quando você vai voltar a si...

- Nunca", respondi.

Os olhos de Chapaev foram revirados.

- Olha, Petya", disse ele, surpreso. - Você conseguiu?"

"Chapaev e o vazio" ?
 
Abzasc:
Uma mudança nos parâmetros físicos do corpo no presente.


Então, no presente, apenas os parâmetros?

E o copo?

 
Offtop: Descobri que meus (e não apenas meus) indicadores (da base de código) são vendidos (o preço é simbólico, mas ainda uma pena) sem o meu conhecimento, onde reclamar?
 
DhP 09.01.2011 21:56 am | apagar
Abzasc:
Mudando os parâmetros físicos do corpo no presente.


Então apenas os parâmetros estão no presente?

E o copo?

Talvez estejamos apenas em uma verdadeira "leitura" dos parâmetros, como um filme quadro a quadro, ou como um mp3 player faz?

Razão: