Isso é interessante - página 18

 
Farnsworth: PS: e por que você continua colocando uma parada completa no início do parágrafo? Eu espero - não é um segredo comercial?

Eu tenho uma hipótese. É provavelmente um legado do meu passado de programação.

embora eu não acho que você tenha tempo para isso.

Bem, vamos encontrá-lo, não é realmente complicado - se você levar em conta as reservas apontadas anteriormente. Ou seja, a coluna não tem necessariamente o mesmo tempo (sem sincronização, apenas um fluxo de minutos, uma linha por semana). Conseqüência: cada semana terá um número diferente de minutos, ou seja, colunas em Excel.

 
Farnsworth:

Modelo de mercado

Após uma longa busca, como uma versão funcional do modelo de mercado, adotei esta coisa "sistemas de controle com estrutura aleatória". Na minha opinião (embora não matemática) - este modelo descreve adequadamente o processo de citação com todos os seus meandros.

Sua essência é muito simples. Há um número finito de estruturas que descrevem a transformação de entrada em saída. Cada uma dessas estruturas implica em algum modelo segundo o qual a transformação ocorre. O processo observado é formado por uma transição (switch) entre as estruturas. Tudo isso é mostrado na figura abaixo:

Cada modelo tem um conjunto de parâmetros, que também podem mudar a cada comutação.

Bah, esse é quase o meu determinismo por partes :).

Na verdade, você certamente tem tudo errado, ou seja, de acordo com a imagem, parece assim, mas de acordo com as explicações, não parece nada assim :)

A vida útil das estruturas está de alguma forma envolvida em seu modelo?

A propósito, você usa o termo modelo tanto para descrição da abordagem em geral quanto para descrição de suas estruturas, imho é necessário separar de alguma forma (pelo menos por separação, que) caso contrário é possível a confusão.

 

Farnsworth:

Modelo de mercado

Após uma longa busca, como uma versão funcional do modelo de mercado, adotei esta coisa "sistemas de controle com estrutura aleatória". Na minha opinião (embora não matemática) - este modelo descreve adequadamente o processo de citação com todas as suas sutilezas.

Sua essência é muito simples. Há um número finito de estruturas que descrevem a transformação de entradas em saídas. Cada uma dessas estruturas implica algum tipo de modelo segundo o qual a transformação ocorre. O processo observado é formado por uma transição (switch) entre as estruturas.

Não há fatores independentes no mercado que ignorariam completamente informações sobre outros fatores de preço, incluindo o estado atual do mercado.

Portanto, um modelo assumido que consiste em componentes completamente independentes parece uma utopia óbvia e não pode refletir a realidade de forma alguma.

 
HideYourRichess:


. E como você quer resolver o problema de identificar "pedaços", em uma série temporal, se a série temporal é um martingale?

Eu não tenho trabalhado com esses caras e eles não querem arruinar seu humor. E em geral eu trabalho com transformação astuta, e há algumas razões para afirmar que o processo resultante não é o martingale. Utilizo análise fractal e rede pnn para classificação (fiz isso recentemente). A classificação das estruturas é a parte mais difícil e, francamente, não posso me gabar de "beleza das linhas".

. Um estudo sobre as revelações de um grupo de comerciantes sem sucesso aleatório, bastante sólido em números, indica que este é o caso. As raras histórias de comerciantes afortunados com um aparelho matemático sofisticado continuam por confirmar. A propósito, não é apenas minha observação, outra pessoa no fórum a observou.

O mercado levará tudo de volta se algum dos comerciantes sortudos permanecer no mercado por mais tempo do que o necessário. E a análise não funciona e é um disparate. Não posso deixar de dar pontapés em algumas ocasiões. Vale muito dinheiro.

 
Farnsworth:

Devo ter interpretado isto de forma errada:

Invente alguma outra tortura que não seja tão sofisticada. :-))


Bem, você está certo, é uma espécie de promessa. Então você assume o compromisso... OK, invente.

Por que você não consegue ler as linhas dia a dia ao invés de semana a semana? A cada cinco dias é uma semana.

 
hrenfx:

Suponha que tenhamos alguns dados - um BP finito de comprimento N. O objetivo do modelo é descrever o comportamento do VR com parâmetros muito menores que o N. Caso contrário, qualquer VR pode ser representado como N sinusoides, e isto, é claro, seria um mapa de negócios. As regularidades em VR são sempre descritas por menos parâmetros do que o N original.

Em um tópico falei sobre a noção de "informação" como o número mínimo de parâmetros que descrevem a BP. Mas não vou voltar à discussão terminológica.

Com relação à sua citação acima. Um modelo de mercado como um conjunto de ondas sinusoidais não é um modelo. Portanto, tudo pode ser dito como um conjunto de ondas sinusoidais e você não estará errado. Uma árvore é também um conjunto de ondas sinusoidais. Apenas para descrever a árvore com ondas sinusoidais, você precisará usar tantos parâmetros de ondas sinusoidais quantos você faria se quisesse descrever a árvore com polinômios.

Isto é, "um conjunto de algo" é um modelo, mas um péssimo modelo.

Esse foi o exemplo mais simples, que eu acho que mostra um pouco de não-obviedade do método. De qualquer forma, é preciso pensar em sua sugestão.

 
Mathemat:

Eu tenho uma hipótese. Provavelmente um legado do passado do programador.

Eu não me lembro de tal linguagem de programação... No entanto, havia muitos deles, muitos deles.

Bem, vamos encontrá-lo, não é realmente complicado - se levarmos em conta as advertências mencionadas anteriormente. Ou seja, a coluna não tem necessariamente o mesmo tempo (sem sincronização, apenas um fluxo de minutos, uma linha por semana). Conseqüência: cada semana terá um número diferente de minutos, ou seja, colunas em Excel.

Eu olharei por minha conta e, se eu não conseguir, estarei lhe implorando.

 

Farnsworth:

E a tehanálise não funciona e é um disparate. Não posso deixar de dar pontapés em algumas ocasiões. Vale muito a pena.

A análise técnica é uma noção ampla que inclui pelo menos o básico da aritmética. Então você vai negar a aritmética agora?

Bem, eles não o negavam nem mesmo na Idade da Pedra. :)

 
Candid:

Bah, esse é quase o meu determinismo fragmentado :).

Na verdade você certamente tem tudo errado, ou seja, pela imagem que parece, mas pelas explicações não parece nada :)

A propósito, você usa o termo modelo tanto para descrever a abordagem em geral quanto para descrever suas estruturas, imho, é necessário separar de alguma forma (pelo menos por separação, isso), caso contrário, é possível uma confusão.

O termo 'modelo de mercado' está bem estabelecido e acho que todos o entendem. Bem, "modelo" em "modelo" é uma simplificação. Uma estrutura implica algo mais, ou seja, a presença de componentes inter-relacionados. Não consigo mais lidar com tal complexidade e simplificar tudo. Os modelos podem ser o que você quiser, regressão clássica, regressão de descontinuidade, regressão fractal, etc.

E a vida útil das estruturas está de alguma forma envolvida em seu modelo?

É claro que, na verdade, eu formo várias matrizes de transição consistentes, sendo uma delas o tempo de existência das estruturas.

 
Andrei01:

Não há fatores independentes no mercado que ignorem completamente informações sobre outros fatores de preço, incluindo o estado atual do mercado.

Portanto, o suposto modelo que consiste em componentes completamente independentes parece uma utopia e não pode, de forma alguma, refletir a realidade.

O que o faz dizer isso? Escrevi que ele analisa as transições entre as estruturas. E para cada estrutura, a "transferência" de parâmetros também é avaliada.
Razão: