[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 4

 
Figar0 писал(а) >>
Em termos gráficos, o problema é resolvido de forma bastante simples. Mas como resolver esta combinatória matematicamente???? Eu não consigo entender....

Embora eu tenha decidido que Petya não é um dos 25 colegas de classe com número diferente de amigos, e seu número de amigos pode ser o mesmo que o de outra pessoa..... Mas não há outra maneira, então minha versão é 12, nem que seja apenas do ponto de vista do desenho. Ou 13?) Confuso em colunas...

 
Mathemat >>:

Figaro, ты можешь показать графическое решение?

2 Farnsworth: но ведь ответ-то - 12 или 13.

As besteiras são cerca de 12 ou 13. Se você colocar Vasya no lugar de Petya, então Vasya não terá 12 ou 13, mas algo mais. E como o problema os distingue? Não tem.

 
E como 12 ou 13 podem ser a luz certa de qualquer maneira
 

é o enigma do Oceano e de seus 13 amigos? :)

 

Matematicamente, eu não sei. Está no reino da combinatória.

Em termos gráficos, é algo parecido com isto.


 

AlexEro, eu já dei provas de que Petya não pode ser "0", "1" ou "25". Mas o problema ainda não foi resolvido.

Брехня - насчёт 12 или 13. Если в условии поставить не Петя, а Вася, то у Васи будет не 12 или 13, а как-то по другому. А как их различает задача? А никак.

E muito mais. Esta é a visão do lado do Petya. Do lado de quase todos os outros é diferente.

 
Mathemat писал(а) >>

Figaro, você pode mostrar a solução gráfica?

Desenhe 5 pontos de colegas de classe, e um ponto na distância - Petya, pegue um lápis e conecte os pontos, contando o número de conexões e considerando a condição do problema. (No início eu tento fazer sem o Petya e quando "afundo", acrescento as conexões que faltam com ele.) Para um número maior de pontos eu manterei a "similaridade". Há um pouco de complicação com as probabilidades e os males. Merda. Certo, 13 saindo.

 

E, a propósito...

A condição: "...todos os seus 25 colegas de classe têm um número diferente de amigos...".

Isso significa que apenas esses 25 têm um número diferente de amigos.

Em outras palavras, o número de amigos de Petya pode ser o mesmo que o número de amigos de um de seus colegas de classe.

 
AlexEro >>:

Брехня - насчёт 12 или 13. Если в условии поставить не Петя, а Вася, то у Васи будет не 12 или 13, а как-то по другому. А как их различает задача? А никак.

onde escrevi que "2 Farnsworth: mas a resposta é 12 ou 13". Onde você encontrou isso, onde você procurou? Eu dei minha resposta (25-2) ou (25-3) (não tenho certeza)

 

Percebo que temos que olhar para matrizes simétricas das relações das pessoas de alguma forma. Mas concordamos em não ir além das categorias elementares.

Razão: