Comerciante iniciante trabalhando em uma conta real na Elliott Waves (investir - senha anexa)... - página 23

 
Yurixx: Se você quiser testar o VTE em ação, experimente-o em um par para o qual não há nenhuma tendência óbvia no momento. Que tal o EURJPY?
Em um par sem uma tendência clara, o EWP poderia muito bem dar seu (Princípio) veredicto legal: ficar fora do mercado. E não será um fracasso para o Princípio. Pelo contrário, ela confirmará indiretamente as previsões de outros sistemas que dizem o mesmo. Ou seja, neste caso, o EWP em ação é inativo por aquele que o aplica.

O objetivo do Princípio não é dar previsões corretas em um determinado momento, mas identificar conjuntos dos cenários mais prováveis e, no caso de uma clara inclinação de alguns cenários em relação aos cenários opostos ou neutros, dar recomendações para a entrada.

2 Sart: Sergei, você finalmente me convencerá quando aprender a defender adequadamente suas posições (de acordo com o Princípio). Ninguém cancelou os cisnes negros. Aqui está uma citação (http://news.aif.ru/news.php?id=11810):
Na segunda metade dos anos 90, a LTCM foi um dos principais fundos de hedge nos EUA. Em 1994, ela foi parceira da Scholes e da Merton. Juntamente com a Fisher Black, eles desenvolveram o modelo de preço de opção Black-Scholes, pelo qual receberam o Prêmio Nobel de Economia em 1997. Black morreu em 1995, sem esperar pelo prêmio. As operações sofisticadas desenvolvidas pela Scholes e Merton permitiram que o fundo arrecadasse enormes fundos e ganhasse muito dinheiro. Mas devido à inadimplência na Rússia, onde a LTCM realizou operações em larga escala com a GKO-OFZ, o fundo perdeu US$ 4 bilhões em questão de meses. Um empréstimo de estabilização de US$ 3,6 bilhões, concedido por um consórcio de 14 bancos americanos, salvou-o do colapso completo.
Segundo a afirmação de Taleb (acho que se referia a esta fundação em particular), foi um evento equivalente a dez (!!!) sigmas, ou seja, o cisne mais negro, o mais negro que você poderia pensar...
 
Sart:
Agora gostaria apenas de ressaltar que em dois meses de observação cuidadosa não registrei mais de duas ondas em uma direção.
ondas em uma direção que eu não registrei. Não sei do que se trata, mas tenho notado que para ter 100% de sucesso preciso de 3 ondas da mesma direção,
Ohhhh! Isso é mais interessante. Assim, acontece que todos os tipos de estruturas clássicas, como 5-3, são na verdade uma ficção. Ou seja, o VTE não é adequado para todos os instrumentos e, portanto, não é uma teoria de forma alguma. É, na melhor das hipóteses, uma fenomenologia de alguma classe de casos especiais. Bem, eu posso concordar com isso. Assim como o fato de que esta fenomenologia também pode ser jogada de forma lucrativa.
 
Mathemat:


Alexei, dê uma olhada no último post de Sart na última página. Esta é uma observação significativa.

Quanto à minha sugestão, vocês me entenderam mal. Eu não estava falando de pares que não têm tendências. Eu estava falando sobre os pares, onde o comportamento não é evidente. Talvez haja uma tendência, mas ela não é óbvia. Se você quer dizer que para todos esses pares a VTE oferece para fumar bambu, ou seja, a VTE é capaz de dar recomendações apenas onde tudo já é visível, então qual é o objetivo de tal "teoria"? O que ele pode fazer? Dar níveis? Então não é isso, é Fibo. E, além disso, a precisão desses níveis, infelizmente ...

 
Estou vendo, Yuri, o que posso dizer. Eu nem sequer menciono o fato de que mesmo a marca da onda de longo prazo está longe de ser sempre óbvia. Há cerca de três anos, houve uma discussão no fórum fxo sobre o markup (pelo menos em semanas, ou seja, a longo prazo) no oyre. Agora não tenho tanta certeza sobre sua imparcialidade. Parece que a única grande, relativa à margem de lucro a longo prazo (c 1971) que não há discussão, é USDJPY. E isso é só agora. Para todos os outros grandes, é claramente correcional, ou seja, absolutamente não óbvia (EWP desde seu fundador concentrou quase todos os seus problemas em figuras correcionais, tentando desesperadamente manter um cinco puro numa forma primordial).

Mas a idéia básica de Sergei - "entrar onde há um tríplice movimento confirmado - sobre o TF atual de trabalho e sobre dois TFs superiores" - eu gosto dela. O que resta é aprender a defender-se inteligentemente contra os cisnes negros.
 
Yurixx: Eu não estava falando de pares que não têm tendências. Eu estava falando sobre os pares onde o comportamento não é óbvio. Talvez haja uma tendência, mas ela não é óbvia.

Hoje é normalmente óbvio o que deveria ter sido feito ontem ou há uma semana. Muitas vezes, quando identificamos uma tendência, é tarde demais para entrar. E se você tem tal talento, por que procurar algumas ferramentas e trabalhar com TSs? No entanto, a prática mostra que a maioria dos comerciantes está exatamente contra a tendência. Dê uma olhada no oandex:

A linha amarela (USDJPY) está atualmente abaixo da linha roxa (EURCHF e USDCHF). Obviamente, nem todos estão vendo a situação sob a mesma perspectiva.

 
Mathemat:

Mas a idéia básica de Sergei - "entrar onde há um tríplice movimento confirmado - sobre o TF atual de trabalho e sobre dois TF superiores" - eu gosto dela.

Não há dúvida de que esta é a posição certa. Além disso, ela já foi expressa muitas vezes neste fórum. Hoje em dia, acho que todos entendem que não basta receber um sinal, é preciso obter sua confirmação de pelo menos mais dois telefones seniores. É a mesma coisa.

A propósito, Niroba foi ainda mais longe. Ele desenha um padrão ondulado de três moedas conectadas ciclicamente e, se o padrão ondulado corresponder, então ele negocia. De todas as coisas que ele disse sobre seu sistema, esse foi o pensamento mais sensato e construtivo.

2 negociantes de ouro

A situação com o JPY na foto é convincente de que a crença no governo japonês, que tem impedido o JPY de se valorizar por décadas, ainda é forte.

 
Yurixx:

2 negociantes de ouro

A situação do iene na foto mostra que a fé no governo japonês, que não permitiu que o iene se fortalecesse por décadas, ainda é forte.

O iene não é exceção: o dólar está comprando ativamente contra o franco, a UE e o iene, a UE está vendendo contra a libra e a libra está comprando ativamente contra o iene. E todas estas posições estão abertas contra uma tendência clara. Que fundamentos podem explicar este fenômeno? Ou não é necessário explicá-lo, pois é a resposta à pergunta "por que 95% deles falham"?
 
Yurixx:
Mathemat:

Mas a idéia básica de Sergei - "entrar onde há um tríplice movimento confirmado - sobre o TF atual de trabalho e sobre dois TFs superiores" - eu gosto dela.

É sem dúvida a posição certa. Além disso, ela já foi expressa muitas vezes neste fórum. Hoje, na minha opinião, todos entendem que não basta obter um sinal, é preciso obter sua confirmação de pelo menos mais dois telefones de alto nível. É a mesma coisa.

É mais assim - se tivermos uma tendência no período mais antigo, esperamos as tendências em dois períodos sucessivamente mais baixos.
Os prazos coincidem com a tendência do prazo mais antigo.
Naturalmente, ainda há a questão de escolher as ferramentas para determinar a tendência e qual é provavelmente o momento chave - para decidir sobre o valor de
desses prazos sequencialmente aninhados.
 
goldtrader:
O iene não é uma exceção: o dólar está comprando ativamente contra o franco, o euras e o iene, o euras está vendendo contra a libra, e a libra está comprando ativamente contra o iene. E todas estas posições estão abertas contra uma tendência clara. Que fundamentos podem explicar este fenômeno? Ou não é necessário explicá-lo, pois é a resposta à pergunta "por que 95% deles falham"?


Parece que não entendi bem a situação. Meu entendimento é que 25% são USDJPY curtos e os 75% restantes são USDJPY longos. Isso significa que 25% estão diminuindo o dólar (longo para o iene) e 75% estão comprando-o (curto para o iene). Em outras palavras, 75% são contra o iene e a favor do governo japonês.

A mesma interpretação no EURUSD diz: 35% são curtos sobre EURUSD (ou seja, curtos sobre EUR ou longos sobre USD) e 65% são longos sobre EURUSD (ou seja, longos sobre EUR ou curtos sobre USD). Em outras palavras, a maioria das pessoas não compra USD contra EUR, mas vende. É essencial para a interpretação se o dólar é ou não a moeda base do par.

Estou errado nesta foto?

 
Yurixx:

Talvez eu tenha entendido mal ?

Tanto quanto eu entendo, os números significam a relação entre os longos e os curtos. Assim, por exemplo, para EURGBP (acho que :) ) é 0,25
Razão: