Isso é interessante - página 15

 
Yurixx:


Eu já tinha encontrado esta restrição há algum tempo. Obviamente, usei uma variável em vez de uma constante para organizar a saída.

Recentemente eu tive esta mesma pergunta e fiz um roteiro para testá-la. Não há definitivamente um limite de 255. Onde realmente está, aqueles que querem encontrá-lo podem procurá-lo por conta própria, eu não o fiz.

int start() {
  string Out = "Write";
  int i = 1;
  while (i<=100) {
    Out = Out + "String" + i;
    i++;
//    Print(Out);
  }
  int h = FileOpen("TestString.txt",FILE_CSV|FILE_WRITE);
  FileWrite(h,Out);
  FileClose(h);
  return(0);
}
 
Farnsworth: Precisa de uma tabela para EURUSD, CLOSE, MINUTES:
  • Colunas: minutos, de segunda a sexta-feira
  • Linhas: semanas

Tanto quanto possível, as filas devem ser numeradas em ordem de semanas, ou seja, como se a série cronológica devesse ser "registrada" com uma nova fila após o término da semana de negociação.

Seryoga, bem, é um pouco fácil. Mas tenha em mente, que cada linha do arquivo Excel tem um número diferente de colunas (o número de minutos em um dia é diferente). Assim, os números em uma determinada coluna não corresponderão necessariamente à mesma hora do dia.

Vou tentar esboçar um roteiro. Você pode escolher o separador para o Excel, eu o colocarei em variáveis externas. E o problema da história da qualidade, sem buracos, é com você.

 
Farnsworth:

Parece-me que você simplesmente não foi além das simples verdades. Quando você recebe uma estimativa das distribuições para uma série - cada uma é válida, e diferem por frações. Que mal-entendido do caralho. E a seleção levará a resultados completamente diferentes.

Farnsworth:

Não estou interessado no que você quer dizer com isso.

Farnsworth:

Não me aborreça com sua estupidez de mal-entendido. Cansado de ler suas suposições sobre mim. Caso contrário, vou começar a fazer suposições para você. Você acha que está certo? Tenho a sensação de que você está muito, muito longe da prática.

. Isso foi lindo!

Farnsworth:

Desculpe, mas Schnoll fez mais pela ciência do que você e nada menos do que um "verdadeiro acadêmico". Ele escreve clara e concisamente qual é seu trabalho, de onde ele veio e por que ele continuou toda a sua vida. Sua atividade principal é diferente. Pelo menos o país deve (entre outras coisas) a ele o surgimento de um novo e necessário departamento na Universidade Estadual de Moscou. Por que você está zombando aqui?

. Por que eu não posso ser malicioso? Especialmente se houver uma razão para isso? Mais uma vez, muitas vezes eu tenho apontado que o raciocínio do professor sobre as proteínas está provavelmente correto. Mas quando ele tentou fazer uma grande descoberta em outro campo, acabou se tornando triste.

Farnsworth:

Sim, Schnoll deixou migalhas, não limpou as mãos, comeu arenque, e depois mediu para cima. Que porra mais você vai escrever?

. Você deve estar cego pelo ressentimento. Por isso, vou escrever novamente. O professor cometeu um erro em algumas de suas experiências. Ele mediu não apenas os parâmetros de interesse, mas também o efeito dos raios cósmicos. É por isso que ele tem esta dependência de resultados em eclipses e outras coisas. Você tem alguma objeção a isso?

Farnsworth:

Você é tão teimoso. Estou procurando por padrões cósmicos na raposa? Não. Estou interessado no trabalho da Schnoll em um contexto diferente.

. Nivaros! Se você não está procurando por regularidades cósmicas à frente, e se não é isso que você está interessado no brilhante trabalho do Grande Schnoll - então do que estamos falando? Comparando histogramas? Você citou no topstart - coisas incríveis.

Farnsworth:

Você acha que está pisando no Schnol dessa maneira? Você está se mostrando.

. Que vergonha para mim mais um pouco!

Farnsworth:

Você está exagerando. É mais fácil para você, você não precisa se aprofundar e entender - e você quer escrever, você é um escritor por natureza (eu não sei onde colocar o sotaque). Embora, sabe, eu acho que você é mais provável que seja um professor. Os maus professores têm qualidades inerentes a você.

. Sim?! E os maus alunos têm qualidades inerentes a você. Então?

Farnsworth:

Do que você está falando? Devo pedir os serviços de um médium para entender que pensamentos você tem em sua cabeça, e o que resta deles até que suas mãos alcancem o teclado?

. Eu digo para ser mais crítico, todo tipo de bobagem.


. E há mais uma coisa que me surpreende. Normalmente, pela boa e velha tradição, qualquer trabalho científico é acompanhado por uma revisão. Até mesmo o trabalho de Fomenko tem uma revisão sobre a "parte matemática" onde a revisora Shiryaev escreve que o método matemático aplicado é um método bastante sólido. (Sobre a "parte histórica Shiryaev não escreve nada com aprovação).

A Schnoll não tem tal revisão. Ou ele não deixou que os matemáticos o revisassem, ou eles o recusaram sob vários pretextos. Tudo isso deve ser alarmante!

 
Candid:
Sextantes:)
É engraçado, eu não vou discutir.
 
Farnsworth:
Entre.

Eu não li Schnoll, mas o juiz ... :) algumas percepções a partir de um olhar superficial se desenvolveram.

Como ele trabalha deliberadamente com histogramas "insustentáveis", ele tem que usar métodos de análise especialmente concebidos. Eu não os entendi em detalhes, mas minha impressão indireta é que eles, infelizmente, não estão cotados.

Mas é claro que isto não é Petrik ou mesmo Fomenko. O simples fato de ele descrever honestamente tanto as falhas como a forma como as pessoas deixaram o assunto exige respeito.

Aparentemente, ele tem razões para a persistência verdadeiramente surpreendente com a qual ele continua a procurar padrões após tantos fracassos.

 

Deixe-me explicar um pouco e ainda desenhar um diagrama. Para aqueles que ficam no tanque e não podem caber através da escotilha devido à plenitude. Uma espécie de piada :o) Mas sim por um desejo de ser simplesmente compreendido. E eu prometi há algum tempo contar aos meus colegas sobre meu sistema.

Modelo de mercado

Após uma longa busca, como uma versão funcional do modelo de mercado, adotei esta coisa "sistemas de controle com estrutura aleatória". Na minha opinião (embora não matemática) - este modelo descreve adequadamente o processo de citação com todas as suas sutilezas.

Sua essência é muito simples. Há um número finito de estruturas que descrevem a transformação de entrada em saída. Cada uma dessas estruturas implica em algum modelo segundo o qual a transformação ocorre. O processo observado é formado por uma transição (switch) entre as estruturas. Tudo isso é mostrado na figura abaixo:

Cada modelo tem um conjunto de parâmetros, que ainda podem mudar com cada chave.

Adaptação à prática

Tudo é ótimo - mas é impossível identificar com precisão tal sistema. Portanto, apresento um "modelo combinado": A=W(1)MODEL1(parâmetros)+ W(2)MODEL2(parâmetros)+....+ W(n)MODELn(parâmetros). Onde W(n) são alguns pesos de participação destes modelos na previsão.

Com o que eu trabalho

Eu não trabalho diretamente com citações - é um processo extremamente complicado. Eu uso todo tipo de transformações astuciosas, mas o que eu disse também se aplica a elas. A complexidade não vai a lugar algum - ela é herdada. Não se pode simplificar o processo. E se você o simplificar, pode perder o processo em si.

Análise da evolução das séries temporais

Etapa básica. Nesta fase, todas as estruturas possíveis são identificadas por alguns critérios. As estatísticas de mudança entre essas estruturas são estimadas. A matriz de freqüência de transição para as estruturas é determinada. No futuro, estou pensando em usar as chamadas redes neurais de impulso (ou redes de ondas). É uma direção muito promissora.

Algoritmo

  • (1) fazendo algumas suposições sobre o comportamento, é feita uma estimativa probabilística do estado futuro do sistema no momento dado no horizonte de planejamento. A rede neural rasteja através da matriz de avaliação de probabilidade de estado inicial resultante e, por sua vez, faz uma suposição sobre a presença de um ponto de entrada/saída. Ele pode dizer com muita precisão se haverá ou não uma entrada/saída no horizonte de planejamento. Tudo o que resta é encontrá-lo.
  • (2) Um comando é dado para construir uma previsão precisa. Ela é realizada:
  • - identificação da estrutura atual "on".
  • - avaliação da escolha das estruturas futuras mais prováveis
  • - identificação de parâmetros de modelos futuros
  • (3) Em seguida, a rede neural estima os coeficientes do modelo combinado.

Os resultados

Para não me gabar, não tenho nada para me gabar - escrevi aqui https://www.mql5.com/ru/forum/128060/page27. É muito cedo para aprender MQL - vou melhorar o sistema até o nível das minhas exigências.

Conclusões:

Por mais estranho que possa parecer, mas o processo de citação como um "todo" não existe. Seguindo este modelo e filosofia, não faz sentido construir um processo de distribuição e calcular estatísticas da mesma maneira. Isso não ajudará em nada na identificação. E é aqui que precisamos nos voltar para as chamadas "estruturas finas" das quais Schnoll fala.

Então, aí está.

 
Mathemat:

Seryoga, bem, não é nada difícil. Mas tenha em mente que cada linha do arquivo Excel terá um número diferente de colunas (os minutos em um dia são diferentes). Assim, os números em uma determinada coluna não corresponderão necessariamente à mesma hora do dia.

Vou tentar esboçar um roteiro. Você pode escolher o separador para o Excel, e eu o colocarei em variáveis externas. E o problema da história da qualidade, sem buracos, é com você.

Eu trabalhei com a MQL há muito tempo. Então, Yuri prometeu ajudar o máximo que pudesse.
 
OK. Se houver algum problema, nós o resolveremos. O principal é identificar o último minuto da semana. Ou melhor, não é isso, mas o primeiro minuto do próximo.
 
Candid:

Eu não li Schnoll, mas o juiz ... :) algumas percepções a partir de um rápido olhar.

...

Você é como um mal-entendido da palavra infundir. Na verdade, eu não tinha a intenção de pegar a faixa de queda das mãos de um acadêmico.

Aparentemente, ele tem razões para a persistência verdadeiramente surpreendente com a qual ele continua a procurar padrões após tantos fracassos.

Você está certo sobre isso.

Como ele trabalha deliberadamente com histogramas "insustentáveis", ele tem que usar métodos de análise especialmente concebidos. Não os tratei em detalhes, mas minha impressão indireta é que eles, infelizmente, já não estão cotados.

A questão em si é um ponto discutível e acredite em mim, não quero entrar de forma alguma no controle de qualidade. Muitas estatísticas têm validade a partir de 10 medidas. A Schnoll trabalhou de 100-300 medições. Você pode obter uma boa estimativa sobre 25 medições e atender a todos os critérios. Mas, de um ponto de vista prático, isso seria uma besteira. Não é essa a questão. Eu acabo de escrever o que é a sutileza.

 
Farnsworth:

O modelo de mercado

Quanto mais complexo o sistema, mais difícil é criticá-lo. Algumas críticas saudáveis:

Por que ele fala do modelo de mercado, mas o aplica não ao mercado, mas a suas partes individuais - instrumentos financeiros? Por que não considera a totalidade dos instrumentos financeiros?

Razão: