É possível implementar um indicador HiLo tipo escadinha?

 

Olá pessoal,

 

opero o mini índice e meu setup utiliza o indicador HiLo de 3 períodos no formato "escadinha". Procurei vários Hilos aqui no Metatrader, mas são todos em linha.

 

Alguém conhece um indicador assim no Metatrader ou acha possível de implementar?

 

Já desenvolvi alguns robôs e modifiquei alguns indicadores, mas estou sem ideias de como implementar essas "escadinhas".

HiLo Escadinha 

 
dasarobr:

Olá pessoal,

Já desenvolvi alguns robôs e modifiquei alguns indicadores, mas estou sem ideias de como implementar essas "escadinhas".

Prezado ,

Por favor dê uma olhada nos estilos de plotagem disponíveis para indicadores na linguagem MQL5.

Esse artigo também demonstra os estilos disponíveis: https://www.mql5.com/pt/articles/45

Abraços,
Malacarne 

Estilos de desenhos no MQL5
Estilos de desenhos no MQL5
  • 2013.12.24
  • Loong
  • www.mql5.com
Existem 6 estilos de desenho no MQL4 e 18 estilos de desenho no MQL5. Então pode valer a pena escrever um artigo para introduzir os estilos de desenhos do MQL5. Neste artigo consideraremos os detalhes de estilos de desenho no MQL5. Além disso, criaremos um indicador para demonstrar como usar esses estilos de desenhos e refinar a diagramação.
 

Interessante! Também procurei o Hi Lo deste modelo mas não achei.

Para substituir este HiLo, eu uso o [REMOVIDO PELO MODERADOR], que é este aqui:

Na verdade é um trade system completo, mas para mim é apenas um complemento de minha estratégia.

Caso consiga compilar este HiLo, e caso deseje, compartilhe conosco!
 
tcferreira:

Interessante! Também procurei o Hi Lo deste modelo mas não achei.

Para substituir este HiLo, eu uso o [REMOVIDO PELO MODERADOR], que é este aqui:

Na verdade é um trade system completo, mas para mim é apenas um complemento de minha estratégia.

Caso consiga compilar este HiLo, e caso deseje, compartilhe conosco!

Prezado tcferreira,

Infelizmente não é permitido posts com menção a produtos no site MQL5.com.

Infelizmente tive que remover seu link.

Abraços,
Malacarne 

 
Malacarne:

Prezado ,

Por favor dê uma olhada nos estilos de plotagem disponíveis para indicadores na linguagem MQL5.

Esse artigo também demonstra os estilos disponíveis: https://www.mql5.com/pt/articles/45

Abraços,
Malacarne 

Malacarne, muito obrigado pela resposta.

 

Ainda não tive tempo que criar um indicador para testar uma implementação utilizando os estilos de plotagem que você mencionou. Mas só de ver o artigo, já me direcionou a ideia que podem atender a minha necessidade.

 

Acredito que o grande desafio seria desenhar a linha de conectar um "degrau" ao outro, mas na verdade o que importa nesse indicador é a linha (horizontal) que indica o patamar dos preços que o HiLo indicaria.

 

Irei implementar e postarei aqui o resultado.

 

Muito obrigado. 

 
tcferreira:

Interessante! Também procurei o Hi Lo deste modelo mas não achei.

Para substituir este HiLo, eu uso o [REMOVIDO PELO MODERADOR], que é este aqui:

Na verdade é um trade system completo, mas para mim é apenas um complemento de minha estratégia.

Caso consiga compilar este HiLo, e caso deseje, compartilhe conosco!

tcferreira, muito obrigado pela resposta.

 

Não consegui ver seu exemplo, mas tive algumas ideias que podem me ajudar a implementa esse indicador.

O HiLo na minha estratégia serve para me indicar a saída de um trade no lucro após a Realização Parcial. Hoje uso o Target fixo, o que muitas vezes minimiza os meus ganhos, então tenho um bom motivo para implementar esse indicador rss.

 

Posto aqui o resultado.

Abraço. 

 
Malacarne:

Prezado tcferreira,

Infelizmente não é permitido posts com menção a produtos no site MQL5.com.

Infelizmente tive que remover seu link.

Abraços,
Malacarne 

Sério? Até mesmo produtos do MQL5? Caramba... achei que podia! Mas enfim, não foi a minha intenção de indicar produtos, e sim mostrar o que eu uso apenas.
 
dasarobr:

tcferreira, muito obrigado pela resposta.

 

Não consegui ver seu exemplo, mas tive algumas ideias que podem me ajudar a implementa esse indicador.

O indicador na qual lhe falei é o Turtle Trading, baseado no famoso Donchian Channel, que você pode encontrar pesquisando aqui no MQL5, caso tenha interesse.

 
Visualmente falando, acho que o indicador Turtle channel ou Donchian Channel é melhor do que o HiLo por filtrar mais sinais falsos de entradas e saídas, sendo que os dois são bem parecidos. Já o HiLo de escadinha parece ser interessante, que o outro que eu conheço é o HiLo Vieira, mas que ainda não tem para MQL5.
 
Alguém conseguiu resolver esse problema?
 
Helcio:
Alguém conseguiu resolver esse problema?

Existe uma forma de mostrar o indicador bem parecido com a escada da primeira imagem, ainda que não seja 100% contínua. Na verdade é uma adaptação do estilo de plotagem barra fazendo as máximas e mínimas iguais a abertura e fechamento, o que resulta em um desenho parecido com um degrau. Isso faz com que sejam necessários quatro buffers de valores para o indicador mais um de cor, e na prática acaba sendo interessante só pra ter uma representação visual da forma como é feito em outras plataformas de gráficos. Se for para utilização com EAs, ainda acho melhor usar um indicador com apenas um buffer de valores e outro de cor, que pode usar uma plotagem do tipo arrow, por exemplo.

Tenho essas duas versões implementadas e quando tiver um tempo vou colocar o código na comunidade MQL5. 

 

 Hilo Escada 

Razão: