É possível implementar um indicador HiLo tipo escadinha? - página 2

 
Antonio Guglielmi:

Existe uma forma de mostrar o indicador bem parecido com a escada da primeira imagem, ainda que não seja 100% contínua. Na verdade é uma adaptação do estilo de plotagem barra fazendo as máximas e mínimas iguais a abertura e fechamento, o que resulta em um desenho parecido com um degrau. Isso faz com que sejam necessários quatro buffers de valores para o indicador mais um de cor, e na prática acaba sendo interessante só pra ter uma representação visual da forma como é feito em outras plataformas de gráficos. Se for para utilização com EAs, ainda acho melhor usar um indicador com apenas um buffer de valores e outro de cor, que pode usar uma plotagem do tipo arrow, por exemplo.

Tenho essas duas versões implementadas e quando tiver um tempo vou colocar o código na comunidade MQL5. 

 

  

Interessante Antônio. Obrigado pela sua contribuição para a comunidade. Gosto do HiLo mas tenho preferencia a outros indicadores, como o donchian channel por exemplo.
 

Olá a todos,

Nosso amigo Henrique Vilela da comunidade Robôs investidores já desenvolveu para MT5....

Segue o Link:

[LINK REMOVIDO PELO MODERADO]

Abraço. 

 
Olá Daniel Santana, eu fiz um indicador HiLo Activator, e também não consegui fazer as "escadinhas", nem com o DRAW_BARS. Acabei optando pelo DRAW_ARROW, no estilo do Parabolic SAR. Se alguém tiver uma boa ideia, e quiser contribui, estou colocando o indicador anexo.
Arquivos anexados:
Razão: