[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 237

 

Perpetuum Mobile oblige. Pegue um pino rosqueado saudável e coloque um disco ainda mais saudável com o fio interno apropriado e solte-o. O disco começa a descer por rotação. Devido ao efeito relativista, obteremos mais energia no final do que para levantar o disco.

Eu não entendo quem está cobrindo o cão aqui. A resposta maximamente informativa do físico é: "Não, bem, isso é outra coisa"!

Poderia ser algo sobre o sistema de coordenadas ou algo mais?

 
imya писал(а) >>

Perpetuum Mobile oblige. Pegue um pino rosqueado saudável e coloque um disco ainda mais saudável com o fio interno apropriado e solte-o. O disco começa a descer por rotação. Devido ao efeito relativista, obteremos mais energia no final do que para levantar o disco.

Eu não entendo quem está cobrindo o cão aqui. A resposta maximamente informativa do físico é: "Não, bem, isso é outra coisa"!

Poderia ter algo a ver com o sistema de coordenadas ou algo mais?

Imya, o que você quer dizer mais? A maior parte da energia em geral irá para o atrito da rosca, e qual porcentagem depende do passo da rosca, quanto menor ela for, mais. E o que o RE tem a ver com isso, isso é um equívoco.

 

Richie, lá está você novamente com seus argumentos práticos. Esqueça o atrito, não há nenhum. O disco é muito grande e pesado.

 

Mais uma vez nos deparamos com as deficiências matemáticas das linguagens de programação :) Uma vez eu resolvi este problema em VB criando meu próprio tipo:

Declare três variáveis com valores possíveis de -1E1000 a 1E1000 e até 5000 casas decimais

Dim x1, x2, x3 Como Duplo(-1E1000, 1E1000, 5000)

Quem impede que os criadores de linguagem façam isso?

 

Que bom para você, Richie! Você já pensou em quantos recursos esses números irão consumir nos cálculos?

 
Mathemat писал(а) >>

Richie, lá está você novamente com seus argumentos práticos. Esqueça o atrito, não há nenhum. O disco é muito grande e pesado.

Tudo bem, então não há fricção. De onde vem a energia? RE é uma coisa interessante, mas muitas pessoas entendem errado.

 
Mathemat писал(а) >>

Muito bem, Richie! Você já pensou em quantos recursos esses números irão consumir nos cálculos?

Sim, muito, o computador fica pendurado. Mas, às vezes você realmente precisa contar algo muito preciso :)

A propósito, você pode limitar o alcance, por exemplo, para Duplo ou Longo, e então você precisará de menos memória e o computador contará mais rápido.

Não usar o alcance completamente vai jogar fora muita memória.

 

Bem, grosso modo, porque, digamos, as regiões externas do disco girarão com velocidade muito alta em relação a qualquer sistema de referência inercial - e terão uma "massa" diferente.

Bem, essa é uma via de mão dupla. Há também uma mudança de escala.

P.S. Sobre a precisão: nos cálculos astronômicos, a precisão é da ordem de dezenas de casas decimais. Mas não milhares. Esta precisão se justifica apenas pela necessidade de trabalhar com grandes números inteiros. Para que você precisa de tais números inteiros?

 
Mathemat писал(а) >>

Onde você os quer inteiros?

Isto é puramente teórico. Na vida, nunca usei mais de 15 dígitos, e na prática ainda menos - cinco dígitos.

 
Richie >>:

Ну хорошо, пусть трения нет. Откуда энергии больше? РЭ конечно вещь интересная, но многие его понимают не верно.

É isso que eu quero entender "certo".

Razão: