[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 394

 
Admito que é 50/50 errado, estou confuso com isso, vou guardar para mais tarde.
 

Vou tentar novamente.

Colocar-nos no lugar do apresentador.

Sabemos onde está o prêmio, como nós mesmos o colocamos lá. Saiba também que o jogador escolheu uma estratégia e sempre mudará sua escolha. Devemos brincar com ele?

O jogador com igual probabilidade de 1/3 pode apontar para cada uma das três caixas. E se ele escolhe a caixa onde está o prêmio (nós sabemos disso!), ele obviamente perde, porque mudará sua escolha de qualquer maneira. A probabilidade deste resultado é de 1/3. Se o jogador escolher qualquer outra caixa (1/3+1/3 - ambas estão vazias!!!), nós, como líder, teremos que abrir a segunda caixa vazia (não abriremos o prêmio imediatamente!!!). Mas então o jogador, ao mudar sua escolha, recebe o prêmio.

É isso, eu não sei mais como elaborar.

 
alsu:

Vou tentar novamente.

Coloque-se no lugar do apresentador.

Sabemos onde está o prêmio, como nós mesmos o colocamos lá. Saiba também que o jogador escolheu uma estratégia e sempre mudará sua escolha. Devemos brincar com ele?

O jogador com igual probabilidade de 1/3 pode apontar para cada uma das três caixas. E se ele escolhe a caixa onde está o prêmio (nós sabemos disso!), ele obviamente perde, porque mudará sua escolha de qualquer maneira. A probabilidade deste resultado é de 1/3. Se o jogador escolher qualquer outra caixa (1/3+1/3 - ambas estão vazias!!!), nós, como líder, teremos que abrir a segunda caixa vazia (não abriremos o prêmio imediatamente!!!). Mas então o jogador, ao mudar sua escolha, recebe o prêmio.

É isso, eu não sei mais como elaborar.


Mishek escreveu corretamente sobre 100 casos, haverá uma probabilidade de 98%, mas na realidade...

Caixas de adivinhação ou 2 que são 50/50 ou fechadas 3 que são 33% - é isso! nada mais está envolvido na experiência, e é uma distração - deixe-o ficar de cabeça erguida, o público está sondando....

E o verdadeiro espetáculo tem três portas, não duas - porque as pessoas são intuitivas e mais freqüentemente adivinharão....(exceto para os matemáticos).

 
Mischek:
Admito que é 50/50 errado, estou confuso com isso, vou guardar para mais tarde.
Para mim, a maneira mais fácil de obter a resposta correta é raciocinar: em dois dos três casos escolho uma caixa vazia e o apresentador abre a segunda caixa vazia. Em dois de três casos.
 
Vita:
Para mim, uma maneira simples de obter a resposta certa é raciocinar: em dois casos em três, escolho uma caixa vazia e o apresentador abre a segunda caixa vazia. Em dois de três casos.
Recall Field of Wonders - duas caixas direita - esquerda - direita - esquerda - esquerda - esquerda - direita - 5 escolhas entre duas. Você pode adicionar uma caixa aberta ao lado. Boa sorte!
 
Tantrik:
Recall Field of Wonders - duas caixas direita - esquerda - direita - esquerda - esquerda - esquerda - direita - 5 escolhas entre duas. Você pode adicionar uma caixa aberta ao lado. Boa sorte!
Por que você não tenta contar com alguém pessoalmente? Conduza pelo menos trinta experiências, não vai demorar muito, honestamente. Você vai ver por si mesmo. Mas você é como um não crente - não, e é isso! Há vinte anos as pessoas vêm verificando e a solução matemática para este problema já é conhecida há muito tempo. Por que você deve dobrar sua buzina? Eu não entendo.
 
alsu:
Por que você não tenta contar com alguém pessoalmente? Faça pelo menos trinta experiências, não vai levar muito tempo, honestamente. Você vai ver por si mesmo. Caso contrário, você é como um descrente - não, e é isso! Há vinte anos as pessoas vêm verificando e a solução matemática para este problema já é conhecida há muito tempo. Por que você deve dobrar sua buzina? Eu não entendo.
Sim, você está certo - a chance de ganhar aumenta em 1/3.
 
aleluia!
 

Um simples problema aritmético.

Um matemático visita outro matemático para uma cerveja.

-Olá!

-Hey!

-Como é a vida?

-Muito bem, eu estou fazendo teoremas, minha esposa está por perto, meus filhos estão crescendo.

-Oh, você tem filhos, quantos são?

-Três.

-Quantos anos eles têm?

-Você sabe, a soma de seus anos completos equivale ao número de janelas daquela casa do outro lado da rua.

-Isso não é informação suficiente para que eu saiba a idade de seus filhos", disse ele após contar as janelas da casa do outro lado da rua.

-E o produto de seus anos completos é igual à sua idade.

-Ele, ainda não tem informações suficientes.

-Bem, o que mais posso acrescentar? Exceto que meu filho mais novo é ruivo.

-Oh,então seus filhos....

Quantos anos as crianças têm?

 
Algo não está bem aqui.
Razão: