[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 389

 
FreeLance: Os cravos de Galton estão mais próximos de mim.

Sim, uma coisa bastante visual, basta dar uma olhada.

joo: tipo de ===

Que analogia interessante...

Farnsworth: E onde o processo começa? Começa o tempo todo ou termina o tempo todo? Ou isso nunca pára? Essa é a resposta e o sal. :о)

Bem, sim, parece ser assim que a SB é estudada: eles fixam o início de um processo no passado e olham as características de trajetória a partir desse ponto. Mas como encontrar este ponto no mundo real, alguém já pensou? Certamente, existem tais pontos nos finlandeses. São todas feitas de peças heterogêneas de SB.

 
Mathemat:

Sim, é uma coisa bastante visual, acabei de dar uma olhada.


se martelado em mortos - uma cortina.

Mas se você introduzir "alguma frouxidão" nos pregos...

É um quadro curioso. Um rossi de cauda grossa de pellets.

;)

 

Permita que eu insira meu níquel. É chamado deexpoente do Hearst, mas o que ele realmente indica? De acordo com o teorema de aproximação da Wehrstrass, qualquer série temporal em um vão pode ser aproximada por polinômios. E depois há a decomposição de Fourier e muito mais. Em geral, qualquer seqüência de números pode se revelar uma seqüência absolutamente não aleatória e é difícil (ou impossível?) distingui-la de uma seqüência aleatória por sua forma. Por outro lado, mesmo fragmentos de comprimento aleatório que coincidem mesmo com seqüências não aleatórias bem conhecidas (como funções periódicas) podem ser encontrados em uma série temporal perfeitamente aleatória. Você também pode realizar experimentos - calcular o índice, por exemplo, para a seqüência tirada de Pi (e você pode verificar, ele não será constante durante a série cronológica). Então para que Hurst nos aponta?

 

para FreeLance

учёными мужами не пререкаются...

De jeito nenhum! Otimizando os custos, eu mesmo esculpi o busto de Peters e tive um culto secreto a ele.

Os cravos de Galton estão mais próximos de mim.

Cada um alarga sua mente a seu modo ...

para Matemática

Bem, sim, a SB parece ser estudada desta forma: eles fixam o início do processo no passado e observam as características da trajetória a partir deste ponto. E alguém já pensou em como encontrar este ponto na realidade? Certamente existem tais pontos nos finlandeses. Todos eles são feitos de diferentes peças de SB.

"Estou construindo minha estratégia em torno disso, apenas um pouco mais complicada". A propósito, você se lembra deste tópico: https://www.mql5.com/ru/forum/122622 Você como uma pessoa próxima a você - faça uma pergunta, com certeza eles a responderão. Eles nem nos prestaram atenção na época :o(.

para NorthAlec

Deixe-me inserir meu níquel. É chamado de "expoente do Hearst", mas o que ele realmente indica? De acordo com o teorema de aproximação da Weierstrass, qualquer série temporal no intervalo pode ser aproximada por polinômios. E depois há a decomposição de Fourier e muito mais. Em geral, qualquer seqüência de números pode se revelar uma seqüência absolutamente não aleatória e é difícil (ou impossível?) distingui-la de uma seqüência aleatória por sua forma. Por outro lado, mesmo fragmentos de comprimento aleatório que coincidem mesmo com seqüências não aleatórias bem conhecidas (como funções periódicas) podem ser encontrados em uma série temporal perfeitamente aleatória. Você também pode realizar experimentos - calcular o índice, por exemplo, para a seqüência tirada de Pi (e você pode verificar, ele não será constante durante a série cronológica). Então para o que Hurst está apontando?

Você quer falar sobre isso? 6o)(só para o caso de - uma espécie de piada)

 

Farnsworth

você tem muito respeito por ele (Hearst). Ou sou só eu? Para mim, toda essa teoria fractal não tem nada além de olhos bonitos. E eu não gosto só por seus olhos bonitos.

 
NorthAlec:

Farnsworth

você tem muito respeito por ele (Hearst). Ou sou só eu? Para mim, toda essa teoria fractal não tem nada além de olhos bonitos. E eu não gosto só por seus olhos bonitos.

E você leu mais, não vai parecer, algumas páginas atrás escreveram:

Somente, por que você precisa deste indicador? Tem uma propriedade de prognóstico muito vago (). Isto é, mesmo um valor exato calculado de 0,8 (mesmo com um intervalo de confiança) - não lhe dirá nada sobre a "tendência" a persistir, ...o para seu

nesta página:

O Forex é um processo, para dizer de forma suave, pouco semelhante e não obedece a um grau de dependência.

Mas não é essa a questão. A análise fractal não é apenas um quadro de samambaia, é uma teoria muito complexa, repleta de matemática, e é uma teoria muito jovem e não-formada. E é uma das principais e poucas maneiras de entender o mercado.

Portanto - respeito tanto a análise quanto o velho Hirst, pelo menos por sua humilde genialidade.

 
Farnsworth:

... Uma teoria muito complicada, repleta de matemática ...

Sergey, você poderia dar alguns links, por exemplo, para ver esta matemática.

Eu também gosto da análise fractal, mas até agora eu pensava, e ainda penso, que há muito pouca matemática e que é muito simples.

 
Mathemat:

Sim, parece ser assim que a SB o estuda: eles fixam o início do processo no passado e observam as características da trajetória a partir desse ponto. Alguém já pensou em como encontrar este ponto no mundo real? Certamente existem tais pontos nos finlandeses. São todas feitas de peças heterogêneas de SB.


Bem, a maior parte da TC trata disso: eles definem se é uma tendência ou um plano. A outra parte do TS define que preços são baratos para esta tendência ou planos, e que preços são caros para comprar barato e vender caro. E depois há o cancelamento do cenário. É por isso que existem muitos métodos para determinar este ponto ou janela onde o processo necessário está se desenvolvendo. Mas provavelmente você pode dividi-lo em duas classes: tamanho de janela fixa e adaptativa.
 
Yurixx:

Sergey, você poderia me dar alguns links para ver esta matemática como um exemplo.

Também gosto da análise fractal, mas até agora pensei e ainda penso que há muito pouca matemática e que é muito simples.


Eu esqueci de acrescentar "difícil para mim" :o). Aos poucos começam a aparecer bons livros. Não tenho todos eles em formato eletrônico, mas os títulos e alguns livros estão anexados:

  • A. Potapov "Fractals in Radiophysics and Radiolocation". Topologia da Amostragem". Este livro é fundamental, tenho certeza que você vai gostar dele, especialmente porque é um físico. 800 p., dos quais a metade é uma exposição rigorosa (tanto quanto possível) de teoria e aplicações.
  • OI Shelukhin, A.V. Osin, e S.M. Smolsky, "Self-similarity and Fractals". Telecommunication Applications", 400 pp.
  • A.A. Lyubushin, "Análise de dados de sistemas de monitoramento geofísico e ecológico", seção Análise Multifatorial.
  • Gregory Wornell "Processamento de sinais com fractal: uma abordagem baseada em wavelet", um livro muito bom, você deve estar familiarizado com ele.
  • D. Harte "Multifractals.Theory ans applications" no anexo,
  • M.I. Kulak "Fractal Mechanics of Materials", ainda não lido, ver no anexo
  • Cronover R.M. "Fractals and Chaos in Dynamical Systems". Fundamentos da Teoria" - material bem sistematizado, como uma reflexão. Ver anexo
 
Cronover R.M. Fractals e caos em sistemas dinâmicos. Fundamentos da teoria
Razão: