[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 395

 

as janelas da casa não são informativas, quase não são

A própria palavra indica que todos os três são de idades diferentes

o corredor da idade do amigo não é nada informativo

 

2y 3y 4y não contradiz

2g 3g 5 anos não contradiz

 
Embora então não houvesse tarefa, talvez tudo se resumisse a encontrar um amigo de idade (o único possível) em que a tarefa fizesse sentido
 
Mischek:

2y 3y 4y não contradiz

2g 3g 5 anos não contradiz

é isso?
 
Vita:
é isso?

a) 2y 3y 4y, janelas 9, idade do amigo 24, - não contradiz

b) 2y 3y 5y , windows 10y , idade do amigo 30 - não contraditório

 
Mischek:

a) 2y 3y 4y, janelas 9, idade do amigo 24 - não contraditório

b) 2y 3y 5y, janelas 10, idade do amigo 30 - não contraditório

por que então, tendo contado as janelas e sabendo de sua própria idade, o amigo ainda não conseguiu determinar a idade das crianças?
 
Vita:
por que então, tendo contado as janelas e conhecendo sua própria idade, o amigo ainda não conseguiu determinar a idade das crianças?

sim eu entendo, eu entendo, )) é necessário procurar, como já escrevi, a única idade possível deste amigo, para torná-lo vazio, mas como fazê-lo, não por exagero, eu não sei
 
Mischek:

Sim, eu tenho, eu tenho, )) é necessário procurar, como já escrevi, a única idade possível deste amigo, o que quer que estivesse vazio, mas como fazê-lo, não por força bruta, eu não sei
Eu também achei, não pensei em outra forma, a não ser para adivinhar a resposta.
 

1, 3, 9. Windows 13 (pouca informação), idade 27 anos (ainda sem muita informação).

Embora teoricamente também poderia ser 1, 5, 25 ou 1, 2, 4. Mas improvável: no primeiro caso eles não vivem tanto tempo, no segundo os amigos são muito díspares em idade.

Em resumo, a idade do amigo é o cubo de um pequeno número primo, p^3. Este cubo é decomposto em multiplicadores de várias maneiras - ou 1*1*p^3, ou 1*p*p^2, ou p*p*p*p. Apenas um caso tem o mais novo.

P.S. Não, má decisão. Aqui, após a resposta do segundo pai, a solução natural está lá e é a única.

Um layout aproximado, digamos, poderia ser assim:

a1*b1*c1 = a2^2*c2 = Idade

a1+b1+c1 = 2*a2+c2 = Windows

Aqui (a1, b1, c1) e (a2, a2, c2) são duas soluções possíveis (a segunda é descartada).

 
Mathemat:

1, 3, 9. Windows 13 (pouca informação), idade 27 anos (ainda sem muita informação).

Embora teoricamente também poderia ser 1, 5, 25 ou 1, 2, 4. Mas improvável: no primeiro caso eles não vivem tanto tempo, no segundo os amigos são muito díspares em idade.

Em resumo, a idade do amigo é o cubo de um pequeno número primo, p^3. Este cubo é decomposto em multiplicadores de várias maneiras - ou 1*1*p^3, ou 1*p*p^2, ou p*p*p*p. Apenas um caso tem o mais novo.

P.S. Não, má decisão. Aqui, após a resposta do segundo pai, a solução natural está lá e é a única.

Um layout aproximado, digamos, poderia ser assim:

a1*b1*c1 = a2^2*c2 = Idade

a1+b1+c1 = 2*a2+c2 = Windows

Aqui (a1, b1, c1) e (a2, a2, c2) são duas soluções possíveis (a segunda é descartada).


As janelas estão misturadas, é melhor que haja árvores no jardim, 13 janelas é um quartel de um único andar, ou vários andares, mas as janelas estão parcialmente tijoladas. Se houver uma indicação de janelas, então nós somos

Teoricamente são dirigidos por multiplicidade de andares e devemos excluir números primos como 13 ou 17

Razão: