Usando inteligência artificial na MTS - página 9

 
Reshetov писал (а):
Mas não há solução para o problema inverso, ou seja, nomeando um objeto para uma rede neural, podemos descobrir suas coordenadas. Tudo o que se pode aprender sobre o objeto é de que lado do plano divisor ele se encontra. Portanto, a interpolação e a extrapolação estão fora de questão.

Yury, quero repetir: todos os seus argumentos inteligentes sobre a separabilidade linear, moscas e costeletas são aplicáveis apenas à rede de perceptron com função de ativação linear. Sua publicação é antiga e remonta ao tempo em que as redes neurais estavam no esquecimento, graças ao teorema desagradável de Minsky sobre esta rede neural primitiva. Não existem tais redes neurais agora por muito tempo.

Quanto à possibilidade de interpolação, tente interpolar uma função sinusoidal (ou qualquer coisa lisa, mesmo MA com uma grande janela) - e veja se eles são bons para isso ou não. Outra coisa é que a precisão da interpolação de MA não tem utilidade na previsão do preço em si...
 
Aqui está uma idéia louca. Fazemos uma rede de 3 camadas, ou melhor, 5 arrays (3 unidimensionais para neurônios e 2 bidimensionais para links). Entrada - Baixa e Alta para as últimas (aproximadamente) 30 barras mais presença/abaixo de uma posição aberta. Saída - Open_Buy, Open_Sell, Close_Buy e Close_Sell. Tudo isso é jogado para a otimização.

É claro, será bastante longo, mas ainda....
 
Itso писал (а):
Aqui está uma idéia maluca.

Eu acho que Rosh fez uma rede neural em MQL4. Você deve consultá-lo, vai demorar muito tempo para fazê-lo você mesmo, não é um grande problema.
 
Mathemat:
Itso escreveu (a):
Aqui está uma idéia maluca.

Eu acho que Rosh fez uma rede neural em MQL4. Você deve consultá-lo, vai levar muito tempo para fazê-lo você mesmo, é um grande negócio.
Concordo com Reshetov até certo ponto - primeiro você aprende a identificar as configurações você mesmo, e depois ensina a rede. Não faz sentido fazer uma rede neural com base no princípio de que algo vai dar certo.
 

Já expliquei por que não acredito em redes neurais. Eu já me envolvi o suficiente com elas - principalmente as redes Hoffman (que são melhores que as perceptron). A idéia aqui é treinar a malha - diretamente pelo otimizador. Caso contrário, a rede neural é realmente um par de matrizes.

 
Itso:

Já expliquei por que não acredito em redes neurais. Eu já me envolvi bastante com eles - principalmente com as redes Hoffman (que são melhores do que o perceptron).

Você tem certeza de que as redes Huffman são melhores? Refiro-me à formulação do problema, quando os valores dos osciladores técnicos são alimentados pelos insumos?

A maioria das chamadas redes neurais modernas resolve problemas de aproximação em sua formulação principal, e a identificação vai para o fundo. E o resultado é o mesmo, ou seja, tais pseudo-neurônios só podem ser manipulados.
 
Estou certo de que nenhuma rede neural pode ajudar no caso do Forex. Na verdade, as redes neurais reconhecem padrões difusos. E neste (reconhecimento) a melhor rede é o cérebro (claro que há uma ressalva - se houver apenas alguns poucos estados reconhecíveis - mas no Forex há 4 (Aberto Longo, Aberto Curto, Fechado Longo, Fechado Curto). Mas também não somos muito bons em vencer.

E a questão é que não há padrões no Forex.

Existe o chamado "modelo clássico de mercado" (Yelder, "Fundamentals of stock trading"). É claro que existem muitos modelos, mas eles, IMHO, ou repetem o modelo clássico, ou estão incorretos. Em resumo - os preços se movimentam no corredor de apoio e resistência. Às vezes eles rompem e novas linhas de apoio/resistência são estabelecidas. Há também tendências de longo prazo, eles se movem dentro do corredor e rompem, mas geralmente em uma direção.

Vamos pensar em um modelo de mercado físico. Os importadores/exportadores estão sempre trocando dinheiro e movimentando um pouco a taxa de câmbio. E para nós - de forma aleatória. Quando o mercado é plano, a multidão de comerciantes (ou melhor, a maioria deles) pensa: "Bem, o euro parece ter subido demais - devemos vender" e vice-versa. Alguém dirá aqui que não é assim. Que o comerciante moderno utilize indicador(es). Sim - mas todos os indicadores baseados nos muwings realmente dão sinais para atingir esses mesmos níveis.

MAS - houve uma fuga. Digamos, para cima. Então a mesma multidão de comerciantes diz: "É isso aí! O grande movimento já começou. É necessário agarrar enquanto ainda está indo". E eles compram. E a partir daí, a taxa sobe ainda mais. E assim vai até que eles comecem a vender. Neste ponto, o destino da tendência é decidido. Se muitos comerciantes fecharem por muito tempo, não haverá tendência. E vice versa.

E aqui está (IMHO) a explicação do fenômeno "pequenos intervalos são seguidos por grandes intervalos" (William Larry, "Long-Term Secrets of Short-Term Trading"). O mercado não se move por alguma razão. Os comerciantes ficam cada vez mais nervosos. No final, eles já são arriscados. Alguns movimentos começam e todos se agarram a ele....

Portanto, IMHO a principal tarefa de um comerciante é identificar corretamente o apoio, a resistência e as rupturas.

E não precisamos de um neurônio para isso :(
 

A melhor solução tende a ser em uma junção; é mais construtivo não negar, mas pegar o melhor e adicionar a ele.

 
Itso:


Portanto, IMHO a principal tarefa de um comerciante é identificar corretamente o apoio, a resistência e as avarias.
A principal tarefa do comerciante é aumentar a equidade e liberar sistematicamente essa equidade no saldo. Tudo o que não contribui para a tarefa principal é besteira e retórica vazia.
 
Reshetov писал (а):
Mathemat escreveu (a):
Reshetov escreveu (a):
Minsky, M and Papert, S (1969) The PERCEPTRON; an Introduction to Computational Geometry, MIT Press, Massachusets

tradução disponível:

Minsky M., Papert S. The Perseptron: Traduzido do inglês: Mir, 1971. - с. 261

Meu conselho, crianças, antes de brincar, e antes de tornar públicas conclusões muito importantes baseadas nos resultados das brincadeiras, tentem primeiro estudar os materiais sobre o assunto. Em primeiro lugar, não fará nenhum mal e, em segundo lugar, permitirá que você não pise no ancinho, o que todos sabem há muito tempo.
Obrigado por indicar a fonte. Bem, quanto ao assunto, eu realmente me conheci - por publicações sobre o tema da neuropredição.

Artigos, mas o sentido geométrico não pode ser tirado. E é que um filtro linear permite separar moscas de costeletas, se as coordenadas (valores de características) desses mesmos objetos forem conhecidas usando o plano linear sob condição de separabilidade linear. Mas não há como resolver o problema inverso, ou seja, ter nomeadoum objeto para descobrir suas coordenadas. Tudo o que há para saber sobre um objeto Mas só podemos descobrir de que lado do plano de separação ele está localizado. Portanto, a interpolação e a extrapolação estão fora de questão.




FATO - O cérebro nunca é capaz de compreender circunstâncias que não estão ligadas ao espaço e ao tempo. Isto é o que torna impossível para uma pessoa ser objetiva. Este é o algoritmo do cérebro. Explico - Espaço e tempo, criar apenas panoramas planos da vista, ou seja, panoramas LIMITADOS por seu contorno. Sim, - estes são nossos OBJETIVOS, não importa como os apoiamos com fórmulas, eles sempre corresponderão ao algoritmo de nosso pensamento como uma espécie de HOMO! E as fórmulas, como um produto do mesmo cérebro, não podem ter a possibilidade - de ENCONTRAR OS REQUISITOS, DA UNIVERSIDADE INTEIRA. É esta circunstância que torna o homem - não apenas LIMITADO, mas também DEFINITIVAMENTE na essência de suas limitações. I.E. Os erros no Forex são garantidos exatamente até que o trader - não confie no EXPERTADOR, com um PRINCÍPIO pré-determinado nele. Esta é a maneira de evitar tais erros com o EXPERT - e nos dá uma abordagem diferente, como eu disse - EXPLORAÇÃO do objetivo. Tal exploração não sabe como cometer erros. E que, por sua vez, estará de acordo com o SUTIE do sucesso, o EXPERTO. Somente se obedecermos a certos princípios do mundo. OS PRINCÍPIOS que não cabem nem na mente dos GENIENS. EINSTEIN - concordaria com a seguinte declaração: Opiniões, sentimentos, resultados de pesquisas, os Princípios Mais Altos do UNIVERSO (descrições das Leis do Universo) - não são apenas VARIAVEIS, mas são também subjetivos . E é um FATO - as descrições feitas, mesmo por gênios, e mesmo com fórmulas, goste ou não, são SUJETIVAS. Incluindo as fórmulas do próprio EINSTEIN, pois elas contêm o conceito de tempo... FATO - ARQUIMED pediu um PONTO DE REFERÊNCIA e então ele teria alavancado o MUNDO também!!! Somente um PONTO tem as propriedades de um OBJETO. Não tem tempo e espaço. Mais precisamente falando, um ponto com potência é EXTREME, ou seja, é um método de fuga do mundo tridimensional. Posso mostrar por exemplos a maneira de obter RECURSOS úteis a partir dele. Não é nem mesmo TRIZ! FATO - Todos os Manifestantes do visível e do invisível, - são LOCALIZAÇÕES DE panoramas FLATOS, portanto, mesmo que tenham uma descrição ou interpretação científica dos mesmos. Isso, e em gênios - tal FONTE, = MAIS insignificante e não essencial, mesmo quando aplicado na descrição do MUNDO, a MAIOR MATEMÁTICA, com fórmulas. Mesmo quando se trata da Teoria da Relatividade com o tempo e o espaço - EINSTEIN.

FATO - O tempo já mostra que não estamos lidando com o todo, mas com uma parte do todo. Qualquer parte isolada do objeto é um ASSUNTO. ENTÃO.

Objetividade e Multidimensionalidade do Universo - estas palavras também são sinônimo de FOREX. Lucro, PROPÓSITO, Resultado, é a UNIVERSIDADE da UNDIMENSIDADE Interior dos Eventos, onde existe um RECURSO GERAL. A ABILIDADE de distinguir o OBJETIVO do OBJETIVO para EXPERTIR, para programar as entradas do Neuro Shel - perde-se porque as partes não entendem o OBJETIVO do SUJETIVO - há centenas de exemplos de como TOMAR E EXPLICAR - OBJETIVO!!

Razão: