[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 387

 
Candid: E também pense por que Hurst adivinhou normalizar por RMS, mas não adivinhou calcular o grau pelo raio a partir da origem. Ele o fez, por regressão. Ele era um tolo, é assim que você vê as coisas?

Ele não tinha Mt4 e MQL... E o fórum.

;)

 
Candid:

...


Deixe-me interceder um pouco com sua permissão. O cálculo do índice Hurst é bem descrito por Shiryaev e do ponto de vista artístico, ele não estava lidando com o "Nilo" como tal, mas com tributários do Nilo (incrementos, ou seja, o que forma o processo chamado - Nilo). Onde eu ia com isto? Ah! Não importa - isto é uma digressão lírica em geral.

Para calcular o expoente de Hearst pelo método de propagação é inútil, é muito grosseiro e a estimativa sai com um viés muito grande (cerca de 20-30% de erro - simplesmente fácil). Há dois bons métodos:

  • Método de Wittle (baseado em modelos de regressão, funciona com revestimento de ferro se o modelo corresponder à realidade)
  • Baseado nas ondas (o método mais preciso, funciona bem "localmente")
 
Farnsworth:

Deixe-me interceder um pouco com sua permissão. O cálculo do índice Hurst é bem descrito por Shiryaev e do ponto de vista artístico, ele não lidou com o "Nilo" como tal, mas com os tributários do Nilo (incrementos, ou seja, o que forma o processo chamado - Nilo). Onde eu ia com isto? Ah! Não importa - isto é uma digressão lírica em geral.

Para calcular o expoente de Hearst pelo método de propagação é inútil, é muito grosseiro e a estimativa sai com um viés muito grande (cerca de 20-30% de erro - simplesmente fácil). Há dois bons métodos:

  • Método de Wittle (baseado em modelos de regressão, funciona com revestimento de ferro se o modelo corresponder à realidade)
  • Baseado nas ondas (o método mais preciso, funciona bem "localmente")
Você mesmo já tentou estes métodos, eles funcionam? Naturalmente, aquele que trabalha localmente é particularmente interessante.
 
Candid:
Você mesmo já tentou estes métodos, eles rendem alguma coisa? Especialmente interessante, é claro, é o que funciona localmente.

Tenho feito análise fractal há bastante tempo e já tentei muitas coisas. Infelizmente, um vírus arruinou a maior parte do material, mas eu parei de ficar chateado. Algum dia eu vou me recompor - e repetir as conquistas mais valiosas :o) O método de Wittle eu até converti para MathCAD, e o método wavelet-based é implementado no MathLab, onde eu o estudei.

Somente, por que você precisa deste indicador? Tem uma propriedade preditiva muito vaga (). Ou seja, mesmo o valor exato calculado de 0,8 (mesmo com o intervalo de confiança) não lhe dirá nada sobre a "tendência" que irá durar e quantas contagens esta condição permanecerá a mesma, e não responderá à pergunta principal - para onde a tendência irá se mover. Além disso, este indicador calculado utilizando séries históricas demonstra apenas "a propensão" e mesmo um processo com tendência pode realmente mostrar um comportamento diferente do que o esperado (isso só vai acontecer) e, o que é mais decepcionante, "não pode ser falsificado".

Para uma estimativa significativa, a probabilidade é necessária, e isso significa que devemos considerar a citação como sendo multifatorial e construir um "espectro de singularidade".

E uma característica totalmente desagradável é, literalmente, a dependência "catastrófica" do comprimento da amostra.

 
Maldição, este Hurst rasteja regularmente pelo fórum. Talvez alguém possa me explicar que valor preditivo tem?
 
Mathemat:
É o Hurst que se arrasta regularmente pelo fórum. Talvez alguém possa me explicar que valor preditivo tem?

de fato - nenhuma. Você conseguiu? :о) Mas é útil em processos de modelagem.

ADENDA: o único valor prático que é difícil de automatizar é analisar a forma do gráfico em coordenadas log-log. Você pode dizer claramente qual parte da série corresponde a uma lei de poder, e você pode "formalmente" inserir um valor de "comprimento de memória". E isto é valioso. Caso contrário, eles começam a contar regressões, e muitas vezes em lugares onde isso não faz sentido(às vezes, bem, o comportamento dos incrementos não corresponde à lei de poder, como o forex).

 

Farnsworth:

E uma característica totalmente desagradável é, literalmente, a dependência "catastrófica" do comprimento da amostra.

Sim, a definição do comprimento da amostra parece ser o ponto-chave na grande maioria das abordagens.

Multifatais - hmmm. talvez, parece haver uma indicação de que este conceito é mais adequado, assim como a autoridade da Mandelbrot.

 
Candid:

Sim, a definição do comprimento da amostra parece ser o ponto-chave na grande maioria das abordagens.

Multifatais - hmmm. talvez, parece haver uma indicação de que este conceito é mais adequado, assim como a autoridade da Mandelbrot.

Para ser honesto - não entendo o que você está fazendo e qual é o objetivo de tudo isso?
 
Mathemat:
Diabos, este Hurst se arrasta regularmente no fórum. Talvez alguém possa me explicar que valor preditivo tem?

=0,5 deambulação aleatória em ruído.

<0,5 é ainda pior - o ruído vagueia aleatoriamente :)

>0,5 há esperança sobre a memória...

>0,79 é naturalmente natural

 
Farnsworth:
Para ser honesto - não entendo o que você está fazendo e qual é o objetivo de tudo isso?
Um... isso é um sentido amplo ou estreito? :)
Razão: