[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 396

 

gêmeos/gêmeos também devem ser levados em conta...

;)

 
FreeLance:

gêmeos/gêmeos também devem ser levados em conta...

;)


o que você quer dizer?
 

pergunta/resposta sobre o pequeno... em termos de definições formais, não há proibição de considerar crianças da mesma idade.

Portanto, há conjuntos - três gêmeos, dois... etc.

;)

 
FreeLance:

pergunta/resposta sobre o pequeno... em termos de definições formais, não há proibição de considerar crianças da mesma idade.

Portanto, há conjuntos - três gêmeos, dois... etc.

;)


Não, é levado em conta, leia-o por si
 

Vita, não me diga ainda a resposta. É um problema que me tem...

O número de janelas é composto? Não necessariamente: não está claro se é o número de janelas na casa ou apenas em um lado. Este parâmetro é pouco informativo no início, mas se torna informativo após a segunda pergunta.

P.S. Bem, em resumo, dadas as restrições de idade realistas de um amigo que ainda está interessado na cerveja, existe uma solução e a única. Não esqueçamos que todas as idades das crianças são diferentes!

A tarefa é facilmente resolvida por um simples roteiro. Pura e analiticamente, sem um computador, não sei como resolvê-lo.

P.S. Aqui está um exemplo interessante: aos 90 anos, mesmo após a terceira pergunta, há duas soluções válidas - 2, 3, 15 e 1, 9, 10.

 
Mathemat:

Vita, não me diga ainda a resposta. É um problema que me tem...

O número de janelas é composto? Não necessariamente: não está claro se é o número de janelas na casa ou apenas em um lado. Este parâmetro é pouco informativo no início, mas se torna informativo após a segunda pergunta.

P.S. Bem, em resumo, dadas as restrições de idade realistas de um amigo que ainda está interessado na cerveja, existe uma solução e a única. Não esqueçamos que todas as idades das crianças são diferentes!

A tarefa é facilmente resolvida por um simples roteiro. Pura e analiticamente, sem um computador, ainda não sei como resolvê-lo.

P.S. Aqui está um exemplo interessante: aos 90 anos, mesmo após a terceira pergunta, há duas soluções válidas - 2, 3, 15 e 1, 9, 10.

O número de janelas é um número. Um amigo contou as janelas e conseguiu um número. Não são necessárias suposições sobre a natureza da estrutura da casa ou sobre a disposição das janelas.

Como é possível supor que todas as idades das crianças são diferentes?

Acontece que a idade de 90 anos não se encaixa nas condições, porque não havia uma quarta pergunta.

 

Em resumo, nas condições de problemas matemáticos não deveria haver espaço para ambigüidade, pois ao olhar para o quadro de um artista, eu vejo um nascer do sol, o outro vê um pôr-do-sol.

As diferentes idades das crianças são declaradas na condição - "minha mais nova é uma ruiva".

 
Mischek:

Em resumo, em termos de problemas matemáticos não deveria haver espaço para discrepâncias, pois ao olhar para a pintura de um artista, eu vejo um nascer do sol, o outro vê um pôr-do-sol.

As diferentes idades das crianças são declaradas na condição de "meu filho mais novo é ruivo".

Esta é uma dica de que não há dois mais jovens com a mesma idade, e uma dica de que dois mais velhos não podem ter a mesma idade.

 
Integer:

e uma dica de que os dois anciãos podem ter a mesma idade.


Acho que não. A palavra "a maioria" parece ser redundante.

Em resumo, há novamente discrepâncias

 
Mischek:


Acho que não. A palavra "a maioria" parece ser redundante.

Há novamente uma diferença de opinião.


Exatamente, se o máximo, significa três idades diferentes, uma implicação de que todos têm idades diferentes.
Razão: