Por que este preço mudou desta forma? - página 2

 
figurelli:
Entendo o que você quer dizer. E se a notícia de hoje, ao invés de boa para o EUR, fosse boa para o USD? Esta análise técnica mudaria?

O que eu quero dizer é: esta análise técnica poderia de alguma forma estar relacionada a esta notícia antes que você conheça as notícias?

A análise fundamental é responder à pergunta -
"por que este preço é movido por este caminho?", ou "quem moveu este preço por este lado".

Aanálise técnica é algo sobre como utilizar indicadores técnicos (médias móveis, estocásticos, Ichimoku, preço por si só e assim por diante), e está respondendo às seguintes perguntas: O que aconteceu exatamente?" e "que tipo de cenários veremos se os indicadores técnicos terão alguns valores/níveis".

A análise técnica se baseia em algum princípio: o preço não pode passar de baixa para alta (por exemplo) de forma imediata, o preço está tendo alguma inércia - o preço é ligado à medida que o veículo é ligado. Os processos desta "viragem" são denominados como correção e rali (ambos - tendência secundária).

 
figurelli:
Estou entendendo o que você quer dizer. E se as notícias de hoje, ao invés de boas para o EUR, foram boas para o USD? Esta análise técnica mudaria?

O que eu quero dizer é: esta análise técnica poderia de alguma forma estar relacionada a esta notícia antes que você conheça as notícias?

Sim - no caso do par EURUSD: se não for bom para EUR então é bom para USD, e o preço deve ser movido para baixo (para baixo) neste caso. Bom para a moeda EUR (o EUR está relacionado a) são eventos noticiosos franceses, eventos noticiosos espanhóis, eventos noticiosos alemães, eventos noticiosos EURO, etc.). O USD está relacionado somente com eventos noticiosos dos EUA.

Mas! existe a China :) ... então ... em alguns casos - notícias econômicas da China são afetadas muito pelo EUR e pelo USD também.

 
angevoyageur:

O tema é"Por que mudar o preço desta maneira?". É simples : porque há muitos compradores que entram no mercado.

  • A análise dos fundamentos pode (talvez) lhe dizer por que os compradores entram no mercado.
  • A análise técnica não pode lhe dizer nada sobre "por que".
  • A astrologia é pseudociência e só pode ser uma decepção sobre o comércio (ou qualquer outra coisa).
Sim, é isso mesmo.
 

newdigital:

...

Análise Fundamental

Tivemos poucos eventos noticiosos pela manhã:

  • Fabricação de PMI
  • Serviços PMI

=========

Serviços PMI:

Este índice reflete o otimismo empresarial no setor de serviços. O indicador é calculado com base em entrevistas com executivos na Alemanha, França, Irlanda, Itália e Espanha. Juntos, estes países representam cerca de 4/5 de toda a atividade no setor de serviços da zona do euro.

Os valores do indicador em torno de 50 pontos indicam que durante o período do relatório não houve nenhuma redução do setor de serviços. Valores acima de 50 indicam crescimento neste setor. Valores abaixo de 50 podem indicar deterioração no setor de serviços.

Como 2/3 do PIB é criado no setor de serviços, o PMI Services é um indicador importante e oportuno da saúde da economia. O índice tem um impacto significativo sobre o mercado.

  • Periodicidade de lançamento: mensal.
  • Cronograma de lançamento: 09:00 GMT, o terceiro dia útil do mês.

=========

Fabricação de PMI:

Este índice avalia as condições comerciais no setor de manufatura. Como o setor manufatureiro representa quase um quarto do PIB total da Zona Euro, o PMI Manufacturing da Zona Euro é um indicador significativo e oportuno das condições comerciais e da saúde geral da economia.

Os valores do indicador em torno de 50 pontos indicam que durante o período do relatório não houve nenhuma extensão da redução do setor manufatureiro. Valores acima de 50 indicam crescimento neste setor. Os valores abaixo de 50 podem indicar deterioração no setor de manufatura.

  • Freqüência de lançamento: mensal.
  • Cronograma de liberação: 09:00 GMT, o primeiro dia útil do mês.

=========

...

Vemos que houve os seguintes eventos de notícias do PMI nesta manhã GMT :

  • PMI de Manufatura Francesa
  • Serviços franceses PMI
  • Manufatura alemã PMI
  • PMI Serviços Alemães
  • EUR fabricação PMI
  • PMI Serviços EUR
...

Eu não entendo bem o que você postou sobre esses eventos :

  • Parece-me que não somos o primeiro ou o terceiro dia útil do mês ?
  • O servidor de demonstração de metaquotas está no GMT+1 (Access point Europe) e o primeiro evento "Manufatura Francesa" está às 8:58 GMT+1 no meu gráfico, portanto são 7:58 (ou 8:00) GMT, não 09:00.

Eu estou errado ?

 

Pode ser uma situação interessante :) sabemos que dados reais para eventos de notícias eletrônicas são publicados em alguns sites oficiais. Portanto, o preço começa a ser movido no momento desta publicação (os dados reais são retirados de websites oficiais por todos os calendários econômicos).

Mas há alguns caras ... que estão publicando/calculando esses dados ... e sabem exatamente os valores reais 10 ou 20 segundos antes da publicação. Assim, eles podem facilmente colocar posições de compra ou venda com base nessas informações confidenciais. Os nomes desses caras são de dentro - eles são os melhores comerciantes do mundo :)

É brincadeira, mas até onde eu sei - existem algumas leis contra tais infiltrados na maioria dos países.

 
angevoyageur:

Eu não entendo bem o que você postou sobre esses eventos :

  • Parece-me que não somos o primeiro ou o terceiro dia útil do mês ?
  • O servidor de demonstração de metaquotas está no GMT+1 (Access point Europe) e o primeiro evento "Manufatura Francesa" está às 8:58 GMT+1 no meu gráfico, portanto são 7:58 (ou 8:00) GMT, não 09:00.

Eu estou errado ?

Foi a descrição desta notícia do MQ para EUR (às 09:58 MQ hora, ou 08:58 GMT).

Não há França aqui (ainda não incluída), e não há Espanha ...

 
newdigital:

Foi uma descrição desta notícia da MQ por EUR (às 09:58 MQ hora, ou 08:58 GMT).

Não há França aqui (ainda não incluída), e não há Espanha ...

Estes dados não parecem não estar atualizados.
 
newdigital:

Pode ser uma situação interessante :) sabemos que dados reais para eventos de notícias eletrônicas são publicados em alguns sites oficiais. Portanto, o preço começa a ser movido no momento desta publicação (os dados reais são retirados de websites oficiais por todos os calendários econômicos).

Mas há alguns caras ... que estão publicando/calculando esses dados ... e sabem exatamente os valores reais 10 ou 20 segundos antes da publicação. Assim, eles podem facilmente colocar posições de compra ou venda com base nessas informações confidenciais. Os nomes desses caras são de dentro - eles são os melhores comerciantes do mundo :)

É brincadeira, mas até onde eu sei - existem algumas leis contra tais infiltrados na maioria dos países.

A partir da captura de tela a seguir, podemos ver que o preço começou a subir antes do primeiro comunicado à imprensa. Desenho uma horizontal vermelha para mostrar o preço às 8:58 GMT+1 no horário de fabricação do PMI francês.

Capturas de tela da plataforma MetaTrader Trading

EURUSD, M15, 2014.01.23

MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

EURUSD M15, redline é preço às 8:58 GMT+1, no momento da primeira notícia (fabricação francesa PMI)

EURUSD, M15, 2014.01.23, MetaQuotes Software Corp., MetaTrader 5, Demonstração

Obviamente, o preço subiu antes das 8:58, aproximadamente às 08:30 GMt+1.
 
angevoyageur:

O tema é"Por que mudar o preço desta maneira?". É simples : porque há muitos compradores que entram no mercado.

  • A análise dos fundamentos pode (talvez) lhe dizer por que os compradores entram no mercado.
  • A análise técnica não pode lhe dizer nada sobre "por que".
  • A astrologia é pseudociência e só pode ser uma decepção sobre o comércio (ou qualquer outra coisa).


Por que você tem tanta certeza de que é muito e não apenas pouco? ;-)

De qualquer forma, por que não perguntar o porquê como uma pergunta genérica e abstrata? Porque a análise técnica não pode lhe dizer nada a respeito?

 
angevoyageur:

A partir da seguinte captura de tela, podemos ver que o preço começou a subir antes do primeiro comunicado à imprensa. Desenho uma horizontal vermelha para mostrar o preço às 8:58 GMT+1 no horário de fabricação do PMI francês.

Obviamente, o preço subiu antes das 8:58, aproximadamente às 08:30 GMt+1.

as pessoas sabiam :)

Para dizer isto seriamente - o mercado era volátil porque não havia nenhuma notícia séria de alto impacto hoje em dia para EUR e USD. Ou ... pode ser - estes eventos PMI eram previsíveis por dados reais ... quem sabe ... quando eu negociei eventos noticiosos fundamentais, então eu fiz pedidos pendentes 3 ou 5 minutos antes das notícias, porque se eu colocá-lo na hora exata (no momento) então será tarde demais ...

Razão: