[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 279

 

Ainda não tenho a menor idéia de como abordá-lo. Tenho que passar por ela com meu coração.

Espero que por "poucos" você queira dizer não mais do que cinco.

 

31,

331,

3331,

33331,

333331.

Confira...! ;)

 

Eu tive uma idéia semelhante, mas estava tentando combinar números como 2^k - 1. Vamos dar uma olhada.

 
MetaDriver >>:

Проверяй..! ;)

Qualquer par é divisível por 2

qualquer três é divisível por 3

qualquer quatro é um quatro

e todos os cinco se somam a cinco.

Simplicidade mútua - verificado em Excel, se houver alguma coisa, diz Melkosoft :) :)

 

A única dúvida é sobre 4. E sobre a simplicidade mútua, é claro.

Portanto, cada uma delas sucessivamente é a anterior multiplicada por

 
Mathemat >>:

У меня похожая идейка была, тока я пытался комбинировать числа вида 2^k - 1. Ща проверим.

O principal problema que eu tinha era a divisibilidade por três. Depois descobri como construí-la.

É claro que isto está longe de ser a reivindicação de singularidade da solução.

 
Mathemat >>:

Единственное, в чем сомнения, - это на 4. И насчет взаимной простоты, конечно.

Quatro é fácil - todos os dígitos superiores a cem se dividirão sem problemas. Os dois dígitos inferiores não podem estragar a imagem quando eles são transferidos. Posso entrar em mais detalhes, se você quiser.

Quanto à simplicidade, ver acima. O Excel diz: "mutuamente simples".

 

Ah, sim, a divisibilidade por 4 é clara. A simplicidade mútua que você quer provar em um pedaço de papel.

Você é bom, no entanto!

 
Mathemat >>:

Простоту хоцца доказать на бумажке.

A simplicidade é comprovada pela demonstração da indivisibilidade. Quer seja em um pedaço de papel ou em uma calculadora.

 
Mathemat >>:

Силен ты, однако!

Eu tenho um pouco de... :)))

Vamos lá.

Razão: