[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 471

 
Cod:

1. Na verdade, no ponto 3, você só confirmou meus pensamentos.

2. somente se para mim esta "utilidade" da ciência for sua fraqueza, então para você é o oposto.

3. Basicamente é isso.

1. Eu não ia negar seus pensamentos. Por mais que você queira.

2. Você está à procura de confronto. E você está sugando as chances de argumentos e flubbing. Mesmo se não lhe for dado nenhum.

3. Exatamente.

 
alsu:
Existe matéria na natureza? Se houver, vamos descrevê-lo. Bem, se não há, então do que estamos falando?
A propósito, na ciência moderna há uma opinião de que a matéria é um tipo de organização da informação, portanto sua "especulação" parece bastante natural, porém, não impedindo em nada sua existência real.
 
alsu:
Existe matéria na natureza? Se houver, vamos descrevê-lo. Bem, se não há, então do que estamos falando?

Não sei se existe ou não. Podemos empurrá-lo, quebrá-lo, medir os fragmentos. Não mais do que isso. Mas a afirmação "o elétron tem uma carga" me parece uma forte fantasia.
 
Cod: :) Vocês são engraçados.
Estou vendo. É difícil ser um humanista puro, que pode falar de forma fluida sobre antropocentrismos e voluntarismos, mas não sabe a que se aplicam e como se aplicam. Eu vou cair, não quero parecer um tolo.
 
Cod:

Não sei se existe ou não. Empurrando, esmagando, medindo os fragmentos que podemos. Não mais do que isso. Mas a afirmação "o elétron tem uma carga" me parece uma forte fantasia.
Carga é apenas uma palavra. Neste caso, ela expressa uma longa frase "alguma propriedade, que não é de massa ou alguma outra até então conhecida, mas permite, ao contrário das propriedades conhecidas, descrever algumas peculiaridades do comportamento dos elétrons". Exatamente, e de nenhuma outra forma. A carga, como qualquer outra quantidade física, é uma forma de descrever o comportamento do elétron.
 
Mathemat:
Estou vendo. É difícil ser um humanista puro, que pode falar de forma fluida sobre antropocentrismos e voluntarismos, mas não sabe a que se aplicam e como se aplicam. Eu vou cair, não quero parecer um tolo.

Como você desejar. Se você pode explicar tudo isso por si mesmo, então realmente, com o que há para se preocupar. Você pode contar, eu não tenho dúvidas. E aqui para entender - tal questão em uma ciência e não se mantém.
 
alsu:
Carga é apenas uma palavra. Neste caso, ela expressa uma longa frase "alguma propriedade que não é de massa ou qualquer outra até agora conhecida, mas que, ao contrário das propriedades conhecidas, nos permite descrever algumas peculiaridades do comportamento do elétron". Exatamente, e de nenhuma outra forma. A carga, como qualquer outra quantidade física, é uma forma de descrever o comportamento do elétron.


Comportamento de quê, desculpe?

 
Cod: Mas compreensão - não há tal questão na ciência.

A ciência deixa modestamente esta questão para a religião, filosofia e outras disciplinas das humanidades.

O objetivo da ciência é simplesmente descrever o comportamento do mundo da forma mais precisa possível com base em certos "axiomas" e conceitos que são considerados atômicos. Nenhuma outra maneira de "compreender" o mundo que permite que suas propriedades sejam utilizadas praticamente ainda foi concebida.

 
Mathemat:
Estou vendo. É difícil ser um puro humanitário, que pode falar de forma fluida sobre antropocentrismos e voluntarismos, mas não sabe onde e como eles se aplicam. Estou indo embora, não quero parecer um tolo.

e pessoas com formação em humanidades ou engenharia se tornam filósofos em uma idade mais avançada. Eles começam a ler livros e às vezes escrevem artigos para revistas.

Pois eles têm "isso" acumulado. Assim, eles derramam sua filosofia de vida em grande escala, extraída de pensamentos esotéricos.

Eles espumam na boca para provar sua posição, e torturam aqueles ao seu redor para acenar com a cabeça em aprovação. Ou forçá-los a dizer 'OK, você ganha, você ganha'.

Mas como está escrito em um livro inteligente - tudo isso é do maligno.

 
Mathemat:

A ciência modestamente coloca esta questão à religião, à filosofia e a outras humanidades.

O objetivo da ciência é simplesmente descrever com a maior precisão possível o comportamento do mundo com base em certos "axiomas" e conceitos que são considerados atômicos. Nenhuma outra maneira de "compreender" o mundo que permite que suas propriedades sejam utilizadas praticamente ainda foi concebida.


Sim, Mathemat. Eu entendo.

É uma pena não participar da discussão... Acho que você sabe melhor do que eu que não há maneira de encontrar uma resposta aqui... Muito menos por encaixe e testes sobre a história :)

Razão: