[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 358

 
Em minha estante há dois volumes de Pushkin ao lado um do outro: o primeiro e o segundo. As páginas de cada volume têm uma espessura combinada de 2 cm, e cada capa tem 2 mm. Uma minhoca roída (perpendicular às páginas) vai da primeira página do primeiro volume à última página do segundo volume.

Pergunta: de que forma mastigava?

Sobre isso, disse V.I. Arnold: "este problema topológico com uma resposta improvável é completamente inacessível para os acadêmicos, mas alguns pré-escolares podem facilmente lidar com ele".

NTH, sua pergunta é completamente incorreta - não no sentido de que estou julgando você, mas no sentido de que eu não entendo nada do que você quer aprender e com que propósito.

 
Mathemat писал(а) >>

Você tem que dar uma resposta que satisfaça o gerente de RH da Microsoft Corp. Sua resposta tem poucas probabilidades de ser satisfatória.


Eu não vou me candidatar a um emprego lá. E se um empregador me tivesse feito tal pergunta quando fui contratado, eu teria dito a ele para se ir foder e sair.
Você tem que ver como uma pessoa trabalha efetivamente, e "ótica" não tem nada a ver com isso.

 
Eles não deixam ninguém entrar em Melkosoft. Eles só contratam pessoas pensantes. Os balões e um arranha-céus são um teste de raciocínio. Trata-se de ver como o candidato pensa. Se ele puder pensar efetivamente como um programador, ele pensará com a mesma eficácia ao resolver o problema da ótica.
 
NTH писал(а) >>

Como você pode caracterizar uma tabela de preços? Qualquer gráfico tem uma função f, então lidando com o gráfico de preço aqui o que: uma função f flutuante, um binário? Qual é o nome científico para ele?


Mathemat, você vai ser repreendido agora, você não pode discutir isso aqui.>> Eu me associo à pergunta.

 
Por que eu deveria jurar. Tudo depende da representação do preço e da escala de consideração.
Se for uma tabela de carrapatos, é uma função. Se é um gráfico de barras, que tipo de função é?
 
Mathemat >>:
На книжной полке рядом стоят два тома Пушкина: первый и второй. Страницы каждого тома имеют суммарную толщину 2 см, а каждая обложка – 2 мм. Червь прогрыз (перпендикулярно страницам) путь от первой страницы первого тома до последней страницы второго тома.

Вопрос: какой путь он прогрыз?


Hee hee hee :)))
 
Mathemat писал(а) >>
Eles não deixam qualquer um entrar em Melcosoft. Eles só contratam pessoas pensantes. Os balões e o arranha-céu é um desses testes de pensamento. A chave é ver como o candidato pensa. Se ele puder pensar efetivamente como um programador, ele pensará com a mesma eficácia ao resolver o problema da ótica.


Eu entendo. Mas, não é melhor olhar para o resultado do trabalho do candidato? Deixe-o trazer programas escritos por ele. Concordam que existe, figurativamente falando, uma grande diferença entre um jogador de xadrez e um comerciante.

 
Mathemat писал(а) >>
Em uma estante há dois volumes de Pushkin ao lado um do outro: o primeiro e o segundo. As páginas de cada volume têm uma espessura combinada de 2 cm e cada capa tem 2 mm. Uma minhoca mastigada (perpendicular às páginas) desde a primeira página do primeiro volume até a última página do segundo volume.

Pergunta: para que lado ele mastigava?

42mm.

 

Supondo que haja um gráfico, podemos descrevê-lo com uma função. Uma tabela de preços também é uma tabela, mas não podemos descrevê-la com uma função constante. Existe um termo para "chamar" um gráfico desse tipo? (pergunta engraçada:) )

 
NTH писал(а) >>

Supondo que haja um gráfico, podemos descrevê-lo com uma função. Um gráfico de preços também é um gráfico, mas não podemos descrevê-lo com uma função constante. Existe um termo para "chamar" um gráfico desse tipo? (pergunta engraçada :) )

Inteligente.
Razão: