[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 362

 

1 cabeça. 2 braços. 6 pernas. 1 rabo. - é um cavaleiro sem cabeça, acho eu;
3 cabeças. 2 pernas. 1 rabo é uma receita de sopa de Chekatila :))) Com toda a seriedade, eu desisto.

 
Mathemat >>:
Ладно, о том, что бананы на елке или яблоки на дубе, можно не заморачиваться. Но ведь есть откровенно бессмысленные задачи - 3, 4, 8, к примеру. Ответы зависят от того, как их воспринимать, - как шутки или всерьез.
Ну ладно, пошутить можно, но не во вред контексту.

Tais tarefas (desde que devidamente apresentadas pelo professor) formam na criança não apenas um sentido elevado da realidade, mas também um sentido acentuado da abstração da matemática (tudo imho).

A velha lenda e o problema da entrevista para a Universidade Estadual de Moscou: um despertador que mostra 9:00 é lançado do 9º andar; a altura do andar é de 2,7 m. Quanto tempo o despertador mostrará quando a pessoa que o lançou olhará para ele no chão?

 
Urain писал(а) >>

Segundo uma antiga lenda, o problema de uma entrevista na Universidade Estadual de Moscou: o despertador que mostra as 9:00 é solto do 9º andar, a altura do piso é de 2,7m, quanto tempo o despertador mostrará quando a pessoa que o soltou olhará para ele no chão?


Da 9ª à 1ª são 8 vãos. Digamos 15 segundos por andar, temos 15x8=120 segundos, ou seja, 2 minutos. Isso se você andar.
Às 9:02, eles estarão no chão. Acho que é isso.
 
Richie >>:

1 голова. 2 руки. 6 ног. 1 хвост. - это всадник без головы наверное;
3 головы. 2 ноги. 1 хвост - рецепт супа от Чекатилы :))) Если серьёзно - сдаюсь.


Ótimo. meus filhos são o oposto. o cavaleiro sem cabeça levou um longo tempo para ler ((. 3 cabeças - dragão é )))
 
Urain писал(а) >>

Tais tarefas (desde que devidamente apresentadas pelo professor) formam na criança não apenas um sentido elevado da realidade, mas também um sentido acentuado da abstração da matemática (tudo imho).

A velha lenda e o problema da entrevista para a Universidade Estadual de Moscou: um despertador que mostra 9:00 é colocado livre do 9º andar, a altura do piso com o teto de 2,7m, quanto tempo o despertador mostrará quando a pessoa que o colocou livre olhará para ele no chão?

E como ele foi deixado ir? Queda livre? Isso é cerca de 4 segundos. Se o despertador mostrar 9,00, ele mostrará ou 9,00 ou 9,01, desde que 9 sejam as horas e 00 sejam os minutos.
 
Parabellum >>:



С 9-го на 1-ый это 8 пролетов. Скажем 15 секунд на этаж, получаем 15х8=120 сек., т.е. 2 минуты.
В 9:02 спустят. Вроде так.

Também discutimos no instituto durante muito tempo, contamos com a aceleração da gravidade,

a resistência do ar com o peso do despertador soviético pode ser negligenciada, etc.

Havia até mesmo uma teoria de que a velocidade na qual um observador poderia descer com segurança deveria ser calculada,

mas a prática mostrou que um despertador caído do 9º andar não apareceria em nenhum momento,

pois os ponteiros do despertador ficarão a 3 a 5 metros de distância do edifício quebrado.

Eu estava realmente lançando o despertador, sem brincadeira.

 

Ah, solte, e eu leio solte. É diferente então.

 
Mathemat >>:
Посмотрите на себя в зеркало. Поднимите правую руку. Ваше отражение тоже поднимет руку, но будет казаться, что свою левую.
ОК, опустите голову. Ваше отражение тоже ее опустит.
Почему же, ёлы-палы, зеркало меняет правое и левое местами, а верх и низ не меняет?

O espelho não troca a esquerda com a direita. Ele troca a frente com a parte de trás.

(Com todos menos Ritchie) :-P

 
O efeito espelho é mais provável devido à posição dos olhos. Se nós, como o Cyclops, tivéssemos um olho, isso não aconteceria.
Os olhos estão no mesmo nível (horizontal), portanto não há mudança para cima e para baixo.
Mas a simetria relativa ao nariz inverte o quadro. (comprimento focal óptico).
Não sei se isso é mentira. Mas eu responderia desta forma.
 
Prival >>:
эфект зеркала скорее всего связан с расположением глаз. Если бы у нас как у циклопов был бы 1 глаз то этого не было.
Гглаза находяться на одно уровне (горизонтальном) поэтому нет изменений вверх и в низ.
А вот симетрия относитель носа переворачивает картинку. (оптика фокусное растояние)
Незнаю может и бред. Но я бы ответил так.

Então, se você inclinar sua cabeça de lado para que seus olhos fiquem verticais, o espelho colocará seu reflexo de cabeça para baixo, certo?

Razão: