[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 352

 
Não, não. Eu estava apenas dizendo que se fixarmos um ponto no tempo, escolhermos um período (digamos 8) e calcularmos um simples balanço na barra 0, esse balanço permanecerá o mesmo se embaralharmos esses 8 preços como quisermos. A contabilidade do escorregamento, é claro, introduz complexidade adicional na análise.
 
Mathemat >>:
Нет-нет. Я просто говорил о том, что если зафиксировать момент времени, выбрать период (скажем, 8) и вычислить простую машку на 0-м баре, то эта машка останется неизменной, если мы перетасуем эти 8 цен как захотим. Учет скользячести, конечно, вносит дополнительные сложности в анализ.

Sim, isso mesmo. Se o critério para um simples MA é "a soma não muda ao rearranjar a soma de seus componentes", então, sim, não é mais um MA "simples". É mais próximo de um ponderado. Portanto, será uma "ponderada".

Mas se olharmos do ponto de vista de um rastejamento parcial sobre o termo mais antigo))) na série cronológica , então tudo parece lógico.

 
Svinozavr >>:
Но если рассматривать именно с т.зр частичного заползания на самый старый член))) в именно временном ряду, то все выглядит логично.

Eu apoio isso. Um galo velho é melhor do que dois novos.

 
MetaDriver писал(а) >>

Eu apoio isso. Galo velho, melhor que dois novos.


Que chato, senhores da matemática!
Ao menos alguém teria colocado um problema de física, química ou psicologia.
https://www.youtube.com/watch?v=SYwBqFok3j4

 
Não, não há necessidade. É disso que se trata no resto do fórum.
 

Eu não li muito o fio todo. talvez eu já tenha visto isso antes. problema do 9º ano

são dadas duas barras de metal.
Um tem 35% de teor de ouro.
A outra tem 60%.
Você precisa calcular em que proporções para misturar estas duas barras para obter 40%.

De alguma forma me parece que isto pode ser aplicado ao mercado. A única questão é como...

 

Que a massa da 1ª barra seja M1 e a massa da 2ª barra seja M2. Então a Au na primeira barra é 0,35*M1 e a Au na segunda barra é 0,6*M2,
e a massa total de ouro MAu = 0,35*M1+0,6*M2;
massa total de barras MB=M1+M2;
Você precisa de uma concentração de ouro de 40%, daí MAu/Mb=0,4;
Vamos fazer uma equação: (0,35*M1+0,6*M2)/(M1+M2)=0,4;
A partir daí, encontramos a proporção M1=4M2
-
Exemplo:
Deixe M1=10 kg, 3,5 kg de ouro dentro dele
M2=2,5 kg, o ouro nele contido é de 1,5 kg
O peso total do ouro é de 5 kg, e a massa das barras é de 12,5 kg.
5\12,5 = 40%
-
Sergei, o que tudo isso tem a ver com o comércio?

 
Richie >>:

...
Сергей, только какое всё это имеет отношение к торговле?

Talvez eu esteja errado. Ocorreu-me agora mesmo.

Se assumirmos que o valor do ouro é determinado pelas taxas de câmbio dos pares de moedas (você pode ter as próprias moedas). Nós criamos um sistema de equações. Resolva-o. Agora a taxa de câmbio do ouro (petróleo) mudou. Faça um sistema novamente. Resolva-o. Analisamos as mudanças nos coeficientes dos pares de moedas. Algumas delas crescem e outras caem. Decidir o que comprar.

Se alguém estiver interessado e quiser verificar, por favor, me avise.



 
Prival >>:

Может я и не прав. Просто подумалось.

Если допустить что стоимость золота определяется курсами валютных пар (можно самих валют). Составляем систему уравнений. Решаем. Теперь курс золота (нефти) поменялся. Снова составляем систему. Решаем. Смотрим, как изменились коэффициенты при валютных парах. Какие то выросли, какие то упали. Решаем что покупать.


Quando eu era criança - em 85-87 eu construí e resolvi um problema semelhante (para barras N ;), mas com um limite não de ouro, mas de umidade...
Cymes no cálculo da mistura - se com 5 dígitos o resultado será medido, ou 4 - os cortes são diferentes.
E para não se queimar. ;)
Kantorowicz não tinha idéia.
 
O mais engraçado é que a complexidade insana da solução inteira de PNL é simplificada pela solução do problema do boticário insano (parece Gardner ou Carol) com escalas numéricas exatas.
Mas isso é apenas lirismo (inundação). não decidir não escrever. ;)
Razão: