[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 361

 
Prival писал(а) >>

Os programadores estão sendo recrutados.

Como os americanos saberiam sobre as minhocas nas bibliotecas? Não, é nossa tarefa, é russo :)

 
Prival >>:

нет не так. правильный ответ содержит слово если. Програмистов же набирают
1. если нумерация томов слева на право то прогрыз 2 обложки + 1 страницу (условие от и до)
2. если нумерация наоборот то 44 мм - 1 стр

Não, Sergei, este não é de Melkosoft, mas de um livro de problemas para crianças de 5 a 15 anos. Por que as crianças iriam querer se meter em tal confusão? E a adição de algumas páginas - é um décimo de um milímetro, pois um crédito não vai.

A propósito, sobre as senhoras idosas - também a partir do mesmo livro de problemas para crianças. De alguma forma, isso deveria ser resolvido de forma mais simples.

 
a distância percorrida antes da reunião
L1=V1*t
L2=V2*t

L2=V1*4
L1=V2*9
igualar L1
V1*t=V2*9

para L2
V2*t=V1*4


resultado de substituição t^2=36 resposta 6 am
 
Vamos mantê-lo ainda mais simples, para torná-lo como os bebês. Os caminhos que as avós tomaram antes da reunião são tratados como sua velocidade. Deixe o rápido ser x>1 vezes mais rápido que o lento.
Mas agora o rápido tem x vezes menos distância para andar após a reunião do que o lento. Como também anda x vezes mais rápido, gastará x vezes menos tempo. Então x^2 = 9/4, ou seja, x = 3/2.
A distância que o lento levará 9 horas para percorrer, o rápido já andou x vezes mais rápido, ou seja, levou 9/x = 6 horas.
É isso aí. Demorou 6 horas para chegar às 12 da madrugada, e a madrugada chegou às 12-6 = 6 da manhã.
P.S. Ficamos com um problema com carneiros e irmãos.
 
Mathemat писал(а) >>
Dois irmãos tinham um rebanho de carneiros. Eles a venderam e conseguiram tantos rublos para cada ovelha quanto havia cabeças no rebanho. As receitas foram divididas ao meio. O irmão mais velho ganhou uma nota de dez, o mais novo uma nota de dez e assim por diante várias vezes. Em seguida, o irmão mais velho ficou com seus dez anos e o mais novo ficou sem alguns rublos. Então o mais velho tirou uma faca do bolso e a deu a seu irmão como compensação pela quantia que faltava.
A questão é: quanto vale a faca?
Menos de 10 rublos. Um pouco menos de 9 rublos.
 
E aqui está mais, puramente para o humor. Os destaques são os meus.

Aqui estão os problemas enviados para nós por xxxx.

Ele afirma que eles são retirados do livro de matemática publicado pela EXMO-Press em 2002.
Ele também observa que o texto NÃO é alterado, mas exatamente reimpresso do livro.

1. Uma mesa foi serrada em um canto. Quantos cantos ele tem agora? E quantos cantos terá se você serrar dois, três, quatro cantos?
2. Havia três cenouras e quatro maçãs no prato. Quantas frutas havia no prato?
3. Havia cinco lâmpadas queimando no candelabro. Dois deles saíram. Quantas lâmpadas restam no candelabro?
4. Mamãe tem uma filha chamada Dasha, um filho chamado Sasha, um cachorro chamado Buddy e um gato chamado Fluffy.Quantos filhos tem a mamãe?
5. Há 8 entupimentos no corredor. Quantas crianças estão brincando na sala?
6. Várias mesas têm 12 pernas. Quantas mesas há na sala?
7. Murka, o gato, tem filhotes: um preto e dois brancos. Quantos filhotes de cachorro Murka tem?
8. Os dois esquilos terrestres, dois andorinhões e dois insetos terrestres voaram para dentro.Quantos pássaros há perto de minha casa?
9. Três pardais sentaram-se sobre a água. Um voou para longe. Quantos restam?
10. Uma roda multicolorida rola ao redor da mesa: um canto é vermelho, o outro verde, e o terceiro amarelo. Quando a roda atingir a borda da mesa, que cor será visível?
11. Havia livros infantis na prateleira. Um cão correu, pegou um livro, depois outro, e depois mais dois. Quantos livros ela vai ler?
12. A mãe deixou cair uma bandeja, na qual havia duas xícaras com flores, duas com ervilhas e bagas. Quantos copos existem agora?
13.Há três ramos no carvalho, e em cada ramo há três maçãs. Quantas maçãs no total?
14. Quantas galinhas o galo eclodiu se ele pôs 5 ovos?
15. Uma banana cai da árvore a cada 5 minutos. Quantos cairão em uma hora?
16. Um galo e uma galinha andavam pelo pátio. O galo tem 2 patas e o frango tem 4 patas.
Quantas pernas estavam andando pelo pátio?
17. Havia cinco copos de bagas em cima da mesa. Misha comeu um e o colocou sobre a mesa. Quantos copos estão em cima da mesa?
18.Três cerejas e duas maçãs foram bordadas no vestido da Masha. Uma cereja e duas maçãs foram comidas. Quanta fruta sobrou?

 
Mathemat писал(а) >>
E aqui está mais, puramente para o humor. Os destaques são os meus.
Você sabe como os educadores se sentem em relação a essas tarefas que são dadas às crianças? Algumas delas são positivas, outras negativas :)
Eu gosto mais da primeira, aquela sobre a cobra :)
 
OK, bananas na árvore ou maçãs no carvalho, você não tem que se preocupar com isso. Mas existem alguns problemas sem sentido flagrante - 3, 4, 8, por exemplo. As respostas dependem de como você as leva - como uma brincadeira ou a sério.
Tudo bem, você pode fazer uma piada, mas não em detrimento do contexto.
 
Um enigma. Minha composição.
3 cabeças. 2 pernas. 1 rabo. O que é isso ?
1 cabeça. 2 braços. 6 pernas. 1 rabo. O que é isso?
Meus filhos sabem a resposta ))
 
Não, não é assim que você treina seu cérebro, é assim que você o exagera na proporção. Bem, talvez algo como uma de três cabeças de duas pernas de uma cauda.
P.S. Eu esqueci de mais um problema:
Todos os pontos do plano são coloridos em vermelho ou branco. Provar que existem pelo menos dois pontos da mesma cor, cuja distância entre eles é de 1 cm.
Por algum motivo, ninguém sugeriu nada.
P.P.S. O primeiro (3 cabeças. 2 pernas. 1 cauda) é um dragão dos contos de fadas, eu acho.
Razão: