[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 39

 
Farnsworth писал(а) >>

Se a ave voa "em pé", sim, ela voará. E um helicóptero bebê decolará. E um grande helicóptero decolará - ninguém está impedindo que o façam. Mas para que o avião decole, ele precisa ter força de elevação na asa, a asa tem que se mover com certa velocidade, e velocidade mínima em relação ao ar (se considerarmos que é estacionário, significa relativo ao solo). E o avião estará parado e zumbindo. Não importa o que empurra o avião neste caso (mesmo que o piloto se espalhe com suas pernas :o)). Você pode colocar um planador e puxá-lo com um guincho sob estas condições - não importa - ele não decolará, nenhum dos dois.

Um helicóptero também pode decolar não verticalmente, ele pode dirigir pela estrada com sua hélice inclinada para frente. O helicóptero tem o que é conhecido como um dispositivo de inclinação da hélice que permite que ele se mova para frente ou para os lados. E depois é como um avião. Você admitiu que o helicóptero decolará.

 
O problema do barril então carece dos dados brutos para tirar a conclusão correta. A resposta, neste caso, não pode ser inequívoca.
 
Integer >>:
Абалдеть! Извините...

Não... - ah, nem mesmo... o que você é ! ....

 
Farnsworth писал(а) >>

PS: o planador não é um bom exemplo - ele vai quebrar tudo.

O planador é um exemplo muito bom. Imagine que o problema não é um avião, mas um planador e é puxado por um cabo (o cabo é o equivalente ao impulso dos motores das aeronaves).

Agora pare de balançar sua buzina e pense no problema sem nenhum preconceito e eureka! Tudo se torna claro.

 
Richie >>:
В задаче про бочку тогда не хватает исходных данных, чтобы делать правильный вывод. Ответ в этом случае однозначным быть не может.


Ah, vamos lá!

Olhe, você está de pé em uma mola e sua cabeça está tocando o teto. E é equilibrado tão inteligentemente que não há pressão zero no topo de sua cabeça a partir do telhado. Você vira tudo de cabeça para baixo. Pergunta: Com que força seus calcanhares estão agora pressionando contra o teto (o que costumava ser o piso)?

 
Richie >>:

Вертолёт может взлетать и не вертикально, он может ехать по дороге, наклонив свой винт вперёд. У вертолёта есть так называемое устройство перекоса винта, за счёт которого он и движится вперёд или в стороны. И тогда он уподобится самолёту. Вы признали, что вертолёт взлетит.

Eu sei muito sobre motores (eu me formei no MAI) :o) Se você estivesse atento o suficiente, não poderia deixar de notar que eu reconheci (nem mesmo neguei) a possibilidade de decolar o helicóptero na vertical nas condições da tarefa. Sim, verticalmente - facilmente, sem esforço. E se a almofada de ar tivesse sido usada em vez do trem de pouso - sim, ela teria decolado.


"Terra - avião - avião - ar é um sistema".

 
Yurixx >>:

С планером очень удачный пример. Представь себе, что в задаче не самолоет, а планер и его тянут за трос (трос - эквивалент тяги двигателей самолета).

Стоит теперь перестать упираться рогом и подумать о задаче без предубеждения и - эврика ! Все станет ясно.

Com um planador é um problema diferente, pela simples razão de que a mecânica do sistema muda (o impulso é externo à aeronave e é transmitido por um cabo). E a condição do problema não é satisfeita. O trem de pouso simplesmente escorregará. (Você só tem que ser engenheiro, não teórico :o)

 
Neutron писал(а) >>

Ah, vamos lá!

Olhe, você está de pé em uma mola e sua cabeça está tocando o teto. E é equilibrado tão inteligentemente que não há pressão zero no topo de sua cabeça a partir do telhado. Vire tudo de cabeça para baixo. Pergunta: Com que força seus calcanhares estão agora pressionando contra o teto (o que costumava ser o piso)?

Se você me vira de cabeça para baixo, a situação permanece a mesma. Se você virar o sistema inteiro de cabeça para baixo, com a força da minha gravidade.

 
Avals >>:

Вот ближе к теме:

"Игрок поставил цель выйграть в рулетку и довести размер капитала до 100 USD (первоначально у него есть только 36 USD). Он понимает, что самая оптимальная стратегия - не играть вообще, но цель поставлена и есть только 2 возможных исхода - либо проиграть все, либо довести капитал до 100 USD. Правила игры - ставить только на красное, либо черное, если угадал - выйграл столько сколько поставил, если не угадал - потерял ставку. Зеро - потерял ставку. Для определенности допустим, что вероятность выйгрыша = 45% (ну т.е. <50%). Минимальная ставка = 1 USD, максимальная возможная ставка - все доступные игроку деньги. Дискретность ставок для определенности 1USD (ну т.е. цена 1 фишки = 1 USD, фишки нельзя ломать ). Рулетка идеальная (т.е. исходы независимы).
(1)Какая оптимальная стратегия ставок? (критерием оптимальности считать максимизацию вероятности положительного исхода, т.е. вероятность довести капитал до 100 USD -> MAX)
(2)Если еще конкретнее поставить вопрос, то какой размер первой ставки Вы выберете для того чтобы с наибольшей вероятностью достичь желаемого результата, если у Вас 36 USD в данный момент?"

Este é um jogo com MO negativo.

Sabe-se que invariavelmente levará à ruína se um grande número de apostas for feito. Em outras palavras, não é recomendável jogá-lo, mas é possível ganhar. Uma análise simples mostra que se você tem um desejo de jogar e não há falta de dinheiro, uma única entrada de todo o depósito é uma estratégia ideal para jogos com pagamento esperado negativo. Isto minimiza a vantagem estatutária de seu oponente e, assim, maximiza nossas chances de vencer por acaso.

Entrar no jogo uma vez e até nossos tomates!

 

Colegas, estou desistindo da discussão devido a assuntos mais importantes no momento. Desculpe.

Não irei simular a dinâmica do problema no VISSIM por causa disso. Tudo à sua maneira, líricos e físicos :o)

Razão: