[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 42

 
Neutron писал(а) >>

Eu diria que as respostas são ambas corretas. Mas, estes são efeitos de segunda ordem da pequenez. Há uma razão maior.

O que é isso?

1. Bem, isso deixa apenas uma razão - relacionada à solubilidade do ar no sangue humano, que depende da pressão.

2. A pressão sanguínea humana também aumenta ao pousar, devido à aceleração temporária.

3. Um avião com pressão reduzida a bordo é mais robusto do que um avião com pressão normal no pouso.

 
Farnsworth >>:



что Вы заставите летать даже пингвинов, а их никто еще не смог заставить.



 
Neutron писал(а) >>

A questão é: por que não é mantido constante e igual à atmosférica? Nossos ouvidos não doeriam.

A pressão na aeronave é mantida pelo ATS - o Sistema de Ar Condicionado.

A média hospitalar é equivalente a uma pressão de 2.000 a 2.500 metros.

Dói seus ouvidos quando você não ajusta o sistema A/C.

P.S. Essa é a idéia geral. :)

 
Neutron писал(а) >>

Eu diria que as respostas são ambas corretas. Mas, estes são efeitos de segunda ordem da pequenez. Há uma razão maior.

O que é isso?

O avião provavelmente se despenharia se a pressão dentro dele fosse aumentada, pois se tornaria relativamente mais pesada em uma atmosfera rarefeita ao seu redor.

 
Neutron >>:


Я бы сказал, что ответы правильны оба. Но, это эффекты второго порядка малости. Есть причина посерьёзнее.

Какая?

Sua massa, suponho eu. Isto é, para que o supercompressor seja igual ao atmosférico, as paredes devem ser mais fortes. Isto é, mais pesado.

 
Avals >>:

наверное самолет бы грохнулся если бы давление внутри повышали т.к. стал бы относительно тяжелее при окружаюшей разряженной атмосфере

O avião já é mais pesado que o meio ambiente!!! :)

 
Avals >>:

наверное самолет бы грохнулся если бы давление внутри повышали т.к. стал бы тяжелее окружающей атмосферы


Você deveria ao menos colocar um sorriso
 
:)
 
Swetten писал(а) >>

O avião já é mais pesado que o meio ambiente!!! :)

mais pesado em relação a quando a pressão não é elevada.

 
Avals писал(а) >>

mais pesado em relação a quando a pressão não é elevada.

>> está em morte cerebral.

Razão: