[Arquivo!] Pura matemática, física, química, etc.: problemas de treinamento do cérebro não relacionados ao comércio de qualquer forma - página 33

 
Substituir o avião por um foguete. Vai voar? Sim.
 
Yurixx >>:
То есть ты думаешь, что если я залезу в этот самолет с сильным вентилятором и включу его, то возрастет давление на все стенки, и при том одинаково ? Так это же кладезь, так можно вечный двигатель сделать. Тогда и форес не нужен. И человечеству будет польза. Большая. :-)

Esse é um grande exemplo. Munchausen também é um bom exemplo.

 

Por falar em rodas. Os pneus sofrem muita abrasão quando um avião pousa. Para reduzir este desgaste, há uma invenção - um motor elétrico no trem de pouso. Ele gira as rodas do trem de pouso a uma velocidade circular igual à velocidade de vôo e o contato com a superfície da pista ocorre sem deslizamento e sem desgaste dos pneus.

 
AlexEro писал(а) >>

E quanto ao avião? É movido a jato, segurado pelas asas em uma onda de ar devido à diferença de pressão por baixo e por cima da asa. A força reativa empurra o avião para a frente. A velocidade do avião depende da força reativa e da força de elevação. Nem a velocidade do solo, nem a direção de rotação do solo, nem a distância do solo determinam estes fatores. Portanto, o avião decolará. É que suas rodas estarão girando a duas vezes a velocidade durante a decolagem. Isso é tudo o que há.

Isso é tudo, exceto as rodas. Eles não estarão girando de forma alguma.

 

Vou tentar minha pergunta novamente, caso a oposição responda :o)

Será que deveríamos abrir a porta, em um avião que zumbisse - o que aconteceria com o peso? Cairia uma tonelada??????


 
Yurixx >>:

Все так, кроме колес. Они вообще не будут крутиться.

Sim, e o avião estará parado (e em relação ao solo). Isso é tudo o que há. É claro que sim. :о))))

 
Farnsworth писал(а) >>

Vou tentar minha pergunta novamente, caso a oposição responda: :o)

Pergunto-me se abriríamos a porta, em um avião que voava - o que seria do peso? Cairia uma tonelada??????

Sim, a densidade média do ar diminuiria e o peso diminuiria. Mas, apenas uma tonelada de moscas eu acho difícil de imaginar em um avião.

 
Farnsworth >>:

Попробую свой вопрос повторит, вдруг ответит оппозиция: :о)

Интересно, а если бы мы открыли дверь, в жжужащими мухами самолете, - что стало бы с весом? Неужели упал бы на тонну??????


As moscas teriam caído, ou pri-por-caída. Isso só tornaria muito mais difícil para eles criar uma almofada de ar de 1 tonelada. Um hovercraft pode voar? Não. Por que não? Porque ao subir acima do solo sua almofada de ar, de acordo com a lei de Blaise Pascal, diverge para os lados e cai ao ponto em que a diferença de pressões acima e abaixo equilibra seu peso.

 

Farnsworth, imagine que a pressão no avião fosse de 2 kg/cm². Você abriu a porta e a pressão caiu pela metade. Metade do ar está fora. A massa do avião e seu peso diminuirão.

 
AlexEro >>:

А что самолёт? Он реактивный, держится крыльями на волне воздуха за счёт разницы давлений снизу и сверху крыла. Реактивная сила толкает самолёт вперёд. Скорость самолёта зависит от реактивной силы и от подъёмной силы. Ни от скорости земли, ни от направления вращения земли, ни от расстояния от земли эти факторы не зависят. Поэтому самолёт ВЗЛЕТИТ. Просто колёса его будут во время взлёта крутиться с удвоенной скоростью. Делов-то.

Muito bem. Os motores do avião lhe dão velocidade em relação ao ar ao seu redor. Quando a velocidade é alta o suficiente para que a força de elevação exceda seu peso, ela decolará, ou seja, começará a subir. Mesmo assim, pode surgir uma situação em que ela estará parada horizontalmente em relação ao solo se a massa de ar se mover com velocidade suficiente em direção a ela, sem, é claro, que as rodas girem de forma alguma.

ZS em um túnel de vento, um carro esportivo pode estar parado no teto.

Razão: