Interessante e Humor - página 4746

 
Реter Konow:

Uma quadcopiadora não tripulada nos dias do jornal Pravda? :)

A propósito, quando era criança, tive uma aula de aviação na "estação dos jovens técnicos" e lá construímos modelos de planadores e aviões controlados por rádio motorizados. Em princípio, se utilizássemos madeira leve e pensássemos sobre a configuração, poderíamos montar um quadcopter. Podíamos até colocar-lhe baterias e motores eléctricos, mas faltava-nos imaginação. Por alguma razão, repetimos repetidamente a mesma coisa, o padrão. Meu, o que estava errado connosco... ))))

Desde que me lembro dos clubes soviéticos, as crianças fizeram tudo a partir de padrões/desenhos/ideas já prontos. Eles não ensinaram invenção ou imaginação. Não era que houvesse algo de errado com as crianças, era apenas que o professor adulto era o chefe, deus e rei. O que ele disse, foi o que ele fez.

Qualquer pessoa poderia repreender ou mesmo esbofetear o filho de outra pessoa se ele se estivesse a comportar de forma inadequada. Tente agora tocar ou repreender o filho de outra pessoa se ele estiver sentado à sua frente e a dar pontapés.

 
Реter Konow:

Uma quadcopiadora não tripulada nos dias do jornal Pravda? :)

A propósito, quando era criança, tive uma aula de aviação na "estação dos jovens técnicos" e lá construímos modelos de planadores e aviões controlados por rádio motorizados. Em princípio, se utilizássemos madeira leve e pensássemos sobre a configuração, poderíamos montar um quadcopter. Podíamos até colocar-lhe baterias e motores eléctricos, mas faltava-nos imaginação. Por alguma razão, repetimos repetidamente a mesma coisa, o padrão. Meu, o que estava errado connosco... ))))

os semicondutores dos tubos eram.

motores a gasolina compactos e leves para modelação de aeronaves estavam lá.

por isso é fácil imaginar um quadcopiador não tripulado alimentado por motores a gasolina na altura.

 
Edgar Akhmadeev:

Desde que me lembre dos clubes soviéticos, as crianças faziam tudo, desde padrões/desenhos/ideias já feitos. Eles não ensinaram invenção ou imaginação. Não era que houvesse algo de errado com as crianças, era apenas que o professor adulto era o chefe, o deus e o rei. O que ele disse, foi o que ele fez.

Qualquer pessoa poderia repreender ou mesmo esbofetear o filho de outra pessoa se ele se comportasse de forma inadequada. Agora tente tocar no filho de outra pessoa ou admoestá-los se estiverem sentados do seu lado e a pontapeá-los.

De um modo geral, um quadriciclo controlado é o ápice da aviação livre - descolagem e aterragem sem pista, a trajectória não está sujeita às leis da aerodinâmica. Fizemos parafusos de hélice, e foi suficiente colocá-los numa estrutura quadrada com um cordão entre eles e o motor no centro, fixar uma bateria (ou um depósito de combustível) e um sistema de controlo de rádio, e lançar. Claro que não havia plantas, mas podiam ser criadas por experimentação e tentativa e erro. Havia um círculo de engenharia de rádio nas proximidades que podia soldar uma placa de controlo adequada. Tecnicamente, tínhamos tudo o que precisávamos para construir um quadcopter. Havia mesmo um clube de fotografia que podia fornecer uma máquina fotográfica em miniatura para instalação. Levantá-lo-iam para o ar e tirariam belas fotografias de cima.))))

 
Реter Konow:

De um modo geral, um quadriciclo controlado é o ápice da aviação livre - descolagem e aterragem sem pista, a trajectória não está sujeita às leis da aerodinâmica. Mandámos fresar os parafusos da hélice, e bastou colocá-los numa estrutura quadrada com um cordão entre eles e o motor no centro, fixar a bateria (ou tanque de combustível) e o sistema de controlo de rádio, e lançá-lo. Claro que não havia plantas, mas podiam ser criadas por experimentação e tentativa e erro. Havia um círculo de engenharia de rádio nas proximidades que podia soldar uma placa de controlo adequada. Tecnicamente, tínhamos tudo o que precisávamos para construir um quadcopter. Havia mesmo um clube de fotografia que podia fornecer uma máquina fotográfica em miniatura para instalação. Eles voariam no ar e tirariam belas fotografias de cima. ))))

Entrei também no clube de electrónica. No primeiro dia, foi-me dito pelo líder que tinha de ter os meus próprios componentes de rádio. A segunda vez não vim.

Em suma, não há nostalgia. Nem que seja pela minha juventude, os meus dias despreocupados, os meus amigos.

 
Edgar Akhmadeev:

Entrei também na classe de electrónica. No primeiro dia, foi-me dito pelo líder que tinha de ter os meus próprios componentes de rádio. A segunda vez não vim.

Em suma, não há nostalgia. Nem que seja pela minha juventude, os meus dias despreocupados, os meus amigos.

E o nosso professor no clube de aviação estava nos seus 80 anos. Muito velho, rigoroso, mas um bom homem. Para dizer a verdade, estava zangado com ele por não me ter permitido construir um avião a motor, obrigando-me a construir um planador uma e outra vez. Montei 5 planadores de vários tamanhos mas não consegui chegar ao motor por causa dele. ))) As nossas ferramentas eram perigosas - especialmente as serras eléctricas.

Depois, quando era mais velho, participei no workshop fotográfico. Ganhei dinheiro numa bomba de gasolina e comprei uma máquina fotográfica). Tirei fotografias de tudo, mas tinha dinheiro suficiente para o filme a preto e branco "Svema". Eu costumava ir a um clube, desenvolvê-los e depois levá-los de volta. É tudo o que se aprende lá...))))

 
Edgar Akhmadeev:

Desde que me lembre dos clubes soviéticos, as crianças faziam tudo, desde padrões/desenhos/ideias já feitos. Eles não ensinaram invenção ou imaginação. Não era que houvesse algo de errado com as crianças, era apenas que o professor adulto era o chefe, o deus e o rei. O que ele disse, foi o que ele fez.

Qualquer pessoa poderia repreender ou mesmo esbofetear o filho de outra pessoa se ele se comportasse de forma inadequada. Tente tocar no filho de outra pessoa agora, ou admoestá-los se estiverem sentados à sua frente e a dar pontapés.

No entanto, a disponibilidade de materiais e ferramentas era muito pouco convencional, pelo que era preciso inventar muito para fazer um doce de g**** com uma única picareta.

 
Vladimir Tkach:
É demasiado alto para um condutor de autocarro.

É o aspecto de um trabalhador que muda uma lâmpada de uma torre deslizante.

 
Edgar Akhmadeev:

Desde que me lembre dos clubes soviéticos, as crianças faziam tudo, desde padrões/desenhos/ideias já feitos. Eles não ensinaram invenção ou imaginação. Não era que houvesse algo de errado com as crianças, era apenas que o professor adulto era o chefe, o deus e o rei. O que ele disse, foi o que ele fez.

Qualquer pessoa poderia repreender ou mesmo esbofetear o filho de outra pessoa se ele se estivesse a comportar de forma inadequada. Tente tocar no filho de outra pessoa agora ou admoestá-los se estiverem sentados do seu lado e a pontapeá-los.

Bem, não o faça. Tudo o que lá fizemos foi ideia nossa. Cada um fez as suas próprias plantas, tendo em conta as recomendações para o centro de massa e peso do planador.

Alguns fizeram planadores de corrida, outros fizeram planadores, outros fizeram planadores acrobáticos ou com cordas, e todos tiveram a sua própria ideia. Sem uma ideia, com desenhos de tamanho único, ninguém teria realizado um concurso.

Pelo menos foi assim connosco. Eu próprio projectei aviões controlados por rádio, com cordas e aerobáticos.

 

De facto, houve um concurso de aviões.

Há uma história sobre isto que irá durar uma vida inteira. No dia da competição, todo o grupo teve de ir para o aeródromo para competir com outros clubes. Como deve ser, às 7 da manhã o autocarro deixou o edifício da estação, levando as crianças com os seus modelos para o local do concurso. Dormi demais e cheguei alguns minutos atrasado. Todos saíram. Acolhendo-me, não podia desistir e ir para casa, pois já sonhava há muito tempo com este evento. Não existiam telemóveis e não havia forma de contactar os meus camaradas. Sem saber que aeroporto tinham escolhido (havia alguns na cidade), tive de conduzir de eléctrico, autocarro ou trolley-bus de uma ponta à outra, numa tentativa desesperada de chegar a tempo ao concurso. Fiz turnos de visita a um aeródromo atrás do outro (a cidade é grande e espalhada com 1,5 milhões de habitantes)... Perguntava aos transeuntes se tinham visto pessoas com modelos de aviões, onde ficava o próximo aeródromo e que transporte para lá ia. Depois conduzi durante uma hora e meia e aconteceu de novo a mesma coisa. Até me encontrei no hipódromo a conselho de um transeunte. Procurei-os por todo o lado e não os consegui encontrar. À noite, fui levado para longe, a 2 horas de casa (aos 11 anos de idade). Por algum milagre, consegui entrar no autocarro e regressar à cidade, embora o preço do bilhete tivesse sido portagem. Viajava sem encontrar ninguém, olhava para a grande cidade verdejante, paisagens da história local, adultos, pessoas carrancudas e amáveis, estava preocupado, ansioso, com pressa, mas regressava, cansado, desiludido e faminto como um lobo... Eu não disse nada aos meus pais).

Depois perguntei aos rapazes onde estavam, e descobri que eu tinha estado lá, mas eles tinham terminado e regressado muito mais cedo. Foi um longo dia de Verão...))))

 
Реter Konow:
Tem assistido a várias entrevistas com Ilon Musk e questionado qual é o segredo do seu sucesso? Se ele é um génio, certamente não está na ciência. Mas, ainda não lhe falta genialidade, mas o que é isso? Tendo conhecido a sua biografia, cheguei à conclusão de que durante o seu percurso tomou decisões correctas na escolha da direcção dos esforços, meios e tempo. Dominava o populismo da ficção científica, cativou investidores e as massas com o seu sonho de um cosmos acessível, despertou esperanças secretas de milhões, propôs conceitos de carros limpos futuristas, energéticos e "moralmente" e até nomeou empresas para que fossem associados ao génio e ao mistério: Tesla - um cientista envolto numa auréola mística, Spacex - um Cosmos misteriosamente sedutor (x no final uma pitada de exploração do desconhecido), SolarCity - uma cidade solar (uma referência à utopia), e fez muitos outros movimentos de marketing correctos ao combinar equipas de verdadeiros cientistas com os mesmos. Ele é um homem de marketing de Deus, que sentiu a vibração do seu tempo e usou o poder das suas correntes e as suas capacidades para escalar os meios de comunicação e o Olimpo financeiro. Bem feito, claro... :)

Sobre as decisões correctas está tudo bem. Sobre o génio do marketing, provavelmente também tem razão - aqui está um exemplo https://youtu.be/q_WQ-Ds8ZvE?t=109, mas esse não é o segredo. Tesla não tem um orçamento de marketing, não se vêem anúncios de carros eléctricos na televisão, não é hipnotizante com repetição constante "colete, não é melhor para um homem" mas sim trabalho sistemático para melhorar a qualidade dos seus produtos. Os seus carros são melhores que os telemóveis ICE (telemóveis de gelo ou Motor de Combustão Interna). Se houver uma colisão frontalà velocidade de 70 km/h - o condutor deixa o carro por conta própria, uma vez que não existe um modelo mais seguro no mundo. É por isso que as mães gostam deles. Não é necessário ir ao serviço, de facto não há nada a mudar ali, em comparação com um Ice Mobile. É por isso que os pais gostam deles e os fabricantes de carros antigos, que ganham ao serviço, não gostam deles de todo. O carregamento é mais barato do que o reabastecimento. Os carros são vendidos através do website, sem revendedores, o que Tesla não gosta por sua vez. No coronavirus pode até comprar um carro sem ter de comunicar pessoalmente com a pessoa que lho entrega https://www.tesla.com/support/delivery-options#tesla-direct-drop ) . A capacidade de carregar nas estações Tesla modernas é de cerca de 200 km em 20 minutos. A grelha de cobertura das estações Tesla é um mapa do mundo civilizado https://electrek.co/2020/01/01/tesla-updates-2020-supercharger-map/. O carro de produção acelera de zero a 100 km/h em 3,2 segundos. É por isso que Tesla é amado por rapazes que são amados por raparigas por empurrar com força o gás ) pressionando-as para os seus lugares )) https://www.youtube.com/watch?v=Wd5TO-WpzqM

O chip a bordo do Tesla é seu, ou melhor, há 2 para redundância. O chip é melhor do que o que a NVidia faz, a integração vertical na empresa é bem pensada. A rede neural é treinada com vídeos reais de quase um milhão de carros já vendidos em 8 anos. As actualizações de firmware aparecem regularmenteno ar, tal como num telefone. Com as últimas versões, o carro reconhece motociclistas, carros, camiões, marcas de estrada, todos os sinais, vedações temporárias, até semáforos e pára nos semáforos vermelhos. O próprio Musk diz que o seu Modelo S em firmware alfa o conduz de casa para o trabalho praticamente por si só. Promete lançar isto em versão beta até ao final do ano (bem ele está deitado aqui, claro ))))

Em direcção à integração vertical. Ouviu o relatório áudio Q2 há cinco dias atráshttps://www.youtube.com/watch?v=TEAQjgJoDns. A empresa está prestes a lançar o seu programa dinâmico de seguros. Quanto mais seguro conduzir, menos paga o seguro. Eles prometem exibir quase uma tarifa por minuto com base no seu estilo de condução actual.

O que quer que haja mais por aí. Ah, a China construiu um enorme complexo num ano para a produção de vários modelos, este ano começaram a construir uma fábrica Tesla na Alemanha, há uma semana atrás começaram a construir outra no Texas.

É por isso que Tesla é a empresa automóvel mais cara do mundo, não entre as empresas de automóveis eléctricos, mas entre todas elas. E a grande maioria da população acredita, sagradamente, que está a ser enganada ou enganada. Para tais grupos o sinal para mudar de ideias é um artigo no rbc.ru ou mail.ru. Não é saudável para eles pensarem por si próprios.

Mas aqui não há engano ou magia, apenas pessoas que trabalham dia e noite com um único objectivo -acelerar a transição do mundo para a energia sustentável.

https://www.google.com/search?safe=strict&rlz=1C1GCEU_enRU857RU857&sxsrf=ALeKk008VQwhh7FLumONu6tJ4lK77XQ7GA%3A1596062088302&ei=iPkhX4KIEoWNrwT6iJ4o&q=tesla+aims+and+objectives&oq=tesla+aims+&gs_lcp=CgZwc3ktYWIQAxgAMgUIABDLATIFCAQywEyBggAEBYQHjIGAQFhAeMgYIABAWEB4yBggAEBYQHjoGCCMQJxATOgQIIxAnOgQIABBBDOgIIADoHCAAQFBCHAjoFCC4QywE6BAgAEA06CAgAAEA0QBRAeggAIAIEA0QHlChg0hYvY81IKjUSGgCcAB4AIABYIgBoQiSAQIxNZgBAKABAaoBBB2d3cy13aXrAAAQE&sclient=psy-ab


ps. spacex é totalmente chamado Space Exploration Technologies Corp e x é pronunciado ex, que é apenas mais curto ))

Tesla updates 2020 Supercharger map with new locations - Electrek
Tesla updates 2020 Supercharger map with new locations - Electrek
  • 2020.01.01
  • Fred Lambert @FredericLambert Fred is the Editor in Chief and Main Writer at Electrek. You can send tips on Twitter (DMs open) or via email: fred@9to5mac.com Through Zalkon.com, you can check out Fred’s portfolio and get monthly green stock...
  • electrek.co
Tesla has updated its Supercharger map for 2020 with a bunch of new locations and routes to be covered by the fast-charging network. Over the last few years, Tesla has made several grand promises about expanding the Supercharger network, but it has been falling short. The delay appeared to be at least partly related to the deployment of the new...
Razão: