Primeira vaca sagrada: "Se a tendência começou, ela vai continuar". - página 58

 
forexigrok >>:

Мой опыт подсказывает, что если тренд начался, то лучше следовать ему до конца, хотя не факт, что он продлится. Долго и нудно неделю за неделей, месяц за месяцем ломал глаза и мозг, пытаясь найти идеальный индикатор тренда. За этими индикаторами совсем потерял цену. Потом убрал все индюки нафиг, обратился к определению тенденции, сузил масштаб и вот идеальный индикатор - сам график (бары). Если High и Low текущего бара выше аналогичных показателей предыдущего бара, то тренд восходящий, если меньше - нисходящий. Тонкий момент - появление внутреннего бара означает окончание тренда, также как и смена динамики максимумов и минимумов баров. И всё. Далее берём ТФ или неск. ТФ поменьше (система трёх экранов) и ищем точки входа.

Есть ещё один момент - межрыночные связи можно использовать как подтверждающий индикатор текущей тенденции. Можно использовать также COT. Или ещё что-нибудь. Т.е. важно иметь фундаментальное основание тенденции.

Em quais barras você identifica as tendências desta maneira?

 
em qualquer coisa. De um mês a quatro meses. Isto é o que eu utilizo na prática. Agora eu trabalho mais com 4H, 1H, 15M, 4M.
 
Avals >>:

да это понятно, что на покупца есть продавец. Но если покупцы торопятся и покупают по рынку, то они поглощают лимитные ордера, проскальзывая изменяют цены. Все зависит от того насколько покупцы или продавцы торопяться реализовать свой спрос/предложение т.е. с временными рамками. Кто соглашается на условия противоположной стороны сделки.

Eu só me opus ao fato de que a multidão está sempre fazendo qualquer coisa "no mercado". Vendedores e compradores são quase sempre os mesmos, caso contrário, não haveria mercado.

Avals >>:

Por exemplo, os vendedores e compradores de carne vêm ao mercado coletivo de agricultores pela manhã

.

Se sobrar muita carne não vendida até a noite, pode-se esperar que alguns deles comecem a baixar os preços no final do dia, tentando vender as sobras. Talvez não todos ao mesmo tempo, mas olhando o que se reduziu querendo vender o deles, eles vão gradualmente reduzir os preços. Ou talvez um a um. Como suas fileiras serão esbeltas ainda é uma questão, mas que eles são capazes de criar uma unidade local, pode ser visto ao vivo :)

Um exemplo perfeito de sazonalidade, ou seja, determinismo do processo, quase uma tendência, e a impossibilidade de se obter lucro sobre ele. Não se pode comprar barato no final do dia e vender caro pela manhã, porque vai ficar ruim da noite para o dia. E, se não se tornasse obsoleto, os vendedores não descontavam o preço. A sazonalidade dos preços de grãos e produtos de petróleo é conhecida por todos e é impossível lucrar com isso, pois o preço já inclui a sazonalidade e os custos relacionados.

 

Talvez o tópico do ramo possa ser dividido em duas partes .

1 Se uma tendência já começou - como identificá-la .

2 Se continuar - regras de posicionamento.

 
forexigrok >>:

Далее берём ТФ или неск. ТФ поменьше (система трёх экранов) и ищем точки входа.

Ainda há muito ruído de mercado nas três telas. Os seis cronogramas intradiários, por outro lado, o removem quase completamente. O máximo ou mínimo diário é determinado quase perfeitamente. )))
 

Há uma discussão séria acontecendo novamente. Parece que é difícil encontrar uma tendência no entendimento do timbo . Mas não me propus a tarefa de procurar tais tendências e falar sobre elas. Estas são tendências poderosas e globais. O DJI, por exemplo, de acordo com a análise de Bolton nos anos 50, tem a inflação e o crédito como seus principais motores. Estes motoristas ainda não foram revertidos.

A pergunta que fiz não era tão global e se concentrava naquelas "microtendências" com as quais os pequenos especuladores lidam. Para o investidor de longo prazo, um movimento de 200 pips não é nada, mas para o pequeno investidor é uma bagunça muito decente. Um investidor de longo prazo conta com 7 mil pontos em 7,5 anos (EURUSD de 2000 até meados de 2008), enquanto um pequeno especulador conta, grosso modo, com os mesmos pontos em meio ano.

Vemos um poderoso pico na taxa de câmbio EURUSD quando as folhas de pagamento são liberadas. Nos primeiros 10 minutos ele desce 100 pips, e nas horas seguintes ele ganha mais 100 pips. Para mim, esses 200 pips são uma microtendência que eu quero explorar. Mesmo que eu pegasse apenas um quarto (50 pips), seria muito, muito bom.

Para mim, esta microtendência não é a flutuação do randomizador, mas o alinhamento natural de todos os movimentos da moeda em relação ao dólar (Payrolls!) em uma dança correlata em uma pequena TF - digamos, M15. No entanto, a sinergia, como disse Svinozavr. Posso calcular o momento de início desta auto-organização do sistema de pares de moedas com precisão dentro de um minuto. O momento do fim é mais difícil, mas eu posso lidar com ele também.

Não me interessa quais são as verdadeiras razões para esta microtendência - o desejo dos criadores de mercado de mudar o mercado, uma mudança na demanda real da libra ou uma falsa reportagem sobre os comerciais. Eu vejo uma verdadeira auto-organização, e essa é para mim a primeira e verdadeira razão.

Entendo que os comerciantes do passado, que formularam os tópicos máximos, não negociavam em forex e não em TFs tão pequenos. E eles significavam algo mais, mais global, na noção de uma tendência. Mas agora estou falando de nossas microtendências especulativas.

 
Mathemat писал(а) >>

Há uma discussão séria acontecendo novamente. Parece que é difícil encontrar uma tendência no entendimento do timbo . Mas não me propus a tarefa de procurar tais tendências e falar sobre elas. Estas são tendências poderosas e globais. O DJI, por exemplo, de acordo com a análise de Bolton nos anos 50, tem a inflação e o crédito como seus principais motores. Estes motoristas ainda não foram revertidos.

A pergunta que fiz não era tão global e se concentrava naquelas "microtendências" com as quais os pequenos especuladores lidam. Para o investidor de longo prazo, um movimento de 200 pips não é nada, mas para o pequeno investidor é uma bagunça muito decente. Um investidor de longo prazo conta com 7 mil pontos por 7,5 anos (EURUSD de 2000 até meados de 2008), enquanto um pequeno especulador conta, grosso modo, com os mesmos pontos por meio ano.

Vemos um poderoso pico na taxa de câmbio EURUSD quando as folhas de pagamento são liberadas. Nos primeiros 10 minutos ele desce 100 pips, e nas horas seguintes ele ganha mais 100 pips. Para mim, esses 200 pips são uma microtendência que eu quero explorar. Mesmo que eu pegasse apenas um quarto (50 pips), seria muito, muito bom.

Para mim, esta microtendência não é a flutuação do randomizador, mas o processo natural de formação de movimentos de todas as moedas em relação ao dólar (Payrolls!) em uma dança correlacionada em uma pequena TF - digamos, M15. No entanto, a sinergia, como disse Svinozavr. Posso calcular o momento do início desta auto-organização do sistema de pares de moedas com precisão dentro de um minuto. O momento do fim é mais difícil, mas eu posso lidar com ele também.

Não me interessa quais são as verdadeiras razões para esta microtendência - o desejo dos criadores de mercado de mudar o mercado, uma mudança na demanda real da libra ou uma falsa reportagem sobre os comerciais. Eu vejo uma verdadeira auto-organização, e essa é para mim a primeira e verdadeira razão.

Entendo que os comerciantes do passado, que formularam os tópicos máximos, não negociavam em forex e não em TFs tão pequenos. E eles significavam algo mais, mais global, na noção de uma tendência. Mas agora estou falando de nossas microtendências especulativas.

A tendência é a direção entre o ponto de entrada e o ponto de saída do TS em uma posição lucrativa. Tudo o resto é para os nerds. E aqui o principal interesse é: o que acontece no mercado ao se aproximar dos pontos de entrada e saída. Eu tentei responder a esta pergunta com um analisador de espectro. Isto é muito provavelmente um beco sem saída, pois envolve Fourier.

 
faa1947 >>:

Тренд - это направление между точкой входа и точкой выхода ТС при прибыльной позиции. Все остальное - это для ботаников. И здесь основной интерес: что происходит на рынке при подходе к точкам входа и выхода. Я пытался ответь на этот вопрос с помощью спектрального анализатора. Скорее всего это тупиковый путь, так как он связан с Фурье.

Uma causa digna do beco sem saída. :)

// E eu gosto da definição de uma tendência. Não brinca. É prático, e você pode construir sobre ele uma "teoria" saudável para construir seu TS.

 
MetaDriver >>:

Достойная причина тупиковости пути. :)

// А определение тренда мне нравится. Без шуток. Оно практично, и на нём можно строить здоровую "теорию" для постройки своей ТС.

Eu imporia uma pequena condição de que não deveria ter havido um grande drawdown durante tal "posição". O ideal seria que não houvesse nenhum :)

 
forexigrok >>:
на любых. От месячных до 4-минутных. Это то, что я использую на практике. Сейчас больше работаю с 4H, 1H, 15M, 4M.

A idéia é atemporal, mas, imho, requer bolas de aço em um só lugar. :) E ao mudar a dinâmica, o que você quer dizer?


Vou lhe dar minha idéia... Embora, talvez, sobre isso aqui e escreveu - apenas para reler tudo desde o início das forças não, e que havia - eu já não me lembro. E eu provavelmente perdi muita coisa. Há uma coisa bem conhecida - se traçarmos uma distribuição de médias Alto/Baixo/Abrir/Fechar em cada barra por algum período, podemos ver um quadro interessante - as curvas são gradualmente deslocadas para o movimento desse período da história - eu o chamo de "efeito de tendência" e o considero muito útil. E aqui está porque - se traçarmos linhas de distribuição a partir dos pontos de entrada (que, em geral, têm versões espelho - tipo de quebra SMA acima/abaixo), então, no início das linhas, há um desvio para um lado tanto na direção da tendência quanto contra ela. E é perceptível que a entrada que é "contra a tendência" tem um desvio ligeiramente menor na direção certa. Imho - esta é uma das indicações mais úteis de uma entrada "funcional" no comércio a curto prazo. Mas se é possível usar esta confusão ao determinar a direção da tendência - eu não sei. Ainda não tive sucesso. :)

Razão: