Offtopic: Roubo de Aleynikov ou como é feita a arbitragem ;-) - página 7

 
gip >> :

Aqui está minha mãe também, assistindo TV (duroscópio) e começando a julgar. Durante o último ano e meio, por causa da propaganda desenfreada, ela tem estado constantemente julgando os americanos. E assim são, e assim são. E vivemos mal por causa da crise deles.

E quando você pensa sobre isso, o que sabemos sobre esta situação? Dois ou três artigos dos journos? Não estamos nós, com nossa disposição de julgar, como os esgrimistas discutindo política internacional?

Um... Eu não sabia que você baseia suas opiniões apenas na TV zumbi ... )))

Você tem que distinguir entre americanos e americanos, pelo menos um pouco!

Eu certamente não me importo com o trabalhador médio da linha de montagem em Denver,

mas estou pouco me lixando para os "não classificados" do Departamento de Estado e das comissões

*

E não é essa a questão... >> não é disso que se trata.

 

Por que isso não é tão claro para mim?

Porque em empresas grandes e sérias (na minha opinião), a prática normal não é o esquema de pagamento de royalties descrito por Kombat, mas um esquema ligeiramente diferente. O royalty é pago não como uma quantia fixa e certamente não como um salário, mas durante um período suficientemente longo, idealmente durante todo o ciclo de vida do produto de software e como uma porcentagem da renda recebida. A porcentagem pode ser pequena, geralmente há vários desenvolvedores e eles dividem sua parte da renda do produto entre todos eles. Digamos que foram alocados 3% e cada um deles recebeu 0,3%. Os esquemas podem ser diferentes, estou falando da essência. Mesmo em empresas não sérias é contra a lei pagar somente salários, sem uma linha separada para royalties. A realeza está sempre no topo do salário.

Se esse fosse o caso, se o contrato com a Sax fosse assim, não haveria muito sentido em Aleynikov roubar nada. Ninguém está disposto a arriscar os honorários de um autor, mesmo um pequeno, de uma grande empresa de renome. Os funcionários, mesmo após serem demitidos, tendem a permanecer leais a seu empregador. Portanto, posso bem admitir que seus interesses foram prejudicados. O que pode tê-lo provocado a deixar a Sax.

E quando uma pessoa é tratada desta maneira, aproveitando a situação, ela não respeita mais seu empregador e está moralmente pronta para uma contra-ação adequada.

Isso assumindo, é claro, que ele estava trabalhando em algo e não sentado em uma escolta, um ponto que eu não sei.

 
timbo писал(а) >>

Ou seja, roubar software do Goldman é uma coisa; você aprova isso, e a pessoa que o rouba se torna automaticamente um herói. Mas roubar a bateria de seu carro é outra coisa, você não pode roubá-la, você é uma cadela vergonhosa. Lá se vai a "justiça proletária".

Quantos anos você tem, rapaz? ... já foi dono de um carro antes?

 
PapaYozh >> :

pensou que talvez o homem só fosse para a cadeia por tentar mudar de emprego.

Eu pensei a mesma coisa.

Queria um aumento. Rejeitado. Ele prometeu mudar-se para outro escritório, onde o salário era duas vezes mais alto. Prometeu que iria para a cadeia se o tentasse fazer. Ele partiu. Foi trancado.

Informações comerciais secretas são muito diferentes das de uma bateria de carro.

Yurixx >> :

Sim, a questão do roubo é uma categoria especial. O cara dirigia um grupo que desenvolveu um sistema que permitia ao banco ganhar bilhões por ano. Recebeu algumas centenas de milhar por ano por isso. Então, ele meio que roubou do banco o que ele fez. Não, tudo isso é bom do ponto de vista legal. Ele assinou o contrato, prometeu não divulgar, concordou que o sistema seria de propriedade do banco e assim por diante. Mas na verdade ele é acusado de roubar algo que ele mesmo (junto com outros como ele) fez. Os paradoxos do conceito de "propriedade". Sem mencionar que isto é um absurdo em termos do conceito de "justiça". Não do tipo escrito no papel em todos os estados e reservado para os poucos escolhidos, mas a verdadeira justiça.

Discorda. Que tipo de compositor é ele, se suas próprias sinfonias estão fora de sua memória?


 

No início do artigo havia uma ligação com o raciocínio do sql-ev sobre o comércio de spread e o pipsing de milissegundos. A propósito, este "Maximov" é amador em métodos de placas gráficas aceleradas, tropeça na sintaxe, o tópico de pipsing de alta velocidade em lemmings parece ser um esquema também ? Ou o autor torceu alguma coisa e algo semelhante é o caso? Pensei que o spread só aparece na saída do corretor ... e as sachs têm acesso direto à "nuvem" não filtrada de citações, ou não ?

 
"a ganância será a ruína do inimigo" é uma velha verdade. Além disso, nenhuma notícia lhe dirá como foi. Portanto, relaxe, é um tópico vazio. Na verdade, Timbo está certo. Um ladrão deve ir para a cadeia. Especialmente se ele afeta seriamente os interesses do banco, eles o fodem. E com razão. Você deveria pensar em quem você está enfrentando. Onde há muito dinheiro circulando, é uma história curta.
 

Eu gostaria de ser um pouco mais específico sobre o sistema de comércio roubado. Por todas as indicações, temos um sistema comercial diferente que tem pouco em comum com os sistemas comerciais clássicos. Neste caso, temos a seguinte situação. Há ativos que são ligeiramente diferentes no preço em mercados diferentes. Assim, se você unir vários terminais diferentes para baixar informações sobre esses ativos de todo o mundo, você pode enriquecer bombeando ativos de mais baratos para mais caros e quase não correndo riscos. O principal ativo intelectual neste esquema são os financiadores, que estão à frente deste esquema há anos. Eles têm observado os monitores durante anos, ficando acordados a noite toda cavando todo tipo de informação. E os programadores neste ramo são, em geral, os executantes habituais, que sempre podem ser facilmente substituídos, portanto, tal salário e para tal trabalho nesta situação - é apenas adoração! E o fato de o cara ter levado os arquivos com ele é um sinal de que nada que valha a pena jamais poderia surgir em sua própria cabeça! E a única maneira de um cara assim se antecipar é roubar aqueles que o beneficiaram. Você tem que estar nessa situação uma vez, quando você paga a um homem três vezes o que ele vale, e ele fica bravo com você por ter dez vezes o que ele vale!

 
Yurixx >> :

Quando se trata de trabalho intelectual, a situação é diferente. Há coisas cujo desenvolvimento não requer nenhuma habilidade criativa especial ou criatividade per se. A experiência é suficiente. Mas mesmo assim, há uma enorme diferença em relação ao trabalho material. Um engenheiro desenvolve um produto uma vez. Ele é pago por isso enquanto trabalha. O engenheiro então reproduz o produto durante anos e lucra com cada pequena coisa.

O construtor constrói uma casa apenas uma vez, e o proprietário vive nela por 30 anos e não paga nada ao construtor. Depois ele a vende com um lucro enorme. Ou ele a aluga e é pago regularmente por praticamente nada. O construtor deve roubar a ardósia do telhado que ele mesmo colocou lá?

O operário da linha de montagem montou o carro, e alguns cretinos o bombardeiam e ganham dinheiro. O trabalhador foi demitido, mas o bombardeiro ainda está ganhando dinheiro com o carro que ele montou. Provavelmente é justo que o próprio trabalhador desaperte as rodas que ele mesmo colocou lá e as venda no mercado.

Poder-se-ia continuar e continuar.

O capitalista investiu no projeto no início, ele arrisca que a coisa possa não funcionar, ele reproduz e arrisca que a coisa pare de vender, ele investe em novos projetos e novamente arrisca que eles não vão. O engenheiro não arrisca nada - ele não se importa se funciona ou não, ele recebe seu salário de qualquer maneira. Você quer ser mais bem pago? Bem-vindo ao mundo dos empreendedores - a porta está aberta. No mundo ocidental, 15-20% das novas empresas abrem todos os anos, 13-18% das empresas fecham a cada ano, ou seja, movimento constante em ambas as direções.

Alguns optaram por um mundo de ladrões. Alguém está disposto a justificá-lo, porque se sente socialmente próximo daquele ladrão. Mesmo as longas teorias são atraídas pelos ouvidos para justificar a tese: "Tomar e dividir".

 

Há um esquema simples: 20 analistas, isolados um do outro, sentam-se e fazem uma previsão,

a previsão vai diretamente para o software que dá a cada um deles seu próprio peso e mostra a previsão total,

dependendo da classificação (a classificação é calculada pelo piso a partir da % de previsões que se tornam realidade).

Penso que este ou um esquema similar funciona em qualquer banco porque é confiável,

Daí a questão do que Aleynikov roubou -> totalizador de previsão, e qual é o objetivo.

 
Urain >> :

Há um esquema simples: 20 analistas, isolados um do outro, sentam-se e fazem uma previsão,

a previsão vai diretamente para o software que dá a cada um deles seu próprio peso e mostra a previsão total,

dependendo da classificação (a classificação é calculada pelo piso a partir da % de previsões que se tornam realidade).

Penso que este ou um esquema similar funciona em qualquer banco porque é confiável,

Daí a questão do que Aleynikov roubou -> totalizador de previsão, e qual é o objetivo.

Este sistema é garantido de não funcionar. É verificado.

Razão: