O papel "AMERO" substituirá o dólar pela primavera!? - página 77

 
Galaxy >> :
Sobre o tema do modelo de consumo social

Como gastar um milhão - Repórter profissional

Acho que é sobre o assunto.

Eu assisti e percebi a que conclusão a NTV estava tentando me levar: os ricos russos são egoístas e os ricos americanos são altruístas. Isto é, os aequoricanos podem e devem ser ricos - eles sabem como cuidar de todos os pobres. Moronismo....

 

para Yurixx

«Да, оно конечно интересно. Только надо тогда конкретизировать и область, и явление, и аспект. Ты ведь, надеюсь, не все законы хотел конкретизировать, и не в одном посте ? :-)»

Eu entrei na discussão em resposta à afirmação de que "a natureza se vinga do homem". De alguma forma parecia assim, por isso, não picar as palavras. Uma vez entretive pesquisas semelhantes e cheguei à conclusão de que não havia influência. Mas isso foi há muito tempo e com numerosas mudanças no computador, os bancos de dados simplesmente morreram. Você pode tentar responder a esta fundamentalmente, ou você pode escolher qualquer coisa ... Não me importo :o)


para sab1uk

Não sei, não sou economista de forma alguma e corro o risco de ser mal compreendido. Mas, ... Mas, ... Mas se raciocinarmos de forma bastante simples, acontece que o crédito não é tão fundamentalmente mau e, em certo sentido, é o "motor do progresso". Digamos que alguém decidiu tomar algo a crédito. Assim que um produto é produzido a crédito (produção real, logística, etc.), há um desequilíbrio, ou seja, uma falta de conformidade do fornecimento de dinheiro com os valores materiais. A fim de equalizar, "dinheiro de crédito" deve ser introduzido (deixe-me lembrá-lo - meu raciocínio é bastante simples). Talvez isso não seja uma coisa tão ruim assim? O que há de errado com isso? Nada, desde que ... logo no início da idéia. Pelo menos, nenhum cientista levaria à prática suas invenções, a Ford não produziria carros, etc. etc. (os exemplos abundam)


É verdade que uma porcentagem excessivamente alta também afetaria o balanço e poderia puxar na "outra direção". A realidade é que este simples mecanismo está literalmente envolto em "parasitas". Quando se trata de comprar uma chaleira a crédito ou um carro - não tão assustador (quero dizer os parasitas), mas quando se trata de muito dinheiro, e não apenas grande, mas investimento (que é realmente investido no verdadeiro "ferro") em negócios. E se houver trapaças? Foi assim que funcionou, enormes quantias de dinheiro, multiplicadas praticamente sobre nada (embora causando enormes danos), com pouca correspondência aos valores matriculados, para dizer de forma branda. Acho que essa é a principal razão desta crise. Eu acho que sim. Você pode construir outro esquema, mais justo agora - e ainda é inútil. Não vai funcionar. Este mundo está organizado de maneira diferente (mas isso não significa que não possa melhorar :o)


Quanto ao vídeo - concordo 100% com o autor. A URSS teve táticas semelhantes em tempos melhores. É preciso ser um XXXXXXX total para pensar ingenuamente que ninguém se importa com os recursos em forma de petróleo, gás, alumínio, madeira, níquel .... energia e que os americanos, os britânicos, etc., estão prontos para pagar por ela tanto quanto custa. Você só tem que olhar com cuidado o que está acontecendo ao seu redor. Ao longo da história, a humanidade tem matado uns aos outros não pela religião, mas pelas mercadorias.


Portanto - todos os processos são controláveis, absolutamente todos (ou melhor - não há processos incontroláveis, na verdade - essa não é a minha expressão).


OBS: O resultado foi absolutamente primitivo, mas assim está na primeira aproximação :o)

 
grasn >> :


http://scepsis.ru/library/id_738.html

O fato é que o FMI não é de modo algum uma instituição de caridade internacional que, como os próprios funcionários do FMI tentam nos dizer, se apressa a ajudar qualquer país em dificuldades financeiras ou com necessidade de modernização econômica. O FMI e o Banco Mundial não foram criados pelos TNCs para fins filantrópicos, mas para impor uma estratégia TNC aos Estados. Deve-se entender que os próprios TNCs são transnacionais apenas em nome e escopo. Todas essas empresas têm uma clara ligação nacional: todos os TNCs têm sua sede em um determinado país e todos os TNCs pagam impostos a esse país. Os chamados anti-globalização descobriram que mais de 90% dos TNCs são de fato empresas americanas, e suas atividades enriquecem a elite financeira americana. São estas empresas que controlam as ações do FMI e do Banco Mundial, porque estas organizações são profundamente antidemocráticas e as decisões não são tomadas por maioria de votos, mas por aqueles que têm mais dinheiro (e a maior parte do dinheiro no FMI e no Banco Mundial pertence aos banqueiros americanos). Todas as atividades do FMI e do Banco Mundial estão sujeitas a um pacote de acordos semi-legais entre estas organizações e o Tesouro dos EUA. Este pacote é chamado de "Consenso de Washington" e é projetado para aumentar a influência do capital financeiro dos EUA em todo o mundo, destruir os rivais de Wall Street e acumular as reservas financeiras mundiais em bancos americanos.

 

sab1uk писал(а) >>

O fato é que o FMI não é uma instituição de caridade internacional que, como os próprios funcionários do FMI estão tentando nos dizer...

http://scepsis.ru/library/id_738.html

Sim, eu sei disso. Todos sabem disso, mas não podem influenciá-lo.

 
grasn писал(а) >>

para Yurixx

Eu entrei na discussão em resposta à afirmação de que "a natureza se vinga do homem". De alguma forma parecia assim, portanto, não se preocupe com as palavras.

Infelizmente, não posso perdoar-lhe por isso, vou implicar com você. Vingança é algo que você pode fazer, a natureza não faz essa merda. Eu corrigi você uma vez, mas você não vai desistir. Pela última vez, existem leis da natureza e tudo acontece por essas leis! Se você quer chamá-lo de vingança, chame-o assim, mas esse é seu problema pessoal.

Se você preferir fazer suas próprias afirmações e depois debatê-las, você não precisa mais de mim. Mas se você fizer isso novamente, eu atiro em você com uma bala que estourou. :-Е

.

E "Skepsis" é um grande recurso, e Alexander Tarasov é uma pessoa única. Restam muito poucos deles. A maioria (como sempre) não sobe acima do nível de secundariedade e epigonalidade. Sua quantidade máxima são as canções americanas dos liberais, aprendidas de cor, mas sem qualquer sombra de compreensão das conseqüências.

 
Yurixx >> :
...

É sempre assim, eles o lêem de forma desatenta, e começam a praguejar rudemente e a chicoteá-los com espingardas. E depois, almoçando na bota de um companheiro de luta morto, eles discutem sobre bondade e justiça numa escala universal. Você deve ler seus posts cuidadosamente, e há algum subtexto emocional neles. Ai de mim, há. Essa é exatamente a razão pela qual eu fiquei preso a ela. Além disso, Yury - Coloco a palavra entre aspas para mostrar minha solidariedade com as Leis do Ser e especialmente com OS QUE fazem cumprir essas leis de estar com tesouras de telhado e rasgadores.

"Restam apenas alguns deles. O grosso (como sempre) não se eleva acima do nível de secundariedade e epigonalidade".

Oh, Yuri, receio que seja de mim que você não precisa, pois não entendo a porra de uma coisa que está escrita. Eu nem sei o que é o "nível de secundário", muito menos "epígono". Yuri me colocou à vontade - me diga que pelo menos não é contagioso.

 
Seryoga, você é primário por definição, então sorria e durma bem. Além disso, o principal são todos que, apesar do clima, da crise e do poder político, escrevem dia e noite com o suor de seus MTCs para forex. Especialmente se ele vem fazendo isso há anos, como você e eu. :-)))
 
grasn писал(а) >>

Sim, eu sei disso. Sim, todos sabem disso, eles simplesmente não podem influenciá-lo.

Estas são as palavras-chave de toda esta discussão. Os EUA têm o mundo inteiro pelos tomates, alguns pela dívida, alguns pela força, outros pela cenoura. Deve ser compreendido e agir com base nesta realidade - unir-se aos amigos, alimentar os que duvidam e esmagar impiedosamente todo tipo de sujeira. Em resumo - a política suja de sempre.

 
FION писал(а) >>

Estas são as palavras-chave de toda esta discussão. Os Estados Unidos têm o mundo inteiro pelos tomates, alguns pela dívida, outros pela força, outros pela cenoura. Isto deve ser compreendido e agir sobre esta realidade - unir-se com os amigos, alimentar os céticos e esmagar impiedosamente todo tipo de escumalha insignificante. Em resumo - a política suja de sempre.

E em minha opinião, o destaque não é apenas uma política suja (se agirmos de forma honesta e transparente, é claro), mas algo que deveria ser oposto à política suja. A crença de que só se pode sujar na política é criada por aqueles que assim justificam seus objetivos de auto-serviço.

 

para Yurixx

Somos definitivamente corteses, cultos e, ao mesmo tempo, atenciosos com nossos vizinhos. Tudo o que eu pedi foi tranquilidade - acabaram me colocando na cama quando eu não pedi e me aconselhando a sorrir o tempo todo:

Isso é muito mais agradável do que dizer "Pela última vez...". :о)


à FION

exatamente este fato torna o sentido do debate pouco claro e não muito promissor no sentido prático

Razão: