Prevendo o futuro com as transformações de Fourier - página 26

 
alsu: A propósito, os cálculos também são pesados, estou pensando em mudar para opencl, está na moda agora.
Se a pedra é Sandy Bridge (qualquer), você pode fazer sem vídeo discreto: bleep, meu posto com a mesa.
 

Aviso, eu não sugeri isso;)

Se você conhece precisamente a função que descreve a trajetória de algo, mesmo um preço, mas não conhece os parâmetros desta função, então a tarefa de determinar estes parâmetros é precisamente o escopo dos métodos de interpolação. Exemplo: Um sistema de alerta de mísseis é construído com base no conhecimento da natureza parabólica do movimento dos objetos balísticos. É possível determinar seus parâmetros de movimento a partir de dois pontos de trajetória.

 
tara:

Edik, não fique louco, por favor. A série Fourier é apenas uma das séries inventadas para resolver um problema de interpolação muito importante e necessário, ou seja, o problema de determinar o valor intermediário de uma função entre nós de interpolação por seus valores nos nós de interpolação.


sobre balística de interpolação tem posts interessantes https://www.mql5.com/ru/forum/118526/page5

+ você poderia tentar isto - penúltimo post https://www.mql5.com/ru/forum/138116/page21 + fórmula de Alexei

O traço é aproximadamente proporcional à raiz do período. Isto é, se você denota o curso médio por hora como meio_H1, então

middle_period ~ middle_H1 * sqrt( período / H1 ).

 
A propósito, acrescentei ao meu posto anterior :)
 
Sugiro que você se concentre no construtivo:) Caso contrário, você é um pio...
 
tara:

Aviso, eu não sugeri isso;)

Se você conhece precisamente a função que descreve a trajetória de algo, mesmo um preço, mas não conhece os parâmetros desta função, então a tarefa de determinar estes parâmetros é precisamente o escopo dos métodos de interpolação. Exemplo: Um sistema de alerta de mísseis é construído com base no conhecimento da natureza parabólica do movimento dos objetos balísticos. É possível determinar seus parâmetros de movimento a partir de dois pontos de trajetória.


Um míssil tem uma restrição na taxa de mudança em sua trajetória, um míssil não pode mudar abruptamente de direção dentro de um certo tempo, e onde estão tais restrições nos preços?
 
Trololo: Um foguete tem um limite de velocidade para mudar sua trajetória, um foguete não pode mudar abruptamente de direção dentro de um certo período de tempo, e onde estão os limites de preço?
Já melhor, você pode ver os primórdios do pensamento lógico. Um pouco mais - e você se perguntará por que precisa de Fourier com seus sinusóides suaves e suaves.
 

Voltemos ao velho Fourier.

É a mesma série projetada para a interpolação. Sua única diferença fundamental de todas as outras séries de interpolação é que, em princípio, não pode ajudar a julgar o futuro, pois sua continuação em qualquer direção leva a sua própria REPETIR. Isso é tudo. Qualquer extrapolação baseada na transformação de Fourier prevê uma repetição completa dos eventos que já ocorreram. Dia da Marmota.

 
Svinotavr:
Você tem certeza que ele não pode? E se eu dissesse que poderia. Se eu disser que mesmo um ser humano pode resistir a acelerações de centenas ou milhares de g?

Você sabe o que quero dizer, um foguete com uma massa de, digamos, 100 kg, voando a uma velocidade de 200 km/hora, não pode girar 180 graus em um instante e voar. Tal giro levará algum tempo (que pode ser calculado de forma confiável neste problema), mas o mercado não o faz.
 
tara:

Voltemos ao velho Fourier.

É a mesma série projetada para a interpolação. Sua única diferença fundamental de todas as outras séries de interpolação é que, em princípio, não pode ajudar a julgar o futuro, porque sua continuação em qualquer direção leva a sua própria REPETIR. Isso é tudo. Qualquer extrapolação baseada na transformação de Fourier prevê uma repetição completa dos eventos que já ocorreram. Dia da Marmota.


E por que eu deveria julgar o futuro? Gostaria de saber pelo menos o estado de movimento do presente. Concordo que a extrapolação a partir dos pontos do sinusóide cumulativo é um absurdo.

O que me interessa pessoalmente não são os pontos de inflexão desses sinusoidais, mas seus momentos de mudança de fase. o link para a foto acima foi dado.

https://www.mql5.com/ru/forum/138142/page12

Razão: