Desejos para MQL5 - página 9

 

Eu realmente gostaria que o ambiente de desenvolvimento se tornasse mais amigável, ou seja, mais fácil de usar:

1. Navegação por código - salto rápido para a função a partir da lista de todas as funções declaradas

2. O corpo da função poderia ser escondido/mostrado com um clique (não sugira à Bauleken que não o inline, eu já o faço - e é inconveniente!!!!)

 
albe:
Dali:

chv:

Gorillych:
Tenho o desejo de ter um TrailingStop no servidor :),
Ainda rastreando StopLoss e TakeProfit...

Que tipo de algoritmo exatamente? Há pelo menos 11 tipos de trilhas nesta biblioteca . E quantos deles (ou outros) para implementar no servidor?


É suficiente ter uma simples trilha, ou seja, uma puxada linear daquela parada que foi definida pela última operação de modificação, apenas para poder desligar o computador à noite. E algoritmos mais complexos serão implementados no Expert Advisor.
Paradas simples de rastreamento são implementadas em muitos revendedores que utilizam seu software terminal.
É claro que isto carrega os servidores dos revendedores, por isso eles não estão interessados, mas pelo menos é uma coisa sagrada a fazer pelo dinheiro real.


Ter o TS no servidor não é o lugar certo, ou seja, não para desenvolvedores da MQL5.


Embora a coisa seja desejável. Que seja primitivo e simples (TS), por exemplo, não um tique, mas uma vez por hora e não mais perto de 50 pontos, para não sobrecarregar os revendedores e seu servidor. É bastante viável e não requer nenhum esforço especial. A ALE-E-E, revendedores, chamam, as pessoas estão chamando por você. E em resposta - silêncio.

Não existe uma empresa que desenvolve a MQL5 e o servidor para revendedores? Se a MetaQuotes conseguir, os revendedores também a terão (exceto os mais pobres, que decidem economizar seus recursos).
Na verdade, apesar do nome da linha, oferecemos o software MetaQuotes, não apenas o idioma.
 

Mais desejos para a MQL5:

1. A capacidade de conectar o módulo de arquivo com suas próprias funções universais, de modo a não reescrevê-los (copiar) a cada vez em um novo Expert Advisor. Mais tarde, quando os desenvolvimentos aparecerem, isto será de grande importância.

2. Vou repetir: Acesso rápido à descrição das variáveis e funções.

3. No processo de teste, em uma janela separada, para exibir o valor atual das variáveis pré-selecionadas. Este é o desejo mais real, pois leva muito tempo para determiná-los durante a depuração!

4. A possibilidade de forçar toda a aplicação MetaTraderXXX a ser descarregada durante a execução do algoritmo pela nova função HALT

5. Ter acesso para alterar as variáveis do tipo expert enquanto a EA estiver em execução (on the fly), pelo que entendi, isto só pode ser feito uma vez ao anexar a EA ao gráfico.

 
albe:

Mais desejos para a MQL5:

1. A capacidade de conectar o módulo de arquivo com suas próprias funções universais, de modo a não reescrevê-los (copiar) a cada vez em um novo Expert Advisor. No futuro, quando novos desenvolvimentos aparecerem, isto será relevante.

#include <UniversalFunction.mqh>

As funções ainda podem ser conectadas.

2. Mais uma vez, gostaria de saltar rapidamente para a descrição das variáveis e funções.

Coloque o cursor sobre uma função e pressione F1

isto funciona agora.

3. No processo de teste em alguma janela separada para exibir o valor atual das variáveis pré-selecionadas. Este é o pedido mais importante, pois leva muito tempo para identificá-los durante a depuração!

Agora você pode usar Print() para imprimir os valores das variáveis.

4. A possibilidade de forçar toda a aplicação MetaTraderXXX a ser descarregada durante a execução de um algoritmo, por exemplo, através da nova função HALT

if(IsStopped()){return(-1);}

quando inserido em laços, ele pára à força (por exemplo, ele funciona bem em scripts ao excluí-los de um gráfico)

5. Ter acesso para alterar as variáveis especializadas no curso da operação da EA (em execução) - pelo que entendi, isso só pode ser feito uma vez ao anexar a EA ao gráfico

Isto pode ser feito mesmo agora nas configurações do Expert Advisor anexadas ao gráfico

em geral, é aconselhável ler a Ajuda - há muito mais coisas que você pode fazer agora............

 
Concordo com o ponto 1. Eu, como um verdadeiro manequim, não estudei todas as características da MQL4 atual.
Eu entendi mal o ponto 2. Eu não quis dizer AJUDA, mas o seguinte exemplo: eu tenho uma função, e no código do programa, quando coloco o cursor sobre ela (ao chamar esta função) e clico no botão direito do mouse, pulo imediatamente para a linha descrevendo (inicializando) esta função. Da mesma forma, com minhas variáveis, rapidamente me mudo para a linha de código onde eu a defino (como int X=0;).
п3. Você pode emitir valores de variáveis agora com Print() - Eu sei, mas eu não diria que é super conveniente, para fazê-lo, você tem que mudar o código para Print(...) primeiro, depois compilá-lo e executá-lo através do teste e depois apagar (comentar) esta Print(...) depois de corrigir o erro novamente. Isto é desnecessário quando você pode simplesmente olhar através de seus valores atuais em uma nova janela variável (sem alterar o código!!!)

4. Possibilidade de descarga forçada de toda a aplicação MetaTraderXXX no curso da execução do EXEMPLO de algoritmo simplesmente pela nova função HALT. ISTO: if(IsStopped()){retorno(-1);} não descarrega toda a aplicação MetaTraderXXX (programa). Em linguagem simples: NÃO descarrega a aplicação inteira. Às vezes é necessário aplicá-lo. Quando inserido em laços, ele fecha à força a aplicação (por exemplo, ele funciona bem em scripts ao excluí-los de um gráfico). Isto encerra o EA, não o terminal comercial.

5. Ter acesso a variáveis de mudança de tipo especializado enquanto a EA está em execução (on the fly), pelo que entendi, isto só pode ser feito uma vez ao anexar a EA a um gráfico. ------ Isto pode ser feito mesmo agora nas configurações da EA anexadas ao gráfico - eu tentei, mas funciona quando a EA é anexada ao gráfico.

é aconselhável ler a Ajuda - há muito mais coisas que você pode fazer agora............ Bom conselho, vou me forçar a fazê-lo.

 

3. В процессе тестирования в каком-нибудь отдельном окне выводить текущее значение заранее выбранных переменных. Это самое актуальное пожелание, т.к. на определение таковых уходит уйма времени при отладке!!!

Agora você pode emitir o valor das variáveis usando Print()

Não tocar no sagrado :) A visualização de variáveis selecionadas é uma função obrigatória de um depurador em todas as IDEs, e como um depurador é prometido, estamos esperando por ele também. Em geral, sugerimos melhorias, mas como dominar sem elas é uma FAQ.
 

Eu gostaria de ampliar a lista de indicadores embutidos. Não é um segredo que chamar um indicador personalizado através do iCustom retarda o funcionamento do Expert Advisor. Que tal fazer um levantamento dos usuários e com base nos resultados para incorporar as variantes mais populares?

 
Talvez isto já tenha sido escrito, mas só por precaução: Há uma grande necessidade de testes simultâneos de vários MTS para diferentes instrumentos com resultados de testes em um único relatório.
 
Enquanto os programadores estão exaustos, acrescentarei três kopecks de usuários comuns.

1. Vou me juntar ao pedido para incluir uma "ordem de virada" no idioma.

2. Juntar-me-ei ao pedido para fazer do testador um programa separado; isto aumentará definitivamente suas capacidades e velocidade.
E não teremos que reiniciar os testes se o terminal desligar (e vice versa).

3. Juntar-me-ei à solicitação para permitir a gestão de várias contas de diferentes corretoras a partir de um terminal.
Mas o "mais bonito" seria de acordo com a sobreposição do MA na janela do indicador usando os Dados do Primeiro Indicador.
Imagine, você escolheu "Copy trades" no menu do terminal escravo do CP1, indicou o diretório de instalação do terminal mestre do CP0 e isso é tudo.
"E assim - oito vezes. Naturalmente, o comércio por parte de Expert Advisors é apoiado.

4. Seria conveniente se pudéssemos modificar as ordens com o mouse (arrastar e soltar TP, SL para ordens abertas e todos os parâmetros para ordens pendentes). Se a SK já o fez no AutoGraf, por que não torná-lo uma característica padrão do terminal?

Eu posso estar sonhando com os últimos pontos, mas o desejo não é prejudicial.
 
Mas eu sou contra permitir que ordens de parada sejam arrastadas com o mouse - para implementar tal opção, os desenvolvedores teriam que desenhar os níveis dessas ordens como objetos acessíveis ao usuário (disponíveis para não-programadores). Como resultado, quando se tem apenas que misturar a linha, a ordem vai para o servidor - PEDIDO DE ERRO! Se não há muitas linhas no gráfico, o que dizer daqueles que têm apenas tais linhas em seus gráficos? Por exemplo, existe um sistema comercial onde as ordens pendentes são colocadas com um determinado passo, e em ambas as direções. Como resultado, o gráfico inteiro será coberto com linhas horizontais. Acrescente ali linhas de ordens de parada, e imagine como é fácil confundir ali, especialmente para comerciantes inexperientes. Não, que assim seja - que assim seja. Esta coisa não é necessária. Assim que for integrado ao terminal, os desenvolvedores receberão solicitações e solicitações para remover essa "conveniência". Por exemplo, eu não quero fazer uma perda no comércio só porque eu acidentalmente mudei a linha errada. Há um Expert Advisor no banco de dados MQL4 que permite desenhar uma ordem de parada com o mouse. Se você precisar dele, sinta-se livre para usá-lo, especialmente porque é depurado e gratuito.
Razão: