Desejos para MQL5 - página 10

 

Introduzir novas variáveis do tipo "recorde". A Delphi implementa isto muito bem.

EXEMPLO. Um tipo variável é declarado:

RSpisok=Record
Nome : string;
Contagem : int;
Carne suína : duplo;
end
;

Spisok = array[0...20] de RSpisok;

E então você pode se referir a ele de uma maneira muito conveniente e clara. Por exemplo x=Spisok[4].Count; ou s=Spisok[i].Nome;

 
albe:

Introduzir novas variáveis do tipo "recorde". A Delphi implementa isto muito bem.


EXEMPLO. Um tipo variável é declarado:


RSpisok=Record
Nome : string;
Contagem : int;
Carne suína : duplo;
end;


Spisok = array[0...20] de RSpisok;


E então você pode se referir a ele de uma maneira muito conveniente e clara. Por exemplo x=Spisok[4].Count; ou s=Spisok[i].Nome;


Em Syax, isto se chama estrutura, e há muito foi prometido no MQ5.
 
Onde posso ler tudo o que foi "prometido no MQ5"?
 
Busca por MQL5
 
Obrigado, eu aprendi muito. Gostou especialmente da excursão para a história. Haverá versões beta para o público?
 
grasn:

Eu também tenho um desejo, talvez sofrendo de um aumento da tolice pelo que foi escrito sobre o tema do desenvolvimento do MQL. Lembro-me, há muito tempo, de escrever todos os tipos de programas em C. Usei o compilador da Waterloo Computing (Watcom). Naquela época, era uma das melhores, se não a melhor. O projeto acabou se transferindo para a nova etapa de Open Watcom, e provavelmente parou parcialmente, mas, uh, tudo parece ficar por aí:

http://www.openwatcom.org/index.php/Download

Ou talvez, em vez de desenvolver MQL (por que deveríamos inventar algo que já existe (todo tipo de estruturas e coisas), e é oferecido para nada), deveríamos anexar este mesmo compilador, incluindo C/C++/FORTRAN, e esquecer as questões de desenvolvimento (isto, afinal, será MQL5 e depois MQL6 no final)? Tenho que acrescentar funções específicas ao comércio e integrá-las com o ambiente. E a própria MQL é semelhante ao C (quero dizer que a sintaxe provavelmente pode ser recompilada com problemas não tão grandes). Lembro-me que Delphi estava escrito nele.

Pelo menos o problema com a velocidade do cálculo, que é muito importante, será completamente resolvido (não havia nada mais rápido do que aquele compilador naquela época). E não seriam necessárias dlls e nenhum concorrente ....

Entendo que isso não vai acontecer, mas ... não pude resistir. :о)

PS: não me proíba :o))))

A propósito, sim, é uma boa idéia. A velocidade de execução será como um código neutivo, não a velocidade de uma máquina virtual. Mas há uma política de marketing aqui e então você deve ter cuidado com estes cavalos abertos ou haverá aqueles que reivindicarão alguns direitos.
 

Não sei se já foi discutido, mas acrescentar MFE, gráficos MAE à MT é uma obrigação!

Estes gráficos são tão importantes que os desenvolvedores devem adicioná-los não apenas ao MT5, mas também ao MT4.

Quanto mais cedo, melhor.

Demora muito tempo para desenhá-los manualmente em excelência a cada vez.

 
Também seria bom poder selecionar um bloco de código e tê-lo auto-formatado e recuado. Muitas vezes você tem que copiar ou apagar pedaços de código e alinhar o texto do código leva tempo e é irritante. Também é muito conveniente destacar {} () ou colocar o cursor perto dele, ele será destacado. Isto também é conveniente em editores de código bem conhecidos.
 
Sugiro que o futuro compilador deve ter uma função que verifiqueas variáveis declaradas para ver se todas elas são usadas no código. Se descobrir que alguma variável não é usada, mas apenas declarada, o compilador deve emitir um comentário dizendo que alguma variável não é usada em nenhum lugar (ou seja, é meio redundante).
 
elritmo:
Também seria bom poder selecionar um bloco de código e ter ele auto-formatado com travessões. Muitas vezes temos que copiar ou apagar pedaços de código e o alinhamento do texto do código leva tempo e é irritante. Também é muito conveniente destacar {} () ou colocar o cursor perto dele, ele será destacado. Isto também é conveniente em editores de código bem conhecidos.

Eu apoio totalmente o destaque de parênteses - isso tornaria mais fácil para muitos programadores, consideravelmente mais fácil.

Para evitar sobrecarregar a CPU, você poderia colocar um botão como "Highlight parentheses" na barra de ferramentas. Destaque o suporte desejado, pressione o botão, e o suporte relacionado também será destacado.

Razão: