INTELIGÊNCIA NATURAL como base de um sistema comercial - página 40

 

OK, Andrew, você tem menos de 40 anos. Eu não protesto...

Uma vez tive que mandar um menino para a escola depois do departamento de física. Fiz pós-graduação em economia, e o pró-reitor me disse em uma testa - este tipo de educação não é adequado para nós. Bem, eu entendo que a literatura e eu mesmo entendemos que a matemática é completamente diferente, e que em dois anos de pós-graduação é improvável que a mentalidade amadureça. Outros objetos significam outra forma de pensar, outra forma de representar, e ...outra posição com respeito ao Golem.

Ou seja, os físicos, exatamente o tipo de pessoas que poderiam esclarecer algo em finanças, não são permitidos lá. Mas os burgueses inventaram a econofísica.

 
Mathemat:

OK, Andrew, você tem menos de 40 anos. Eu não protesto...

Uma vez tive que mandar um menino para a escola depois do departamento de física. Fiz pós-graduação em economia, e o pró-reitor me disse em uma testa - este tipo de educação não é adequado para nós. Bem, eu entendo que a literatura e eu mesmo entendemos que a matemática é completamente diferente, e que em dois anos de pós-graduação é improvável que a mentalidade amadureça. Outros objetos significam outra forma de pensar, outra forma de representar, e ...outra posição com respeito ao Golem.

Ou seja, os físicos, exatamente o tipo de pessoas que poderiam esclarecer algo em finanças, não são permitidos lá. Mas os burgueses inventaram a econofísica, não é verdade?

Eu sempre disse que uma educação matemática é muito útil para a ética radiofônica.

Entretanto, eu não sou Andrei, sou Alexander. Na verdade, Andrey é meu cunhado mais novo, que tem cerca de 40 anos e tem uma carteira em Seychelles, e de qualquer forma não está interessado em negócios pessoais.

Por outro lado, se eu for percebido como Andrew, então obrigado por isso (eu cuidarei disso). Eu sinto que as pessoas neste blog são extraordinárias.

.

 
Korey:

"As pessoas vão para onde o dinheiro vai". Portanto, um financiador está mais próximo de um gerente do que um tecnólogo ou um graduado em física, mais próximo do ramo político do governo do que do corpo de engenharia.

De alguma forma, eu tive que trazer meu filho depois do departamento de física. Fui ao programa de mestrado em economia, e o vice-reitor me disse em uma testa - esta educação não é adequada para nós. Entendi a literatura e entendi, que a matemática é completamente diferente, e que dificilmente consigo encontrar qualquer pensamento em dois anos de programa de mestrado. Outros objetos significam uma maneira diferente de pensar, outra forma de representar e ... outra posição em relação ao Golem.

Para o Golem, o pensamento é importante, especialmente no sub-cortex. Se você ensinar a outros comerciantes o mesmo software técnico, então talvez...


Eu costumava pensar que os economistas eram uns idiotas. Quando olho para seus modelos, fico espantado. Afinal, se você faz uma transformação econômica, não pode voltar atrás. Os cálculos devem ser apenas enormes e os modelos são muito complicados para analisar as possíveis conseqüências das decisões gerenciais.

E seu mercado é um movimento Browniano (processo Wiener - 1 equação). E os estúpidos engenheiros militares têm a descrição mais simples da movimentação de aeronaves no espaço contendo 36 equações dif. estocásticas.

Os financiadores nunca, mas nunca, estavam encarregados de nada. E acho que o "pensamento" deles precisa ser corrigido, não os engenheiros. Quando os financiadores são responsáveis por suas ações, assim como os militares, se as bombas forem para o lugar errado, então sua situação melhorará :-) .

Afinal, tudo aqui é muito mais complicado, um avião vai cair, eu vou construir um novo, ajustar os cálculos, fazer ajustes e ele voará. Mas não se pode construir um novo país a partir do zero :-(.


Uma vez vi uma dissertação de doutorado em economia, 600 páginas de inundação e um gráfico exponencial. O poder do pensamento científico :-). Eles nem sequer a recebem do departamento de física :-)

 

Talvez você devesse dizer obrigado à história, mas eu não o faria. Não é nada para agradecê-la, é apenas o que é e nenhum crédito para ela.

No final das contas, nosso maior valor reside na alta velocidade de nosso próprio desenvolvimento. No Japão, por exemplo, nas ferrovias, há este tipo de greve - os funcionários começam a cumprir escrupulosa e integralmente todas as regulamentações em vigor, resultando em uma paralisação total do tráfego. Não creio que seja necessário passar um tempo indefinido tentando pacientemente amadurecer em um financiador - você poderia paralisar toda sua vida dessa maneira. É muito mais eficaz, em minha opinião, compreender a essência das leis de mercado e os principais fatores de influência. E a tecnologia só deve refletir corretamente as tendências subjacentes (e é hostil apenas enquanto refletir nossas ilusões).

A ansiedade sempre surge à beira do desconhecido. Uma vez ultrapassada a barreira, nossa visão da realidade passa para um nível qualitativamente diferente, onde não há mais um sentimento de "pressão", nenhum alinhamento, pois sua posição geral é mais alta do que a do mercado. E então você pode fazer pressão sobre ele, não sobre você. A barreira permanece apenas para outros objetos que ainda estão "do outro lado", enquanto para aqueles que estão dentro, as restrições qualitativas são removidas. A atividade de um comerciante é transferida da categoria de arte para a categoria de artesanato.

Separadamente, deve-se notar que o interesse na atividade do comerciante será perdido apenas com o desenvolvimento do intelecto e da personalidade em geral. Portanto, "Verdadeiramente - quem pode, quem não quer" é o reverso do interesse (propósito). Aqui a ação é simplesmente igual à ação contrária. A ação é o nível geral de desenvolvimento formalmente expresso na consciência do objetivo.

Em termos de "Golem" podemos dizer que esta mente auto-organizada deixa de se defender, porque em primeiro lugar, não está mais consciente do perigo da mente mais desenvolvida, e em segundo lugar, não há perigo em si, porque o homem desenvolvido não está no mercado, mas acima dele (como no looking-glass).

 

Sobre o mecanismo de ser mantido fora das finanças.

Mathemat escreveu=== Isto é, os físicos, exatamente o tipo de pessoas que poderiam esclarecer algo em finanças, não são permitidos lá. Mas os burgueses inventaram a econofísica. ==

E que deixa qualquer um entrar no poder sem motivo algum. O físico é obrigado a reforçar, e para onde dirigir este reforço, outros pensam. É possível cortar o oxigênio do físico, e ele, o físico, sente-o. É por isso que o físico não pode vir para financiar, ele tem que se acostumar com isso.

Citação: "A cozinheira pode governar o estado porque e somente porque conhece bem seus interesses" V.I. L.

 
komposter:
Yurixx:
Acho que estou começando a ver de que tipo de multidão quente se trata. Já se passou dos 40 anos ou muito depois dos 40 anos.
Eu protesto! =)


Não vejo porque não. Não há regras sem exceções. E há crianças que estão mais interessadas em terminar a universidade aos 14 anos do que em brincar com seus colegas na caixa de areia :-)

A idade não é medida pelo número de anos.

 
Sim, SK, eu estava errado ao temer que uma inundação mental insegura pudesse se desenvolver aqui - os mentalmente fracos não vão aqui. O conceito proposto por Korey sobre o Poder do Alinhamento parece estar funcionando.
 

Se as dissertações em economia fossem defendidas com base na contribuição científica, não haveria mais doutorados em economia do que algébricos.

Se os resultados da pesquisa científica não tivessem sido ajustados, a União também não teria entrado em colapso. Por exemplo, eles trazem uma tese baseada em cinco anos de observações, e o chefe recebe uma caneta e corrige os números das experiências.

Se os matemáticos tivessem definido suas próprias tarefas no Forex, em vez de se curvar aos desejos do intelecto natural da multidão, teríamos um conjunto completamente diferente de ferramentas para análise técnica).

E finalmente, se os físicos tivessem mastigado ciências sociais e religiões, (pessoalmente) ajustado modelos físicos à sociedade, nós seríamos os melhores financiadores. Mas não é costume.

Os físicos estão no degrau errado da pirâmide alimentar))

 
Korey:

O Sistema se protege, se controla a si mesmo. (Mais uma vez, para não parecer místico, podemos considerar o Sistema Financeiro como um Golem (uma mente auto-organizada, que cuida de sua própria segurança).

Na verdade, a SK já disse algo a esse respeito, mas eu também vou jogar meus 5 centavos.

O Golem, ou seja, o sistema financeiro, não é um sistema, mas um sistema. Portanto, ela não pode se proteger de um comerciante individual e, portanto, não pode ser a fonte desta força de alinhamento. Tudo o que ele pode fazer é funcionar no nível de auto-organização material. E não se importa para quem o dinheiro flui. É como no velho desenho animado sobre o Dragão: aquele que derrotar o Dragão, se tornará o Dragão.

Esse sistema, do qual emana o poder do alinhamento, é muito mais elevado do que não apenas o Golem, mas todo o mundo material. O dinheiro é uma certa forma de energia e, portanto, uma pessoa que tem dinheiro também tem a capacidade de influenciar o mundo ao seu redor, quanto maior a quantidade de dinheiro. Esta oportunidade pode ser usada de acordo com a liberdade de escolha do indivíduo para criar ou destruir. Portanto, o poder de alinhamento vem desse Sistema, que está interessado na preservação da humanidade e na continuação de sua evolução. E assim também o poder de alinhamento, como a SK escreveu, é condicionado pelo nível de consciência humana e muda de acordo com as mudanças nesse nível.

Embora, do meu ponto de vista, haja outro ponto impossível de se vincular às estatísticas e aos níveis médios, pois tem caráter exclusivamente individual. Estou me referindo ao carma de um indivíduo. Se seus objetivos de vida não estão de forma alguma ligados ao dinheiro, então não importa o quanto ele tente, ele não será capaz de saltar mais do que um nível médio. Pelo contrário, é através de fracassos que ele será ensinado até que desista de suas tolices e se volte para seu verdadeiro destino. E isto é verdade para qualquer uma de suas atividades.

 
Korey:

Tive que mandar um menino para a escola depois do departamento de física. Fui ao programa de mestrado na universidade de economia, e o pró-reitor me disse em uma testa - esta educação não é adequada para nós. Bem, compreensivelmente pesquisei literatura e me dei conta que a matemática é completamente diferente, e que em dois anos de pós-graduação é improvável que o pensamento amadureça. Outros objetos significam uma maneira diferente de pensar, uma posição diferente em relação ao Golem.


Parece que esta empresa calorosa está unida por algo mais: a concentração de físicos excedeu uma massa crítica.

Eu tinha uma história semelhante. Durante alguns anos após a universidade, estudei não tanto física, mas filosofia e economia política. E depois fui para o então chefe do departamento de filosofia da MGIMO, graças ao fato de que ele era um "amigo da família". Não, eu não ia me reciclar, eu só tinha muitas perguntas como "por que? Eu mesmo já tinha uma resposta para eles, mas eu queria ouvir a opinião da ciência "oficial". Por isso ele, ao contrário, me convidou para fazer o curso de pós-graduação. Mas eu me recusei pelas mesmas razões.

Naquela época, na minha presença, um colega veio até ele e nós tivemos uma conversa sobre isso:

Chefe de departamento. - Como você está indo?

Companheiro - não é importante, é difícil escrever, uma página por dia.

Chefe de departamento. - É ótimo. 365 páginas. - Um livro inteiro por ano.

Foi aí que percebi como é difícil para eles "criar", o que geralmente me disse mais do que todas as respostas Chefe de Departamento e influenciou minha decisão, também.

Razão: